ARTRIO 2018 APRESENTA NOVO PROGRAMA - BRASIL CONTEMPORÂNEO


A ArtRio estreia em 2018 um novo programa – Brasil Contemporâneo. O espaço será dedicado a galerias fora do eixo Rio de Janeiro - São Paulo, com a apresentação dos artistas que representam. A coordenação é de Bernardo Mosqueira (foto).

A criação deste novo programa irá possibilitar destaque para uma visão mais ampla da produção artística nacional. Entre as prioridades da ArtRio está a valorização da arte brasileira e a divulgação dos artistas nacionais entre os colecionadores e curadores.

Bernardo Mosqueira selecionou galerias de diversas cidades para a apresentação de propostas para a participação na ArtRio. Cada galeria deverá apresentar um projeto solo, trazendo obras de um único artista representado.

A ArtRio 2018 acontece de 26 a 30 de setembro na Marina da Glória.

A ArtRio é apresentada pelo Bradesco, pelo sétimo ano consecutivo, através da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura. O evento tem apoio do site hoteis.com e apoio institucional da Valid e Bondinho Pão de Açúcar. A rede Windsor será rede de hotel oficial do evento.

Sobre

Bernardo Mosqueira

O curador carioca Bernardo Mosqueira é diretor do Prêmio FOCO Bradesco ArtRio, à frente do Comitê Curatorial. Pertence também ao grupo de fundadores e gestores do Solar dos Abacaxis, espaço de Arte, Educação e Transformação Social no Rio de Janeiro. Em sua trajetória, venceu a 9ª edição do Prêmio Lorenzo Bonaldi para curadores com menos de 35 anos, realizado bianualmente pelo GAMeC, em Bergamo, na Itália

ArtRio 2018

Reconhecida como uma das mais importantes feiras internacionais de arte, a ArtRio se destaca pelos bons resultados alcançados pelos galeristas que participam no evento. Além de receber importantes colecionadores e curadores brasileiros e internacionais, a feira desenvolve um importante trabalho de estimular o crescimento de um novo público através do acesso à cultura. O evento faz parte do calendário oficial da cidade do Rio de Janeiro.

Além da presença dos nomes de forte relevância já estabelecidos no segmento, a ArtRio possui como foco também apresentar novas galerias e jovens artistas, grandes apostas para o mercado de arte, trazendo frescor e inovação à feira.

Serviço



Instagram: @ artrio.art.br

Facebook: ArtRio-Feira-Internacional-de-Arte-do-Rio-de-Janeiro

#compartilhearte

Fonte/Foto-reprodução/divulgação: Assessoria de Imprensa.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem