quarta-feira, 6 de junho de 2018

PRIMEIRA EDIÇÃO DE 2018 DA SEXTA BÁSICA REÚNE BAIANASYSTEM E FRANCISCO, EL HOMBRE NO MESMO PALCO


A Sexta Básica - plataforma musical que realiza festas, shows e eventos de rua, sempre com encontros e formações inéditos e/ ou inusitados - anuncia sua primeira festa do ano. A 19ª edição do evento escala as bandas BaianaSystem e Francisco, El Hombre, no dia 22 de junho, a partir das 22h, no Tropical Butantã. A noite, consagrada por intercalar encontros no palco com setlists poderosos, conta ainda com o DJ e produtor musical da festa, Thiago Costa - Thiagão, que comanda a pista e convida o pesquisador produtor musical DJ Nalla e os DJs Pureza e Raiz e o técnico de som do BaianaSystem Regivan Santa Bárbara (efeitos), os três últimos do soundsystem baiano MiniStereo Público. Os ingressos do 3º lote estão disponíveis no site: https://goo.gl/WvquMZ

BaianaSystem

Formado em 2009 com o objetivo de encontrar novas possibilidades sonoras para a guitarra baiana, a banda também mistura em seu repertório ritmos afro- latinos como frevo, samba-reggae, pagode, groove arrastado, ijexá, kuduro, bass music e cumbia. No repertório, “Alfazema”, uma parceria com o grupo Nação Zumbi, além de outros hits consagrados como “Invisível”, “Duas Cidades” e “Playsom”.

Francisco, el Hombre

A banda brasileira de rock, música mexicana, música brasileira e música latina foi formada em 2013 pelos irmãos mexicanos naturalizados brasileiros Sebastián e Mateo Piracés-Ugarte na cidade de Campinas, São Paulo. Indicado ao Grammy Latino, em 2017, na categoria melhor canção em língua portuguesa, o quinteto possui mais três membros brasileiros de nascença e mistura elementos musicais de ambos os países e outros da América Latina, com base na experiência dos irmãos em viagens no continente, resultando em faixas tanto em português como em espanhol e inglês. Já definidos como uma mistura de Manu Chao e Nação Zumbi, autodefinem-se como um grupo de "pachanga folk", "uma fusão entre a batucada e a música latina" e "batuk freak tropikarlos".

MiniStereo Público

Sob a inspiração da cultura dos Sound System, o MiniStereo Público é a primeira equipe de som de Salvador especializada em reggae, dub, ragga, dancehall e jungle. Formado atualmente por DJ Raiz, DJ Pureza e o engenheiro de som Regivan Santa Bárbara, o grupo já trouxe importantes nomes do cenário do reggae-dub-dancehall-ragga internacional e nacional para Salvador. Em seus doze anos de trajetória, o MiniStereo já se apresentou com Zion Train (UK), Mad Professor (UK), E-ka Mouse (JAM), Carlton Livingston (JAM), YT (UK), Million Stallez (SUE), Selecta K-Na Man (FRAN) e os brasileiros Dubversão Sistema de Som, Yellow-P, Digital Dubs, Buguinha Dub, Selecta Magrão, Lazzo Matumbi, Flávio Renegado, Miss Ivie e Lady Di Day.

Sobre a Sexta Básica

A Sexta Básica - plataforma musical que realiza festas, shows e eventos de rua, sempre com encontros e formações inéditos e/ ou inusitados - nasceu em 2010, da vontade de amigos que idealizavam um novo conceito de noite para Belo Horizonte (MG). Formado por produtores culturais e DJ`s, o grupo passou a promover mensalmente noites especiais, sempre com muita música boa, em lugares inusitados e exclusivos da cidade. O evento logo se tornou um dos grandes destaques da terceira maior cidade do Brasil, com um público diversificado e fiel, formado por artistas de diversas áreas culturais, formadores de opinião e imprensa. Em Belo Horizonte, a Sexta Básica totalizou 48 edições e trouxe grandes nomes como Eddie, Criolo, Móveis Coloniais de Acaju, Santo Forte e DJ Nuts.

No final de 2013, o produtor musical da festa Thiago Costa, aka Thiagão, mudou-se para a capital paulista e recebeu um grande número de propostas para dar sequência ao evento em São Paulo. Ao lado do agitador cultural Thiago Lopo, do produtor artístico e comercial Alberico Santos e diretor artístico e técnico Felipe Santos, iniciou a nova missão.

A primeira edição da Sexta Básica São Paulo foi realizada em junho de 2014 e levou quase 2 mil pessoas à pista do Grand Metrópole, no centro da cidade com show inédito de Moraes Moreira e seu filho David Moraes interpretando o disco “Acabou Chorare”, dos Novos Baianos. A noite contou ainda com discotecagens de Tutu Moraes, Samuca e Thiagão.

A Sexta Básica São Paulo tornou-se referência no cenário musical, reconhecida por shows e encontros inusitados com nomes consagrados, no mesmo palco, como Gilberto Gil, Ney Matogrosso, Tulipa Ruiz, Céu, Gaby Amarantos, Otto, Black Alien, Lenine, Liniker e Russo Passapusso.

SERVIÇO

Sexta Básica com BaianaSystem e Francisco, El Hombre
Setlists: DJ Thiagão convida DJ Nalla e MiniStereo Público

22 de junho (sexta-feira)

Local: Tropical Butantã

Endereço: Av. Valdemar Ferreira, 93 (próximo ao Metrô Butantã)

Abertura da casa: 22h

Ingresso à venda em: https://goo.gl/WvquMZ

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário