SIMONE NUNES E FERNANDA ABRUSIO FAZEM DA ROOM UM LABORATÓRIO DE NOVAS IDEIAS



Pensada como um ambiente de experimentação e de resgate de técnicas manuais, a Room (@room.hq), de Simone Nunes e Fernada Abrusio, estreia na UDesign com criações que respeitam o tempo e a intensidade da criação. "Desenhamos peças para pessoas que vivem a nostalgia da moda pré fast-fashion e buscam um produto único, criado e desenvolvido com cuidado”, explica Simone.

Livres das amarras comerciais e das produções em larga escala, a dupla brinca com proporções, contrastes de texturas e mistura de materiais. Desenhadas a quatro mãos, as roupas à venda na UDesign @ udesignlife são uma verdadeira imersão no universo criativo da marca. O overcoat preto de seda e linho é peça única e traz penas costuradas à mão. A manta de alpaca foi confeccionada no Peru por artesões locais e o tricô de gola alta ganhou forma num pequeno ateliê do interior de Minas Gerais. É a vontade de unir design e artesania numa produção conjunta e cheia de significado.

Sobre

Designer

 Fundada em 2018 por Simone Nunes e Fernanda Abrusio, a Room nasce da vontade das estilistas de resgatar a criação atemporal e única, sem amarras comerciais tão intensas quando aquelas impostas por grandes marcas. Simone já teve sua marca homônima, desfilou no SPFW durante 8 temporadas e se aventurou pelo mercado internacional depois de cursar Branding e Marketing no Condé Nast College, em Londres. Fernanda, formou-se em moda pelo IED e emprestou seu olhar para a Fiix, marca que lançou em 2012, antes de se unir a amiga na nova empreitada. Juntas também comandam a Agência Conservatório, consultoria com olhar 360°. @room.hq

UDesign

Moda tem a ver com criatividade, com design, visão, alma, com aquilo que é especial e expressa individualidade. A UDesign surge para resgatar esses valores ao devolver aos estilistas liberdade criativa e empoderar o consumidor com peças únicas – de quebra, promovendo produção e consumo mais consciente. O resultado são coleções cápsulas lançadas há cada 15 dias, em séries limitadíssimas e sob demanda. Tudo online, em versão web e também em app disponível para download IOS.

Serviço

UDesign

Instagram: @udesignlife

Facebook: udesign.life


Trunk show até 18 de abril.

Fotos/crédito: Rogério Cavalcanti| edição de moda: Giovana Refatti | modelo: Flavia Weiss


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem