MN ARQUITETURA + INTERIORES ASSINA O QUARTO DO BEBÊ NA CASACOR 2018 E PROJETO SE ESPELHA NA TENDÊNCIA GENDERLESS


As arquitetas Mayara Clá e Natasha Haddad estarão na 32ª CASACOR São Paulo - a maior e mais influente mostra latino-americana de arquitetura, paisagismo e decoração - com um projeto que costuma atrair pais e mães em um momento de alegria contagiante: o quarto do bebê. A partir desta expectativa, a premissa da dupla foi conceber um espaço que também dialogasse com os adultos, propondo um clima integrado com o lúdico e com a natureza.

O quarto tem 25m² e conta com texturas diversas, uma horta com cenourinhas, tomates e abóboras confeccionadas em feltro, além de animais representados por pufes, uma rede para as futuras brincadeiras da criança e – como ponto alto – uma árvore desidratada da Svetlana. Toda a iluminação é indireta instalada nos painéis e no teto através de uma fita de LED em uma sanca bem fina, discreta.

"É um equívoco pensar no quarto do bebê como exclusivamente da criança. Afinal, os pais passam boa parte do tempo nele seja para amamentar ou ninar, e nossa intenção foi projetar um lugar acolhedor para todos que desperte a curiosidade para ambientes de muita natureza. Daí a ideia da árvore e da horta", explica Mayara.

Quanto às cores utilizadas, destacam-se o verde e o laranja acompanhado de off white e cinza a fim de criar um cenário aconchegante, bucólico e campestre. "Com a vida contemporânea vivemos apartados das matas onde a natureza se manifesta em sua plenitude. Quando vimos que o tema da mostra é 'Casa Viva' foi o gancho para trabalhar com esses elementos, além da preocupação inicial que era não delimitar o ambiente como de menino ou menina. É um quarto de bebê", finaliza Natasha.

Serviço

CASACOR 2018

Data: de 22 de maio a 29 de julho

Endereço: Jockey Clube de São Paulo | Av. Lineu de Paula Machado, 875

www.casacor.abril.com.br

Sobre o escritório - A MN Arquitetura + Interiores procura atender seus clientes em todas as fases do projeto, oferecendo desde a criação ao acompanhamento de forma personalizada. Atuando nas áres comerciais, residenciais, corporativas e empreendimentos imobiliários, as arquitetas formadas pela Belas Artes de São Paulo apresentam soluções criativas acessíveis e customizadas para cada cliente.

Serviço:

MN Arquitetura + Interiores

Endereço: Avenida 11 de junho, 1070 – Conjunto 305 | Vila Clementino – São Paulo

Telefone: (11) 3586.7211

www.mninteriores.com.br

Foto/crédito: Mariana Orsi

Fonte: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem