HAMBÚRGUER DE CASCA DE BANANA CRIADO POR ESTUDANTES DE JOÃO PESSOA DESBANCA MAIS DE MIL PROJETOS E VAI À FINAL DA FEIRA NACIONAL DE EMPREENDEDORISMO



O Brasil é um país de empreendedores natos: dois em cada três jovens brasileiros sonham em ter o próprio negócio, segundo pesquisa da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan). Buscando incentivar esses jovens e promover experiências práticas para embasar seu crescimento, a rede de ensino CEBRAC promove anualmente uma feira que premia os melhores projetos de empresas criados por seus alunos.

Nesta edição, que acontece no dia 27 de abril, em Londrina, participam 67 grupos finalistas, selecionados ao longo do ano passado em etapas regionais. Os projetos concorrem em três categorias: Indústria, Comércio e Prestação de Serviços, e o melhor de cada uma das áreas será premiado com R$ 2 mil reais.

As empresas são criadas pelos alunos de todos os cursos da rede, como se fossem companhias reais. O objetivo é que eles trabalhem na prática os conceitos aprendidos, como plano de negócios, conhecimentos de finanças e faturamento, marketing e comunicação, além de trabalho em equipe, liderança e empreendedorismo. "Para nós, é importante que o aluno conclua o curso tendo conhecimento de como funcionam todas as áreas de uma empresa e tendo, ainda, insumos para pensar no empreendedorismo como uma possibilidade de trajetória de vida", afirma Wilson Giustino, fundador e presidente da rede.

Dentre os projetos, há uma pista de patinação sustentável, negócios com foco em biocompostagem, aquaponia (criação de peixes e animais aquáticos associado ao cultivo de plantas em água) e até hambúrguer feito de cascas de banana.

Jurados especialistas dos três setores vão avaliar os grupos durante o evento levando em consideração itens como qualidade do produto, layout, elementos de divulgação, postura empreendedora, inovação e preocupação com sustentabilidade.

O evento é gratuito e ocorre no dia 27 de abril, no Calçadão de Londrina, em frente à sede do CEBRAC (Rua Maranhão, 65), das 08:30 às 17h30.

Sobre o CEBRAC

O CEBRAC - Centro Brasileiro de Cursos - nasceu em 1995 com a vocação de educar e qualificar pessoas através de seus diversos cursos profissionalizantes. O CEBRAC tem formado para o mercado de trabalho milhares de profissionais brilhantes em suas áreas de conhecimento. Os cursos focam no desenvolvimento pessoal, o que prepara os alunos do ponto de vista comportamental e aprimoram a postura profissional e empreendedora. É a pioneira a utilizar Realidade Virtual em seus cursos, com experiências práticas dentro da sala de aula.

O CEBRAC é a rede de ensino mais premiada do Brasil no segmento: em 2017 foi octacampeã 5 Estrelas do prêmio Melhor Franquia do Brasil pela revista "Pequenas Empresas & Grandes Negócios" e também conquistou o Selo de Excelência da Associação Brasileira Franchising (ABF) pela 10ª vez consecutiva. Figura entre as 100 PMEs que mais crescem no Brasil na pesquisa da Deloitte com a Revista Exame e recebeu o troféu Top 25 do Franchising Brasileiro do Instituto Bittencourt.

SERVIÇO

Feira Nacional de Empreendedorismo

Data: 27 de abril

Local: Calçadão de Londrina, em frente à sede do CEBRAC (Rua Maranhão, 65) – Londrina (PR)

Horário: 08h às 17h

Fonte: Assessoria de Imprensa


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem