quinta-feira, 28 de junho de 2018

DECAMERON MARCA PRESENÇA EM QUATRO AMBIENTES DA CASACOR SÃO PAULO



Até o dia 29 de julho, acontece a 32ª edição da CASACOR São Paulo. Sob o tema "Casa Viva", a maior e mais importante mostra de arquitetura, decoração, design e paisagismo do Brasil, apresenta ao público 82 espaços assinados pelos principais profissionais do segmento, que contam com a curadoria de grandes marcas do País, entre elas, a premiada Decameron, que marca presença em quatro ambientes.

Confira os espaços dessa edição em que a Decameron participa.

- Erica Salguero | Estúdio do Designer

A arquiteta e decoradora Érica Salguero apresenta um ambiente despojado, moderno e luxuoso inspirado na intensa rotina de um empresário bem-sucedido e apreciador de design. O espaço de 40m² mescla tons de branco, cinza e pinceladas de verde musgo na decoração com estofado assinado pela premiada Decameron: o Sofá Surfaces by Marcus Ferreira. Dividido em três ambientes – cozinha, living e quarto - a arquiteta utilizou o "morar vivo", oferecendo uma atmosfera prática, inteligente e facilitadora, da maneira que um empresário necessita para conciliar seus momentos de relaxamento e de trabalho.

- Melina Romano | Estúdio Trama

A designer de interiores Melina Romana apresenta um ambiente que traz a conexão entre histórias e sentimentos por meio da "trama da vida", em um espaço mais sentimental, com elementos que refletem momentos da vida da moradora, mostrando que uma casa é muito mais do que simplesmente móveis, disposição e decoração. A trama, tema do espaço, também pode ser visto no mobiliário, como na Poltrona Tela, by Guilherme Wentz. O espaço de 43m² é um loft completo – com cozinha, banheiro, quarto e sala – e é, ao mesmo tempo, funcional e integrado.

- Gustavo Martins | Casa Essencial

O ambiente em L abriga living, cozinha gourmet e canto de leitura. As paredes foram neutralizadas com tons sóbrios e intimistas, para favorecer as obras de arte. Como em um museu, podem ser contempladas de vários ângulos. Para complementar o décor do espaço, o profissional escolheu o premiado Sofá Closer by Marcus Ferreira e duas mesas JOC by Juliana Llussá.

Sobre a Decameron

Quando o designer Marcus Ferreira criou a Decameron em 1995, apostou no estilo atemporal e no design nacional, mesclando a produção fabril com a minuciosidade dos acabamentos e técnicas feitas à mão. Seu olhar sob o design de mobiliário era semelhante ao utilizado na alta-costura, buscando a perfeição nos acabamentos, no corte e na escolha dos materiais. Para ele, o design deve unir o aspecto artesanal com a estrutura industrial.

Para isso, a marca desenvolveu peças características e simbolismos humanos, que são resultado da produção artesanal das peças. Sofás, poltronas, chaises, bancos e mesas com design limpo e criativo revelam detalhes sofisticados muito comuns na alfaiataria como capitonê, apliques e bordados. Após 20 anos, a marca definiu seu posicionamento como difusora do design autoral e, mesmo com a expansão representada no Brasil e também no exterior. Conquistou diversos prêmios, nacionais e internacionais, com seus móveis e o projeto de sua loja, a primeira no Brasil feita com containeres marítimos, assinada pelo renomado arquiteto Marcio Kogan com co-autoria de Mariana Simas.

Serviço

Decameron

(11) 3097 9344

www.decamerondesign.com.br

Instagram: @decameron_design

Pinterest: decamerondesign

Fonte/Fotos-reprodução/divulgação: Assessoria de Imprensa – Legenda: Sofá Surfaces - Poltrona Tela. - Sofá Closer e Mesa JOC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário