THE BODY SHOP REALIZA ATO CONTRA TESTES EM ANIMAIS NA AVENIDA PAULISTA



A The Body Shop® promove, no dia 27 de maio, domingo, um ato público seguido de caminhada a favor da proibição de testes em animais na indústria cosmética. A concentração do ato será no Masp a partir das 10h e a caminhada, que segue até o Hotel Ibis na Consolação, está prevista para 12h. No ponto final do ato haverá feira de adoção de pets promovida pela AMPARA Animal, além de batalha artística ("Battle Art") com a participação do coletivo feminino de arte urbana Efêmmeras. As pinturas serão leiloadas e o valor arrecadado será direcionado à AMPARA Animal.

Além de chamar atenção para a causa, a ação também tem como objetivo angariar assinaturas para a campanha Forever Against Animal Testing (Para sempre Contra testes em Animais), lançada pela The Body Shop em parceria com a Cruelty Free Internacional. A iniciativa consiste em um abaixo assinado, cuja meta é coletar 8 milhões de assinaturas globalmente. O documento será submetido à ONU ainda este ano e a expectativa é banir, até 2020, testes em animais com finalidade cosmética em produtos e ingredientes em todo o mundo. A petição online pode ser assinada no site da marca (www.thebodyshop.com.br).

Ainda durante o ato na Avenida Paulista, voluntários, colaboradores e promotores se dividirão usando patins, perna de pau e segurando bandeirões com mensagens contra testes em animais e percorrerão toda a Avenida Paulista para coletar assinaturas do abaixo assinado. A organização do evento também disponibilizará bicicletas guiadas por promotores para sinalizar a caminhada até o Hotel Ibis, onde será o ponto final do ato. A iniciativa tem o apoio da Natura.

SOBRE

CAMPANHA PARA SEMPRE CONTRA TESTES EM ANIMAIS

No Brasil, a campanha de FAAT acontece nos 130 pontos de venda espalhados pela país, no site e nas redes sociais da marca, convidando os clientes a assinarem a petição. A meta é coletar 8 milhões de assinaturas globalmente, 6 milhões de assinaturas já foram coletadas até o momento. Os consumidores serão estimulados a usar a hashtag da campanha, #ContraTesteEmAnimais, nas mídias sociais para aumentar a conscientização sobre o assunto.

A The Body Shop foi a primeira marca no mundo a levantar a bandeira contra testes em animais, já que usa ingredientes naturais e livres de crueldade em todos os seus produtos desde a sua fundação em 1976. Em 1989, fez sua primeira campanha de conscientização sobre o tema, também em parceria com a Cruelty Free (quando o nome era BUAV) resultando na proibição dessa prática no Reino Unido em 1998.

THE BODY SHOP®

Fundada em 1976 por Anita Roddick em Brighton, na Inglaterra, a The Body Shop é uma marca global de beleza. A The Body Shop pretende fazer uma diferença positiva no mundo, oferecendo produtos de alta qualidade e inspiração natural, produzidos de forma ética e sustentável. A The Body Shop tem mais de 3.000 lojas em mais de 60 países. No Brasil desde outubro de 2014 a marca conta com 125 pontos de vendas espalhados por todo o Brasil.

AMPARA ANIMAL

A AMPARA Animal é uma organização sem fins lucrativos fundada em agosto de 2010, por um grupo de mulheres com um objetivo em comum: conscientizar a sociedade e transformar a dura realidade de cães e gatos rejeitados e abandonados no Brasil. Engajada nos projetos da causa a animal a instituição conta com time de colaboradores e voluntários que participam e vivenciam os projetos sociais. Suas campanhas são estreladas com amor e dedicação por artistas e artistas que doam seu tempo e sua imagem em prol dos animais desamparados. Em parceria com clínicas veterinárias, a instituição cuida da saúde de animaizinhos carentes e abandonados, e promove eventos de adoção para que cães e gatos tenham a chance de encontrar um lar repleto de amor e proteção. Sete anos de atuação que somam-se meio milhão de animais amparados com medicamento, ração, vacina, tratamento veterinário, campanhas de adoção e castração. Mais de 240 ONGs e protetores independentes cadastrados que são beneficiados em sistema de rodízio. Em 2016 a AMPARA Animal ampliou sua atuação para o seguimento de animais Silvestres.

CRUELTY FREE INTERNATIONAL

Cruelty Free International é uma das mais antigas e respeitadas organizações de proteção animal do mundo. Considerada como uma autoridade em questões de testes em animais e convocada por governos, jornalistas, empresas e órgãos oficiais para aconselhamento ou opinião de especialistas, foi a primeira grande organização sem fins lucrativos a fazer campanha contra os testes em animais com fins cosméticos nos anos 70. Liderando a campanha de 20 anos para proibir cosméticos cruéis na UE, ela tem influenciado proibições em países como Nova Zelândia, Índia e Coréia do Sul.

SERVIÇO:

Concentração no vão do MASP

Endereço: Av. Paulista, 1578 – Bela Vista

Dia: 27/05

Horário: das 10h às 12h30

Fonte: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem