domingo, 8 de abril de 2018

MORTEN HARKET, CONTA SOBRE A FORMAÇÃO DO A-HA E OS GRANDES MOMENTOS DA BANDA NO LIVRO “MY TAKE ON ME”



“Na vida, há certas ocasiões em que a Terra não sai do lugar e, ao mesmo tempo, você sente que ela continua girando em torno de seu próprio eixo. Passei por um momento assim durante minha apresentação no maior festival de rock do mundo. Em janeiro de 1991, o A‑ha estava no Brasil, no mundialmente famoso Estádio do Maracanã.”

Foi numa noite quente de 1991, durante o show histórico no Rock in Rio, que Morten Harket descreve como viveu um dos dias mais surreais da sua vida. Diante de uma plateia de mais de 200 mil pessoas – recorde registrado no Guiness Book – o trio norueguês conheceu a paixão do povo brasileiro pela banda, e finalmente se deram conta de que haviam conquistado muito mais do poderiam sonhar.

A Faro Editorial lançou em junho de 2017 a autobiografia de Morten Harket, vocalista da banda norueguesa A-ha e considerado o maior artista do país escandinavo. “My Take on me” revive os percursos de cada integrante do trio que formou uma das bandas mais amadas dos anos 1980/1990, que já vendeu mais de 80 milhões de discos e, após 30 anos, mantém no país uma grande legião de fãs, grande parte entre o público jovem. Não à toa foi o show mais concorrido do Rock in Rio de 2015. E o Brasil praticamente abre e fecha o livro.

Neste relato os leitores vão descobrir como um garoto de subúrbio de Oslo, que sofria bullying na escola, virou o frontman do grupo que fez sucesso mundial com o synthpop romântico e marcou a cena musical, ao lado de Duran Duran, Pet Shop Boys e Wham! O jovem que era conhecido por sonhar acordado na Noruega mudou-se para a Inglaterra e tornou tudo realidade: Morten Harket, umas das vozes mais respeitadas do meio artístico revela aqui mais do que sua arte.

Ficha Técnica

Título: My Take on me

Nº de págs: 288 (Capa dura com 48 págs com fotos pb e em cores)

Sobre o autor:

Morten Harket (Kongsberg, 14 de setembro de 1959) é vocalista da banda norueguesa A-ha, fundada em 1986. Dedicou os últimos anos para registrar essas memórias sobre a criação do A-ha, que finalmente sai em livro. A edição brasileira incluiu inúmeras fotos do arquivo pessoal do cantor e várias outras de mais de 30 anos de carreira. A obra praticamente começa e termina em solo brasileiro, relatando amplamente as emoções dos shows que realizou no país.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário