5 LUGARES COM A MELHOR VISTA DE SÃO PAULO

Vista de baixo, São Paulo parece uma verdadeira selva de pedras, mas basta subir alguns andares para descobrir uma cidade como você nunca viu: tomada de prédios, luzes e um horizonte infinito.

Se antes apenas moradores dos altos edifícios contavam com esse privilégio, conhecer a cidade nas alturas está cada vez mais fácil graças a chegada de uma onda de rooftops – restaurantes, cafés, hotéis e espaços de evento que ocupam coberturas e terraços paulistanos.

Quem deseja aproveitar a vista da cidade tem ótimas opções de refúgios que estão em alta na cidade. Conheça alguns deles e não deixe de registrar o momento com um clique deslumbrante:

Terraço Itália

É o terraço mais famoso e um dos pioneiros da cidade. Localizado na região central, o Terraço Itália fica na avenida Ipiranga – uma das mais conhecidas em São Paulo.

O Terraço Itália funciona desde 1967 no mesmo lugar: no 41º andar de um prédio comercial. Para chegar até lá, é preciso usar dois elevadores e, ao terminar a subida, o visitante se depara com um salão totalmente envidraçado com vista panorâmica para todo o centro da cidade.

O local é um complexo de lazer, gastronomia e eventos, muito procurado para jantares de casais, almoços de família e eventos corporativos. O ambiente é perfeito para isso: além de ficar nas alturas, conta com um elegante piano e apresentações musicais ao vivo.

Os restaurantes (quatro no total) é o serviço mais procurado do espaço. Eles funcionam apenas mediante reserva e servem deliciosos pratos italianos, além de mais de 200 rótulos de vinhos.

Mirante 9 de Julho

Atrás da Avenida Paulista e em cima do túnel da Avenida 9 de Julho, o Mirante é uma construção centenária que já foi um clube da elite paulistana, serviu como pavilhão da primeira Bienal de Arte de São Paulo e, posteriormente deu origem ao MASP.

Construído estrategicamente para ter uma visão das residências do centro da cidade, o espaço passou anos abandonado, até ser reinventado em 2015 e transformado em um espaço multicultural. 

Atualmente, a programação fixa do Mirante conta com um café aberto ao público e um restaurante onde chefes variados preparam um cardápio novo todo mês. Além disso, o local funciona como coworking com internet de qualidade gratuita.

O espaço também valoriza a arte urbana, projetos musicais e o cinema e promove feiras independentes e festas, principalmente aos fins de semana. Antes de visitar, confira a programação.

Shopping Light

Em um dos pontos mais nobres do centro da cidade, na Rua Coronel Xavier de Toledo, o prédio que abriga o Shopping Light tem muita história para contar e espaços exclusivos para se conhecer.

Inaugurado em 1929, o local já foi um teatro e uma empresa de energia elétrica. Em 1984, teve uma parte tombada e é hoje em dia é considerado parte do patrimônio público da cidade.

A 47 metros de altura fica instalado um inesperado espaço de eventos, o Air Rooftop. Com visão para pontos turísticos como o Teatro Municipal, a prefeitura e o Viaduto do Chá, o local sedia eventos esporádicos, principalmente baladas noturnas.

Para conhecer rooftop em dias que não há eventos, é possível fazer um tour guiado pelo prédio. No passeio, os visitantes também irão passar por um chão de vidro, vitrais, elevadores antigos e um café.

Museu de Arte Contemporânea

O MAC (Museu de Arte Contemporânea) fica localizado dentro da USP e foi criado em 1963, quando a universidade recebeu o acervo do antigo MAM de São Paulo.

No prédio, projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer, há oito andares com um acervo de mais de 10 mil obras de arte, entre pinturas, fotografias, objetos, esculturas e instalações de artistas nacionais e internacionais como Pablo Picasso, Joan Miró, Tarsila do Amaral, Henry Moore e Leda Catunda.

No último ano, o mezanino do museu ganhou um exclusivo restaurante, onde é possível desfrutar de uma vista de 360º que inclui o mais famoso parque da cidade, o Ibirapuera. Além de almoço completo, o espaço também serve lanches e cafés rápidos.

Antes de visitar o museu, confira a programação, que é variável e inclui atividades especiais. Atente-se ao horário de funcionamento, que é similar ao do Parque Ibirapuera.

Hotel Grand Hyatt

No Itaim Bibi, um dos bairros nobres de São Paulo, fica localizado um dos hotéis mais luxuosos de São Paulo e que tem uma vista espetacular para a Ponte Estaiada, um dos marcos da cidade.

Ao realizar a sua hospedagem em um dos apartamentos ou suítes do hotel, você pode escolher um quarto com a visão privilegiada para a ponte, a Marginal Pinheiros e os prédios da região nobre da cidade.

Durante o dia, o sol reflete nas águas do rio, enquanto que, pela noite, a vista fica iluminada pelas luzes paulistanas e pela iluminação especial que a ponte recebe. O Hotel Grand Hyatt conta com outros atrativos que tornam a hospedagem ainda mais interessante, como piscinas, fitness center, o Spa Amanary e brunch em SP https://www.pacoteshyatt.com.br/vale-presentes/1/gastronomia/  

Foto: Reprodução/divulgação – Legenda: Hotel Grand Hyatt

Fonte: Núcleo de conteúdo da SEO Marketing

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem