ESTUDANTES REALIZAM COBERTURA DO SÃO JOÃO DE CAMPINA GRANDE



O Maior São João do Mundo começou em Campina Grande e a TV Alavantú, da UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau, está a todo vapor para fazer a cobertura completa da festa. A WebTV, que nasceu da ideia do estudante do 5º período de Jornalismo da Instituição de Ensino Superior (IES), Lucas Taciano, tem o apoio da Prefeitura Municipal de Campina Grande, da Coordenação de Comunicação (CODECOM), e surge com o intuito de valorizar o melhor das tradições juninas do munícipio.

A TV Alavantú é um projeto de estudantes feito para todos que querem ver um pouco mais das comemorações juninas. As festas mais badaladas, as curiosidades e os bastidores do evento vão rechear a multiplataforma que, a partir dessa sexta-feira (08), lança o material em canal do YouTube, Facebook e Instagram da UNINASSAU. Supervisionado pelas professoras Gisele Sampaio e Sandra Paula, sob Coordenação da Diretora Acadêmica Renata Fernandes, o projeto promove uma cobertura interativa com cultura junina e produções que deixam o público informado com criatividade. Trabalhando lado a lado com a Prefeitura e através da CODECOM, a equipe vai preparar pauta, entrevista, teaser, fotografia e todo material interativo de diversas formas. Com o aporte das redes sociais o projeto vai alcançar todos os estados do Brasil.

De acordo com Sampaio, a missão do projeto é a conciliação de teoria e prática do Jornalismo de um jeito diferente. “Estamos construindo um sistema de interação com o público que apesar de ser bem moderno, resgata a cultura mais tradicional do São João de Campina Grande. Estamos aliando o tradicional com o tecnológico e queremos mostrar que isso é cultura, isso é história e existe espaço suficiente para todos os gostos”, destacou a docente.

Durante os 30 dias de festa, Campina Grande recebe cerca de 2,5 milhões de visitantes que chegam para prestigiar a diversidade do lugar; com bares, restaurantes, casas de show, festas de rua, São João do Carneirinho e o famoso Parque do Povo, reconhecido como “Quartel General do Forró”. Além disso, a beleza e colorido das quadrilhas juninas, grupos folclóricos, os sabores das comidas típicas são oportunidades de mostrar aos visitantes o porquê da Rainha da Borborema sediar o Maior São João do Mundo.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem