SELEÇÃO NACIONAL PARA O 60º FESTIVAL SANTISTA DE TEATRO



O edital já está disponível e produções interessadas deverão se inscrever até o dia 12 de junho, exclusivamente por meio do site festa60.movase.info. A plataforma virtual traz todos os detalhes sobre documentos e materiais necessários, bem como especificações técnicas e informações sobre cachês de participação. Em caso de dúvidas, a organização disponibiliza o e-mail festivalsantista60@gmail.com para contato.

A produção do festival selecionará quatro espetáculos para a mostra nacional e seis para a estadual. Já a mostra regional contará com até nove montagens, a serem escolhidas em reunião aberta de curadoria coletiva, marcada para o dia 17 de junho, domingo, às 14h.

O modelo, proposto pelo Movimento Teatral da Baixada Santista, visa observar aspectos como a trajetória, a relevância e a excelência artística dos grupos e espetáculos, bem como as respectivas propostas de pesquisa e encenação. No caso das mostras nacional e estadual, a proximidade com o tema escolhido também será levada em consideração.

Ao focar a diversidade teatral, o FESTA 60 apresentará um importante recorte da atual produção brasileira adulta e infanto-juvenil em seus mais variados gêneros e formatos, inéditos ou não, em espaços convencionais, alternativos e de rua. Todas as sessões serão gratuitas e distribuídas por vários pontos da cidade, contemplando assim diferentes públicos.

O FESTA 60 é uma parceria entre o Movimento Teatral da Baixada Santista, o Sesc Santos, a Secretaria Municipal de Cultura – Prefeitura de Santos, a Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, o Governo do Estado de São Paulo – ProAC 2017 e o Ministério da Cultura – Governo Federal.

SOBRE

FESTIVAL SANTISTA DE TEATRO

Criado em 1958, o FESTA é o mais antigo festival de artes cênicas em atividade do Brasil, reconhecido pelo Governo Federal com a Ordem do Mérito Cultural.

Sessenta anos depois, celebra a trajetória de sua criadora – a escritora, jornalista, produtora cultural e militante política Patrícia Galvão, a Pagu. E a de tantas mulheres que inspirou a se tornarem protagonistas, nos palcos e na vida.

O evento, onde despontaram dramaturgos como Plínio Marcos e Carlos Alberto Soffredini, também se posiciona historicamente ao propor o debate e a reflexão sobre as artes e políticas culturais. Pelos seus palcos já passaram atores com Regina Duarte, Cleyde Yáconis, Ney Latorraca, Sérgio Mamberti, Bete Mendes, Jandira Martini, Nuno Leal Maia, Herson Capri, e Alexandre Borges, entre outros.

SERVIÇO

60o FESTIVAL SANTISTA DE TEATRO – FESTA 60

EDITAL DE SELEÇÃO

Inscrições até 12 de junho

Exclusivamente pelo site: www.festa60.movase.info  

Regulamento: https://bit.ly/2sp5SY2

Mais informações
:
festivalsantista60@gmail.com


Fonte/Foto-reprodução/divulgação: Assessoria de Imprensa


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem