FINNA ENSINA A FAZER UMA MASSA DE PIZZA CROCANTE COM COBERTURA SUCULENTA



Como surgiu a pizza?  Diz a lenda que os egípcios foram os primeiros a misturar farinha com água. Outros afirmam que os pioneiros são os gregos, que faziam massas à base de farinha de trigo, arroz ou grão-de-bico e as assavam em tijolos quentes. Seja qual for a procedência, a pizza consagrou-se como opção unânime em todas as mesas do mundo.

Ao preparar uma pizza em casa, sempre nos deparamos com o mesmo desafio: fazer o queijo derreter ao mesmo tempo em que a massa assa. Para solucionar este dilema, descobrimos uma técnica muito interessante de fazer a pizza para que tudo fique perfeito: assando-a duas vezes*. Veja como fazer:

1º Passo: Enfarinhe a superfície de trabalho: Usando a mão ou pau de macarrão, forme o disco com a massa já crescida

2º Passo: Abra a massa: O ideal para o forno doméstico é 30 cm – use o rolo como referência

3º Passo: Unte com óleo uma forma redonda ou pedra especial para pizza: Coloque a massa e espalhe uma camada fina de molho. Leve ao forno bem quente até dourar.

4º Passo: Coloque o recheio: Deixe esfriar por 5 minutos e coloque a cobertura de sua preferência

5º Passo: Asse novamente: Leve ao forno e asse por mais 5 minutos, ou até que o queijo derreta e a cobertura fique borbulhante.

A Finna, marca de farinhas e misturas para bolo da M. Dias Branco, ensina uma receita prática para fazer uma pizza deliciosa:

Como fazer Pizza ao Molho Pesto 

Ingredientes

Massa:

1 Kg de Farinha de Trigo Finna Tipo I (sem fermento)

10g Fermento biológico

20g de sal

30g de açúcar

50g de azeite

500g (Mais ou menos) de água

Molho

150ml de azeite 150ml

1 maço de manjericão

15g de alho

60g de Pínoli (nozes ou castanhas)

150g de Parmesão ralado

10g de sal

Modo de Preparo:

- Massa. Misture todos os ingredientes, forme bolas com a massa e a deixa descansar por 30 minutos. Após isto, estique a massa e disponha-a em formas redondas para pizza.

- Molho. Descasque os dentes de alho, passe pelo espremedor e coloque em uma tigela. Adicione a colher de chá de sal e misture muito bem. Triture os pínoli ou as nozes (no processador, com um pilão ou com as mãos), junte alho e sal. Lave as folhas de manjericão. Seque e pique em pedaços bem pequenos e coloque também na tigela. Acrescente o queijo e o azeite e misture muito bem até obter uma pasta homogênea.

- Espalhe o molho sobre a massa e cubra com ingredientes da sua preferência

*Fonte: Segredos de Chefs - Francine Maroukian - Publifolha, 2006

Sobre

Finna

Líder de vendas no segmento de farinhas no Nordeste, de acordo com a NIELSEN (Out/Nov 2017), a marca Finna pertence ao portfólio de marcas da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos e atua nas regiões Norte e Nordeste do país. Com o slogan “Com Finna, sempre dá certo”, a marca produz e comercializa farinhas com e sem fermento, e mistura para bolo tradicional nos sabores chocolate, milho cremoso, laranja, baunilha, brownie, coco e festa.

M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Contando com mais de sessenta anos de existência, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado da BM&FBovespa. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos, mistura para bolos e torradas. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 16,5 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M. Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção de biscoitos e massas. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 12 unidades industriais e 29 filiais comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional.

Para saber mais informações e para acompanhar todos os conteúdos exclusivos de Finna acesse:



Instagram Finna - @cozinhafinna

SAC: 0800 702 5509

Fonte/Foto-reprodução/divulgação: Assessoria de Imprensa


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem