quarta-feira, 20 de junho de 2018

ESPÍRITO CACAU LANÇA VERSÕES ZERO E AMPLIA LINHA DE CHOCOLATES COM ALTO TEOR DE CACAU



Para acompanhar a tendência de consumo de alimentos saudáveis, a Espírito do Cacau amplia sua linha de chocolates Premium com o lançamento dos chocolates 46% e 70% cacauZero Açúcar e Lactose em embalagens de 25g. As novidades são adoçadas com stevia e maltitol, dois adoçantes 100% naturais.

A empresa também está lançando as novas barras de 55% cacau, 85% cacau e 85% cacaucom Nibs em embalagens de 80g. Todas as novidades são elaboradas com alto teor de massa de cacau cultivado em fazendas certificadas no Espírito Santo, consideradas pioneiras na produção cacau de origem do Brasil.

Os lançamentos integram a linha Espírito Cacau já composta por chocolates nas versões 31% cacau ao leite, 46% cacau e 70% cacau oferecidos em embalagens de 100g, 30g e 5g e pelo Nibs de Cacau, disponível em caixas de 150g. Todos os produtos são 100% naturais, elaborados com massa de cacau, açúcar demerara orgânico e lecitina de girassol. Não levam glúten, gordura hidrogenada, aromatizantes e nem conservantes em suas composições, possuem baixas calorias e são ricos em antioxidantes, fibras e proteínas.

O lançamento dos novos produtos e aumento da produção são resultado da inauguração da nova indústria Espírito Cacau em Serra, no Espírito Santo, com 3.600m² e capacidade produtiva de 196 toneladas por mês em três turnos. Com o novo parque fabril totalmente automatizado, a empresa consolida sua posição como a maior em escala de produção de chocolates de massa de cacau do Brasil oferecendo ao consumidor chocolates feitos com cacau de origem em várias configurações de teores.

Além da produção de barras, a Espírito Cacau comercializa NIBS e MASSA provenientes de amêndoas de cacau produzidas em fazendas próprias em Linhares (ES) com certificação UTZ, onde são submetidas a um rigoroso processo de fermentação. “Fazemos colha periódica e com controle de fermentação por termômetro. Depois secamos os grãos em estufa solar para que a amêndoa de cacau chegue a umidade de 8%, o que vai garantir o sabor e o aroma superior do nosso chocolate”, revela Paulo Gonçalves, Diretor–presidente da empresa.

“O fato de todo processo ser executado pela mesma empresa garante a excelência do produto final e, um dos fatores que torna o cacau produzido nas fazendas do nosso grupo de qualidade superior e com certificados de garantia de qualidade, é a tecnologia e o manejo que utilizamos”, acrescenta o executivo.

Com forte presença na região Sudeste, os chocolates da marca podem ser encontrados nas redes de varejo Zaffari, Pão de Açúcar, Hirota e em empórios pelo preço médio de R$ 15,00 a barra de 100g e R$ 6,00 a barra de 30g.

No Espírito Santo, a marca possui ainda uma loja conceito em Vitória onde é possível encontrar, além da linha completa de barras, uma grande variedade de bombons, sorvetes, bolos, drinks e deliciosas sobremesas elaboradas com puro chocolate.

SOBRE A ESPÍRITO CACAU

Fundado em 2010, o Grupo Espírito Cacau engloba as fazendas, uma fábrica e uma chocolateria, tendo o controle de todo o processo de produção, desde o plantio do fruto até a fabricação do chocolate gourmet para os segmentos de varejo e food service.

A preocupação com a qualidade na produção do cacau nas fazendas São José e Ceará, localizadas à margem do Rio Doce, garantiu ao chocolate Espirito Cacau o segundo lugar no Salão do Chocolate em Paris, maior vitrine gastronômica da linha gourmet e de origem, e também o reconhecimento como Cacau de Excelência pela International Cocoa Awards como um dos melhores da América do Sul, além de fazer parte dos 3,5% do mercado mundial de chocolate com origem única e gourmet.

Atualmente a empresa conta com representantes comerciais em todo Brasil, exporta para os Estados Unidos e prepara um projeto para abertura de franquias.

GARANTIA DE ORIGEM

cacau é uma fruta de origem Sul Americana e conhecida por seus benefícios à saúde como sua ação antioxidante no combate de radicais livres e na prevenção de doenças cardiovasculares. Do fruto, extraem-se as sementes que, após sofrerem fermentação, transformam-se em amêndoas das quais são produzidos o cacau em pó e a manteiga de cacau. Se o processo continuar, obtém-se o chocolate. Todo o processo, da colheita à transformação em barras de chocolate, dura em torno de 60 dias.

Em Linhares (ES), encontra-se um dos melhores cacaueiros da América Latina. Numa área de 3500.000 m², que engloba as fazendas São José e Ceará, as amêndoas são selecionadas rigorosamente e produzidas com fermentação controlada e secadas em estufas solares. A lavoura de cacau é feita com plantas selecionadas, adubadas e irrigadas sob rigoroso controle técnico, o que propicia um equilíbrio perfeito entre sabor e qualidade.

Para ser considerado cacau de origem, além de frutos selecionados e do local de produção, é necessário um manejo ecologicamente correto que engloba a preocupação social no trato com os produtores e técnicas rígidas de controle do beneficiamento que garantem um padrão de exigência reconhecido internacionalmente.

As fazendas da Espírito Cacau possuem esse padrão, alta tecnologia e certificação suíça UTZ por serem ecologicamente e socialmente corretas. Confira mais detalhes no vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=ViX9fLU3_UI&feature=youtu.be

Serviço


facebook: espiritocacauchocolates

instagram: @espiritocacau

Fonte/Imagens-reprodução/divulgação: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário