Conhecido pelos charmosos eventos
na Zona Sul do Rio de Janeiro, o Coletivo Carandaí 25 ganha nesta terça-feira
(15/05) uma loja física no 3º piso do Shopping Leblon. Com identidade visual
assinada por Amanda Lira, o espaço de 240 m2 abrigará por dois meses 27 apostas
da moda carioca e também uma operação especial
da deli e empório Casa Carandaí, de Janjão Garcia. O menu inclui delícias como
o pão de queijo da casa, a ciabatta com queijo brie e parma, o gnocchi de
espinafre ao molho triplo burro e a mud cake de chocolate, que poderão ser
degustadas no balcão ou nas mesinhas dispostas no corredor.
“A parceria tem tudo a ver com a história de cinco anos do coletivo, que
começou na minha rua, a Visconde de Carandaí, bem pertinho dos endereços de
Janjão. O legal é que ao abrigar a Casa Carandaí mantemos a troca de moda com gastronomia, uma característica do formato atual
de nossos eventos”, conta a empresária Tatiana Accioli, à frente da plataforma
colaborativa.
Com o apoio do Sebrae, a pop-up no Shopping Leblon reúne marcas já
consagradas do coletivo, como Manu Manu, Bossa Social, Carol Mac Dowell e
Zsolt, mais boas novas como Keymono Project e Annaka, parceiras desde a última
edição, na Gávea. Mini Alice, Renata Alt, Rue, Diamantine, Ele Store, Gávia,
Love2Wear, Mabô, PH Praia, Dajô, Gávia, Totta, Marceli Mazur, Ana Zulma, Dipua,
Lu Sotto, Santa cor, All Wood, Club Resort, Nuni e Adriana Valente completam a
seleção de Tatiana Accioli para o endereço.
Já no dia 24 de maio, mais um grande passo para o coletivo: a inauguração,
também em parceria com o Sebrae, de uma segunda pop-up store, no bairro do
Marais, em Paris. “Passaremos 22 dias em plena primavera, com Manu Manu, Bossa
Social, Zsolt, Annaka, Barbarah, Emi Beachwear, Marju, Midas, Taidai e Wymann.
A loja de 200 m2 é o primeiro movimento internacional do coletivo e estamos
muito felizes por representar a moda carioca em
território francês, como parte de um projeto tão importante do Sebrae”, diz
Tatiana.
Sobre o Carandaí 25:
O Coletivo Carandaí 25 nasceu na casa da empresária Tatiana Accioli em
2013, na rua que dá nome ao evento. Já na primeira edição, Tati reuniu
marcas como Andrea Marques, Patricia Viera, Adriana Degreas, Dona Coisa e Gilda
Midani. “Percebi que o Rio de Janeiro estava carente de eventos de moda mais exclusivos, fora do circuito dos shoppings. A
partir daí, formatamos um novo modelo voltado para pequenos produtores e
montamos assim uma plataforma de negócio. Um coletivo que tem por objetivo
incentivar a moda colaborativa e fomentar as
novas marcas”, diz Tati.
Com a crescente adesão de expositores ao longo dos quatro anos de vida, o
Carandaí 25 se instala em locações cada vez maiores e agradáveis. Em 2017
chegou a São Paulo, em uma parceria com a Feira na Rosenbaum, e em 2018
ampliará seus domínios por mais duas cidades: Curitiba e Brasília. A plataforma
conta ainda com lojas pop-up em shoppings. Com o
envolvimento do Sebrae, oferece às marcas participantes cursos mensais de
capacitação.
Serviço
Coletivo Carandaí 25
@carandai25
Pop-up Shopping Leblon:
15 de maio a 15 de julho de 2018
Fotos/crédito: Pedro Koeler
Fonte:
Assessoria de Imprensa
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