ANTONIO NÓBREGA CONVIDA MÚSICOS PARA HOMENAGEM A JACOB DO BANDOLIM



Em homenagem ao centenário de um dos maiores representantes do chorinho, Antonio Nóbrega lançou a campanha Jacob 100 anos, em que convida instrumentistas do Brasil e do mundo a participarem de uma grande roda de choro virtual. A intenção do artista é reunir registros da canção Gostosinho, clássico de Jacob do Bandolim em um vídeo coletivo. Os participantes devem usar o andamento da base executada pelo pandeirista Léo Rodrigues e pelo violonista Gian Correa e que pode ser vista em: http://bit.ly/Jacob100Anos_Base.
O próprio Nóbrega dá um exemplo em: http://bit.ly/Jacob100_Nobrega. O artista ressalta que o projeto está aberto a todos os instrumentistas interessados: “A graça dessa campanha está principalmente em que músicos instrumentistas de todo os lugares, idades e níveis se unam nessa homenagem. Mesmo quem não toca o choro integralmente pode gravar até onde domina e nos enviar o trecho.” A partitura da música está disponível em: http://bit.ly/Jacob100_Partitura
Nóbrega finaliza ressaltando o espírito coletivo da homenagem: “Penso que esse projeto tem um significado que transcende só a boa execução da música: em tempos de Brasil caótico e triste, que pelo menos nós, os seus artistas, e por intermédio da força simbólica da música, possamos oferecer um sinal de esperança, de espírito de confraternização e de beleza ao combalido povo brasileiro.”
A campanha segue até 23 de junho e os vídeos devem ser enviados para oie@agenciafervo.com.br.
Fonte: Assessoria de Imprensa


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem