quinta-feira, 10 de maio de 2018

LIVRO FLOR DE SAL TRAZ O MELHOR DA CULINÁRIA NATURAL E SAUDÁVEL



Alimentação alternativa é um assunto cada vez mais recorrente em todo o mundo. A culinária vegana, por exemplo, passou a ganhar um espaço significativo, conquistando chefs e um grande número de adeptos que buscam uma alimentação saborosa e saudável. Pensando neste mercado efervescente, a chef mineira radicada em Curitiba (PR), Gabi Mahamud, se especializou em gastronomia vegana e passou a difundir suas ideias e receitas pela internet. Agora, a profissional prepara o lançamento oficial de seu primeiro livro: Flor de Sal.

Lançado pela Editora Alaúde, a obra traz conceitos sobre gastronomia sustentável, a história da chef Gabi Mahamud e mais de 60 receitas veganas e sem glúten, com preparos reconfortantes para todos os momentos do dia, distribuídas em 143 páginas. São tortas, massas, salgadinhos, doces, bolos, lanches e bebidas, além de versões vegetais de maionese, requeijão e queijo. “Além de contar um pouco da minha história com a gastronomia, o livro traz diversos ensinamentos de como desperdiçar menos, realizar pequenas tarefas que podem mudar o mundo, e diversas receitas diferentes”, explica a chef. O grande diferencial do livro é a preocupação com o sabor de cada receita. “Temos que acabar com o mito de que receitas sem glúten, veganas, saudáveis e sustentáveis não têm compromisso com o sabor”, complementa.

Outro de destaque na obra é que as receitas são desenvolvidas com ingredientes práticos e acessíveis, sempre com opções de substituição no rodapé e/ou conteúdo complementar. A obra conta ainda com a participação da Dra. Maitê César e da Coach Marcinha Bello, que dão dicas de mindfull eating. Além de apresentar uma diagramação bonita e um conteúdo repleto de novidades e boas ideias, o livro Flor de Sal propõe interatividade com os leitores. Muitas receitas são acompanhadas por conteúdo digital extra, como QR Codes que indicam variações na receita ou GIFs que mostram algumas etapas do preparo.

“A ideia é que o Flor de Sal seja um companheiro para o dia a dia para quem busca uma alimentação mais saudável e saborosa. Nos preocupamos em apresentar uma obra que traga conceitos afetivos para o público, oferecendo uma gastronomia reconfortante e democrática, com preparos que podem ser facilmente preparadas por qualquer pessoa. Tenho certeza que o livro vai surpreender os amantes de uma boa comida”, detalha Gabi.

Sobre Gabi Mahamud

Aos 26 anos, Gabi Mahamud é uma das grandes referências nacionais quando o assunto é alimentação alternativa. A sustentabilidade sempre foi motivo de descobertas e transformações para a profissional. Formada em arquitetura, ela assumiu o amor pelas panelas após lutar contra a depressão e perceber que deveria trabalhar com algo em que realmente acreditasse, que contribuísse para melhorar o mundo.

No final de 2016, a chef ganhou destaque em todo Brasil ao fundar o GoodTruck, projeto que leva comida de qualidade a quem não tem o que comer, recolhendo e preparando alimentos que iriam para o lixo em restaurantes e supermercados. Gabi foca o seu trabalho em ensinar a reduzir o desperdício de alimentos por meio de mudanças de hábitos e da conscientização dos consumidores. Em pouco tempo, o projeto acumula prêmios e parcerias com grandes marcas, entre elas Pátio Batel, Vale Fértil, Restaurante Manu, Nex Coworking, Cativa Natureza e TETO.

O livro Flor de Sal já está disponível nas principais livrarias físicas e virtuais do Brasil com o preço médio de R$ 35. A obra será lançada oficialmente no dia 16 de maio, a partir das 19h, na cidade de São Paulo (SP), na Livraria Cultura (Avenida Paulista, 2073), e no dia 19 de maio, a partir das 16h, na cidade de Curitiba, no Pátio Batel (Av. do Batel, 1868). Para mais informações sobre o livro e o trabalho da chef Gabi Mahamud, acesse o blog www.flordesal.blog.br

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário