A Hilton anunciou
que irá cortar pela metade sua influência ambiental e dobrar seu investimento em impacto social
até 2030. Com este compromisso, a Hilton irá se
tornar a primeira empresa mundial de hotelaria a instituir objetivos
baseados em fatores científicos a fim de
reduzir as emissões de carbono e eliminar
resíduos de sabão em aterros.
A empresa também irá dobrar o montante que gasta com fornecedores locais e minoritários, bem como duplicar seu investimento em programas para ajudar mulheres e jovens
ao redor do mundo. Estas metas são parte da estratégia de responsabilidade
corporativa Travel with Purpose da Hilton para
continuar a Agenda de Desenvolvimento Sustentável 2030 das Nações Unidas.
A nova pesquisa com clientes
reafirma a estratégia de responsabilidade corporativa da Hilton.
Segundo uma enquete com 72.000 hóspedes da Hilton,
considerações sociais, ambientais e éticas são fundamentais para suas preferências de
compra, especialmente aqueles com menos de 25 anos de idade. A enquete de seis
dias foi realizada em maio de 2018 e perguntou aos viajantes se eles pesquisam os esforços
ambiental e social da empresa hoteleira. Ela
descobriu que:
· 33% buscam ativamente
esta informação antes de reservar – destes, 60% realizam a pesquisa mesmo se a
informação não estiver facilmente acessível
o 44% com menos de
25 anos buscam ativamente esta informação
o 36% dos
viajantes a lazer buscam ativamente esta informação, comparados com 29% dos
viajantes a negócios
· Viajantes do
sexo feminino (39%) têm mais probabilidade de buscar ativamente esta informação
antes de reservar, do que os viajantes do sexo masculino (29%)
· Hóspedes que
estão na América Central / do Sul (46%), Oriente Médio / África (45%), Ásia
Pacífico (41%) e Europa Continental (35%) têm
mais probabilidade de buscar esta informação antes de reservar
"Durante quase 100 anos,
a Hilton vem sendo conduzida por nossa missão
de ter um impacto positivo nas comunidades em torno
de nossos hotéis", disse Christopher J. Nassetta, presidente e CEO da Hilton, e presidente do World Travel Tourism Council. "Neste
Período Promissor de Viagens, assumimos um papel de liderança a fim de
assegurar que os destinos onde os viajantes trabalham, relaxam, aprendem e exploram sejam vibrantes e resilientes
para gerações de aventureiros ainda por vir".
Em abril,
Nassetta uniu forças à Patricia Espinosa, secretária executiva da Convenção
Estrutural sobre Mudanças Climáticas das Nações Unidas, a fim de estimular
líderes de empresas de viagem e turismo em uma "agenda comum" a tomar uma atitude sobre
mudanças climáticas, implementar o Acordo Climático de Paris e adotar alvos baseados em fatores
científicos para reduzir as emissões de carbono.
As novas metas da Hilton para 2030 incluem os seguintes objetivos sociais e ambientais:
· Reduzir a
intensidade das emissões de carbono em 61%,
alinhado com o Acordo Climático de Paris e aprovado pela Iniciativa de Objetivos
Baseados em Fatores
Científicos (SBTi)
· Reduzir o
consumo de água e resíduos produzidos em 50%
· Remover canudos
plásticos de propriedades administradas
· Fornecer de modo
sustentável carnes em geral, frangos, frutas,
frutos do mar e algodão
· Expandir o programa
existente de reciclagem de sabão para todos os hotéis e eliminar
resíduos de sabão em aterros
· Dobrar o valor
gasto com fornecedores locais, pequenos e minoritários
· Duplicar o investimento em programas de
oportunidades para mulheres e jovens, incluindo
parcerias com organizações locais e escolas
· Contribuir com
10 milhões de horas de voluntariado através de iniciativas de Membros de
Equipes
· Dobrar o suporte
monetário para esforços de ajuda em desastres
naturais
· Avançar em capacidades de Direitos Humanos na cadeia de valor
agregado da Hilton a fim de erradicar o
trabalho forçado e o tráfico
A Hilton já
é líder em meio ambiente na indústria. Desde
2008, a empresa reduziu as emissões de carbono e
resíduos em 30%, energia e consumo
de água em 20%, poupando mais de US$ 1
bilhão em eficiências operacionais. LightStay, um sistema
premiado de medição do desempenho, calcula, analisa e registra
o impacto ambiental em cada um dos mais de
5.300 hotéis da Hilton. A Hilton irá
utilizar o LightStay para rastrear sua meta de reduzir as emissões de
carbono em 61% mediante seu portfólio até 2030.
"A Organização Mundial de
Turismo elogia o foco da Hilton em sustentabilidade,
que está alinhado com nosso compromisso geral uma vez que a agência da ONU está
dedicada em promover o turismo sustentável para
o desenvolvimento mundial", disse Zurab Pololikashvili, secretário geral
da Organização Mundial de Turismo (UNWTO). "A Hilton tem
sido nossa parceira neste esforço de aumentar a consciência entre os clientes
com exemplos de melhores práticas para a indústria da hospitalidade."
"Empresas representam um
papel importante na solução de nossas crises climáticas", disse Sheila
Bonini, vice-presidente sênior de Engajamento com o Setor Privado da World
Wildlife Fund. "Ao se comprometer com reduções de emissões de
significativa intensidade baseadas em fatores
científicos, a Hilton está colocando em movimento um plano que terá efeitos de difusão através da
indústria de hospitalidade enquanto proporciona opções mais sustentáveis aos
viajantes."
Sobre
Hilton
Hilton (NYSE:
HLT) é uma empresa global líder no setor da hospitalidade, com uma carteira de
14 marcas de classe mundial, composta por mais de 5.300 hotéis com mais de
863.000 quartos em 106 países e territórios. A Hilton dedica-se
a cumprir sua missão de ser a empresa mais hospitaleira do mundo, oferecendo a
seus hóspedes experiências extraordinárias em cada
hotel, para cada hóspede, o tempo todo. Sua carteira incluiHilton Hotels &
Resorts, Waldorf Astoria Hotels & Resorts, Conrad Hotels & Resorts,
Canopy by Hilton, Curio – A Collection by Hilton, DoubleTree by Hilton,
Tapestry Collection by Hilton, Embassy Suites
by Hilton, HiltonGarden
Inn, Hampton by Hilton, Tru by Hilton,
Homewood Suites by Hilton, Home2 Suites by Hilton e HiltonGrand
Vacations. A empresa também gerencia o premiado programa de fidelidade
para hóspedes HiltonHonors®. Os membros Hilton Honors que reservam diretamente pelos canais de
preferência da Hilton têm acesso a benefícios
instantâneos incluindo um controle flexível de pagamento que permite aos
membros escolher exatamente quantos Pontos querem combinar com dinheiro, um
desconto exclusivo para membro que não pode ser encontrado em nenhum
outro lugar e Wi-Fi padrão gratuita.
Visite newsroom.hilton.com para obter mais informações e conecte-se à Hilton em Facebook, Twitter, LinkedIn, Instagram e YouTube.
Travel with Purpose
A Travel with Purpose é a
estratégia de responsabilidade corporativa da Hilton para
redefinir e avançar em
viagens sustentáveis a nível mundial. Até 2030, planejamos dobrar nosso
impacto social e reduzir pela metade nossa influência ambiental. Rastreamos, analisamos e registramos nosso impacto ambiental e social em cada um dos 5.300 hotéis da Hilton através
do LightStay, nosso
sistema premiado de medição do desempenho. A Travel with Purpose capitaliza a
escala global da Hilton a fim de catalisar o
crescimento econômico local; promover os direitos humanos; investir em pessoas e comunidades
locais bem como preservar nosso planeta ao reduzir nosso impacto em recursos naturais. Nossa estratégia está alinhada com
as metas de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas. Visite cr.hilton.com para saber mais.
Fonte: Assessoria de
Imprensa
Postar um comentário