INOVAÇÃO EM EMBALAGENS TERÁ PREMIAÇÃO INTERNACIONAL



A premiação internacional que reconhece projetos inovadores de embalagens com folhas de alumínio chega este ano ao Brasil, trazida pela Associação Brasileira do Alumínio (ABAL). Lá fora, o prêmio é promovido pela European Aluminium Foil Association (EAFA), com o apoio da Global Aluminium Foil Roller Initiative (GLAFRI).

Aos interessados em apresentar inovações e soluções que contenham folhas de alumínio como parte de um laminado, estrutura ou sistema de embalagem e fechamentos (tampas), as inscrições já estão abertas. Basta acessar o site da entidade ou direto no link http://abal.org.br/premioalufoil/inscricao/

O público-alvo são fabricantes, conversores, fornecedores de materiais, detentores de marcas, designers e grupos de consumo, bem como fabricantes de produtos industriais que poderão participar até o dia 27 de julho.

Embalagem para bolos da alemã Bäckerei Stiebling, elaborada pela Constantia Flexibles – uma das vencedoras de edição europeia de 2017. Com ela, o bolo não necessita conservantes e tem shelf life maior.

Serão três categorias julgadas para a premiação nacional: Marketing, Design e Conveniência do Consumidor, Eficiência de Recursos e Inovação e Proteção do Produto. Os vencedores serão conhecidos durante a ExpoAlumínio, que em sua 7ª edição será realizada de 3 a 5 de setembro, em São Paulo.

Sobre a ABAL

Fórum legítimo do setor, desde 1970, a Associação Brasileira do Alumínio defende os interesses das empresas que atuam diretamente ou dependem da indústria do alumínio. A entidade representa o setor junto ao governo e à sociedade, além de participar de fóruns e eventos relacionados aos negócios de seus associados. Mantém, ainda, parceria com federações e outras associações para ampliar o diálogo com toda a cadeia produtiva. Disseminadora de conhecimento, a ABAL responde pela elaboração das normas técnicas para processos e produtos de alumínio, além de contribuir com a capacitação profissional por meio de cursos, palestras e seminários em diversas áreas. É missão da entidade tornar a indústria do alumínio mais sólida, forte e competitiva.

Imagem: Reprodução/divulgação – Legenda: Embalagem para bolos da alemã Bäckerei Stiebling, elaborada pela Constantia Flexibles – uma das vencedoras de edição europeia de 2017. Com ela, o bolo não necessita conservantes e tem shelf life maior.

Fonte: Assessoria de imprensa Associação Brasileira do Alumínio (ABAL)

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem