ISCOOL APP LANÇA MÓDULO INOVADOR DE MATRÍCULA COM VALIDADE JURÍDICA PELO CELULAR DURANTE BETT EDUCAR



Entra ano, sai ano e uma das maiores queixas, tanto de pais quanto de escolas, é a morosidade e a burocracia dos processos de matrícula e rematrícula. Dando uma nova perspectiva a esse cenário, oIsCool App, aplicativo de comunicação escolar que se mantém como o de maior crescimento e com maior número de funções do mercado, lança mão do módulo de matrícula on-line totalmente digital e seguro, com características únicas que o tornam pioneiro.

Lançamento exclusivo do IsCool App durante a Bett Educar 2018, o módulo é fruto de um trabalho de parceria com a empresa pioneira em assinatura de documentos on-line do Brasil, a Clicksign, e atingirá cerca de 200 mil alunos somente neste segundo semestre de 2018.

“Nosso módulo é o único a se utilizar de uma plataforma de assinatura eletrônica de documentos, atuando como uma autoridade certificadora privada. Temos não somente amparo legal pela MP nº 2.200-2/2001, como também ofereceremos toda segurança jurídica aos colégios e pais. É mais do que uma autorização, é matrícula com validade jurídica, pois tem a assinatura digital de ambas as partes totalmente certificada. A família e o colégio têm acesso ao contrato e podem imprimí-lo a qualquer momento, além do mais, ele fica disponível on-line com as devidas restrições de segurança”, afirma a gerente de produto e relacionamento, Tálita Barão, sobre o documento que tem sua integridade protegida por algoritmos, criptografia e múltiplos pontos de autenticação do signatário.

Além de garantir total segurança da informação, o novo módulo torna possível que o processo seja concluído com apenas alguns cliques, o que confere muito mais facilidade e praticidade ao processo. Uma vez que o aplicativo já é utilizado pelo pai para falar com o professor ou com qualquer departamento da escola, receber boletos, autorizar saídas para passeios e estudo do meio e se informar sobre o calendário de atividades do ano todo, a função matrícula on-line surge como mais uma solução mobile, que alivia o dia a dia corrido dos pais e torna a ação menos desgastante.

Investimento de R$ 2,5 milhões

Com apenas um pouco mais de um ano de vida, o IsCool App se consagra como o aplicativo de comunicação escolar com maior número de funções e, também, o que mais cresce no mercado. Em 2017, o app saiu de 20 mil para mais de 150 mil alunos atendidos na plataforma, ampliando sua atuação em todo território nacional em mais de 180 escolas do ensino básico particular.

Seu desempenho e potencial são tamanhos, que o resultado é um recente aporte financeiro na casa de R$ 2,5 milhões do grupo detentor da marca, a School Picture Soluções Escolares. “Como empresa de soluções do meio educacional com mais de 30 anos de atuação, a School Picture entende que o investimento em tecnologia é essencial e constante. O IsCool App, assim, mantém sua curva de crescimento com mais espaço para a inovação, contratação de mão de obra especializada e potencialização dos produtos e serviços prestados”, explica Andréa Pitoli, diretora executiva do Grupo School Picture.

Sobre o IsCool App

Completa plataforma de comunicação para os colégios, alunos e pais, o IsCool App é o único do mercado a se apresentar em quatro línguas e está presente nas mais tradicionais escolas particulares do país. Disponível na versão desktop e mobile (IOS e Android), o IsCool App se diferencia pelas inúmeras ferramentas, entre elas: módulo Chegando (que organiza a saída dos alunos), integração com banco de dados e software de gestão da escola, feed de notícias, comunicados personalizados, enquetes, autorizações, calendário de atividades, um completo dashboard para administração de dados e, agora, o módulo de rematrícula. Outro diferencial é seu design flat com interface amigável, elogiado entre os usuários por ser simples e intuitivo.
 
Sobre a School Picture

Criada há 32 anos por Ramin Shams, a School Picture é a união de 70 anos de tradição familiar em fotografia com a intensa busca por tecnologia de ponta e inovação. Pioneira e líder na América Latina, a empresa conta com uma estrutura consolidada com sede em Americana/SP e escritórios em São Paulo/SP, Rio de Janeiro/RJ e Porto Alegre/RS. Desde a captura, até impressão, toda produção é 100% digital.
 
Na BETT EDUCAR

Na Bett Educar 2017, o Grupo School Picture estará presente no estande 137C.
 
Mais informações:

Fonte/Foto-reprodução/divulgação: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem