LENDAS DO BARCELONA JOGAM PELA PRIMEIRA VEZ EM SÃO PAULO EM PROL DE DEFICIENTES INTELECTUAIS


Logo após a Copa do Mundo, no sábado, dia 28 de julho, a cidade de São Paulo vai receber pela primeira vez o time do Barcelona para uma partida de futebol. A equipe catalã vem ao país para uma comemoração especial: 50 anos da Special Olympics, organização internacional fundada pela família Kennedy para apoiar pessoas com deficiência intelectual por meio de iniciativas de inclusão, principalmente o esporte.

Entre as estrelas que irão participar estão os ex-atletas Rivaldo, Edmilson, Belletti e Abidal, pela equipe do Barcelona Legends. Já na Seleção Olimpíadas Especiais Brasil, os embaixadores da Special Olympics Zico e Cafu foram convidados para jogar em uma equipe formada com profissionais e atletas especiais.

A partida, que acontecerá no Allianz Parque, estádio localizado na zona oeste da capital paulista, terá todo o lucro obtido com a venda dos ingressos revertido para a Special Olympics. Com valores que variam de R$50 a R$150, os ingressos serão comercializados a partir do dia 18 de junho, às 12h, no site da Eventin, e com início no dia 19 de junho, nas bilheterias do estádio, de terça a domingo. A expectativa é que compareçam ao local cerca de 40 mil espectadores.

Para o ex-jogador Juliano Belletti, o jogo pode ser um ponto de virada para a instituição. "A Special Olympics é um evento global de grandes dimensões, porém pouco difundido aqui no país. Esperamos que a admiração dos brasileiros pelo Barcelonae pelo futebol ajudem a instituição alcançar mais reconhecimento" declara, Belletti.

A iniciativa é fruto de uma parceria entre a instituição e a Agência Icons, responsável pela organização do evento. O jogo faz parte de um calendário de ações que acontecerão ao redor do mundo em comemoração ao meio-século de atividades da Special Olympics. Outra etapa importante dessas festividades acontece entre os dias 17 e 21 de julho na cidade de Chicago, com a participação dos principais embaixadores da causa, como Michael Phelps, Nadia Comaneci, entre outros.

Sobre a Special Olympics:

Criada em 1968, por Eunice Kennedy, irmã de John F. Kennedy, a Special Olympics é um movimento presente em 172 países, responsável por organizar mais de 108,621 eventos e competições por ano, auxiliando na integração de mais de 5,66 milhões de atletas e parceiros em todo mundo. Globalmente, tem números mais expressivos que a paralímpiadas. Hoje é presidida por Timothy Shriver, filho da fundadora do movimento. Mais informações em http://specialolympics.org.br/

Serviço

Barcelona Legends x Seleção Olimpíadas Especiais Brasil

Data: 28 de julho

Horário: às 18h

Local: Estádio Allianz Parque

Endereço: Av. Francisco Matarazzo, 1705 - Água Branca, São Paulo - SP

Ingressos: http://bit.ly/2M1U0TY

Fonte: Assessoria de Imprensa


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem