PERFUMISTAS DA DROM APONTAM AS FRAGRÂNCIAS ORIENTAIS COMO A GRANDE TENDÊNCIA DO ANO



A grande tendência do ano na perfumaria são fragrâncias que resgatam as matérias-primas do Oriente Médio. Pensando na tendência, os perfumistas da dromfragrances, uma das maiores casas de fragrâncias do mundo, de origem alemã compartilham os ingredientes mais usados por seus perfumistas no nosso inverno. Ingredientes como o tabaco, incenso, âmbar, óleo de Oud, Mandarin, Elemi, sementes de Tonka, Cedro, Vetiver e Patchouli são utilizadas com frequência nessas fragrâncias que são luxuosas, opulentas e místicas. Todas são bem exclusivas e procuradas no mundo todo, por sua alta qualidade e exclusividade. Esses ingredientes eram oferecidos aos deuses. A mirra e o incenso, por exemplo, constam nas origens da perfumaria nas civilizações egípcia e grega. Queimados ou transformados em óleo foram usados tradicionalmente em cerimônias de adoração, durante funerais ou usados em cosméticos por suas propriedades medicinais. Milhares e milhares de anos depois, as resinas estão de volta à tendência e a perfumaria do Oriente Médio é a razão disso. Sejam eles da perfumaria de nicho ou seletiva, os lançamentos conquistam as prateleiras como uma onda escura e misteriosa – e claramente se inspiram nos aromas orientais. Entre as matérias-primas constam também madeiras magnéticas, especiarias de Flamboyant, âmbar escuro, tabaco picante e resinas douradas. Este é o retrato da tendência mais hipnótica e sedutora da temporada!
Dentre os lançamentos das grandes labels da perfumaria, a fragrância Hoja de Cuba da Berdoues, leva para uma inebriante jornada pelas mãos da perfumista francesa Ane Ayo da drom fragrances, onde os bálsamos gourmand confundem-se com o tabaco, em notas douradas e líquidas. O perfume leva ainda sementes de Tonka, baunilha, benzoin com toque de rum. O rastro que o tabaco emana é levemente picante e adocicado. A Carven também lançou por Philippe Romano, dadrom fragrances, a fragrância Paris Sao Paulo, que brinca com notas orientais, apimentadas e atacabadas. As notas de saída ou topo incluem bergamota, rum e canela; no coração, cardamomo e flor de laranjeira e nas notas de fundo, as que persistem e permanecem no corpo, grãos de tonka, baunilha e patchouli.
Sedutor e misterioso, Paris Manille evoca lendas da Ásia através de um perfume que brinca com luz e sombras. A pimenta rosa se une às notas verdes e ácidas dacarambola em uma nota de saída radiante. Junto ao patchouli, esta combinação combina uma estrutura floral chipre, depois acrescida de tons picantes como o licor de uma ameixa. Puro requinte pelas mãos da perfumista Anne Louise Gautier.
Encapsulado em um frasco luxuoso, o Paris Mascate tem a atraente cor do âmbar líquido. Desenvolvido pela perfumista Alexandra Monet essa fragrância oriental vintage remete ao ouro. Nas notas de cabeça, o âmbar encontra o coentro; no coração, grãos de baunilha e tonka; e na saída, a rosa e o patchouli se unem uma inebriante combinação.
Esqueça a sensação doce e delicada. Nesta dimensão, as resinas são cruas, ásperas e autênticas. Combinando narrativas complexas e uma tradução literal olfativa de resinas e tabaco, esses perfumes reinventam o propósito de usar um perfume, que nesse caso vai além do prazer de alcançar um significado espiritual ou conceitual.
Perfumistas drom – fontes:
Carven – Paris Sao Paulo By Philippe Romano
Carven – Paris Manille By Anne Louise Gautier
Carven – Paris Mascate By Alexandra Monet
Berdoues – Hoja de Cuba By Ane Ayo
Sobre a drom fragrances: A drom fragrances é uma casa de fragrâncias em seu sentido mais puro. Aliando sua frente criativa e inovadora com seu knowhow no ramo da perfumaria, os irmãos Dr. Ferdinand e Dr. Andreas Storp são a terceira geração à frente desta empresa familiar alemã, que possui mais de 100 anos de tradição. Com centros criativos e de produção na Europa, EUA, Brasil e China, a drom fragrances está entre os dez maiores fornecedores de fragrâncias do mundo.
HASHTAGS
#weperfumelife #dromfragrances
Fonte/Foto-reprodução/divulgação: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem