PEÇAS DE JOSÉ MACHADO CHEGAM À CARBONO


Designer premiado e reconhecido internacionalmente, José Machado formou-se em desenho industrial pela Faap, mas logo se interessou por projetar móveis para a Marcenaria Madeira Nossa, empresa de seu pai. Sua paixão pela construção do shape perfeito à produção é passado para cada peça, que agora podem ser encontradas na Carbono, marca de design autoral que dita tendências

Ainda durante a faculdade, adquiriu experiência com profissionais consagrados, estagiou no escritório Ovo e participou do grupo NoTech Design com os irmãos Campana, mas aprimorou mesmo seu trabalho na Design Academy Eindhoven, em Amsterdã, onde cursou design. 

Entre seus diversos trabalhos, Machado também desenvolveu projetos engajados socialmente. Realizou pesquisas para o Instituto Girassol para desenvolver mobiliário de mais de 30 creches da rede pública de ensino, além de prestar consultoria de desenvolvimento de produtos da ARTESOL e SEBRAE em comunidades de artesanato no Brasil.

Com um traço minimalista e delicado, o trabalho do designer explora a funcionalidade de forma leve e suave. Uma de suas peças com esse conceito que poderão ser encontradas na Carbono é a Cadeira C66, assinada por Machado exclusivamente para a marca. A cadeira ganhou em 1° lugar na categoria mobiliário no 31º Prêmio Design Museu da Casa Brasileira.

Confira as peças do design que são vendidas na Carbono – fotos-legenda:

1:Estante C407.

2:Cadeira C66.

3:Mesa de Apoio C407.

4:Mesa Lateral C407.

5:Mesa de Centro C407.

Serviço

Carbono

(11) 3815-1699

www.carbonodesign.com.br

Facebook: Carbono-Design

Instagram: @carbono._design

Pinterest: carbonod

Fonte/Fotos-reprodução/divulgação: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem