sexta-feira, 4 de maio de 2018

RENOMADO JORNALISTA DE TURISMO ROGÉRIO ALMEIDA COMEMORA ANIVERSÁRIO NESTA SEXTA-FEIRA EM RECIFE




Renomado jornalista de turismo Rogério Almeida comemora aniversário nesta sexta-feira, na capital pernambucana, ao lado da esposa Yluska Quesado de Almeida. Rogério Almeida carrega em seu histórico importantes premiações internacionais e homenagens, dentre elas: a Medalha e Diploma de Grand Ambassadeur da Divine Académie Française e a medalha de vencedor do Concurso Europa de Jornalismo. Além de ter sido também um dos grandes homenageados pelo Festival de Turismo de Gramado, considerado o maior evento do turismo da América Latina.

Rogério Almeida é casado com Yluska Quesado de Almeida, professor da Universidade Federal da Paraíba, diretor executivo dos Companheiros das Américas, Membro do Conselho Nacional da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e tendo recebido diversas honrarias, como a Medalha do Mérito Turístico da Assembléia Legislativa da PB, a Medalha Sapientiae Aedificat da Universidade Federal da PB e a Medalha de Prata do Ministério do Turismo na França.

Natural de Pacajus, Ceará, onde nasceu a quatro de Maio de 1955. É filho de Antônio Ferreira de Almeida e Terezita Moreira de Almeida. Ele foi ex-vereador por vários mandatos em Pacajus e atualmente está aposentado. Casado com a professora de inglês, Yluska Regina Quesado de Almeida. Possui três irmãos: o Procurador da República na Paraíba, Roberto Moreira, o delegado Estadual de Polícia do Ceará, Romério Almeida e Robério Almeida. E quatro irmãs, a Farmacêutica Lúcia Almeida, a Policial Civil Luciana Moreira, a Delegada de Polícia Ana Lucia Moreira e a Contadora Roberta Moreira. Rogério chegou a João Pessoa em 1980, como professor da Universidade Federal da Paraíba. Nesta Universidade, também se graduou em Comunicação Social. Há mais de 20 anos, milita no Jornalismo de Turismo, tendo recebido diversos prêmios, dentre os quais a Medalha Sapientia Aedificat dos 50 anos da Universidade Federal da Paraíba, a Medalha do Mérito Turístico da Frente Parlamentar do Turismo da Assembléia Legislativa da Paraíba, a Medalha de Prata do Ministério do Turismo da França. Um dos hobbies preferidos de Rogério é viajar, tendo conhecido mais de 30 países. E seu lema de vida é: "Uma longa viagem começa com um único passo" seguindo os mandamentos do filósofo Lao-Tsé.

Fotos: Reprodução/divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário