BELLE SOARES SERÁ UMA DAS ATRAÇÕES DA TRADICIONAL FESTA JUNINA DO RETIRO DOS ARTISTAS


A Melhor Festa Junina do Rio é do Retiro dos Artistas que este ano será realizada nos dias 02, 03, 04, e 05 de agosto em comemoração aos 100 anos da Instituição. Serão quatro dias especiais com os maiores nomes da Música Popular Brasileira em prol da Casa dos Artistas que abriga profissionais idosos do mundo das artes.

E a Violinista Pop Belle Soares será uma das atrações da Festa Junina desta sexta-feira, 03 de agosto. A paraibana despontou no cenário artístico nacional pela inovação da performance que agrega ao talento de instrumentista, o canto e a dança.

Nos dias 2, 3 e 4 de Agosto (quinta, sexta e sábado) a festa terá início às 18h e no dia 5 (domingo), 17h.

A entrada custa R$ 15,00 e os ingressos estão à venda através do site https://ticketmais.com.br/evento/view/28051/festa-junina-100-anos-do-retiro ou nas Lojas South. Ingresso gratuito para crianças até 06 anos. Acesse a Programação: www.retirodosartistas.org.br

O Retiro dos Artistas é uma instituição sem fins lucrativos localizado na Rua Retiro dos Artistas, 571, Jacarepaguá, Rio de Janeiro. Outras informações através dos números (21) 3327-4591 / 3382-3730 ou pelo e-mail retirodosartistas@globo.com

SOBRE

RETIRO DOS ARTISTAS

Oficialmente fundada em 13 de agosto de 1918, no teatro Trianon, por 68 profissionais, o grupo se reuniu pela 1°vez, para eleger a sua diretoria, em 19 de agosto de 1918, com a presença de 133 artistas, no velho Cine teatro Pathé. Com homenagem ao ator João Caetano a data oficial da fundação passou a ser dia 24 de agosto de 1918. E a partir daí, a data de aniversário de morte passou a ser comemorado como DIA DO ARTISTA.

Com o passar do tempo e devido a alguns acontecimentos, a Casa dos Artistas se resumiu ao trabalho assistencial do Retiro. Vivendo de doações, campanhas, a "nova instituição" tratou de investir na qualidade de atendimento, visto que, o número de profissionais da área artística aumenta cada vez mais.

Atualmente atendendo 52 Artistas de todas as áreas, a todos são oferecidas aulas de Yoga, fisioterapia, tratamentos odontológicos, salão de beleza, hidroginástica, teatro, dança cinema, desenvolvimento de trabalhos cognitivos, psicólogos, unidade de apoio e cinco refeições diárias.

Nestes 100 anos de existência a Casa dos Artistas escreveu uma rica história artística, social e assistencial, tendo permanecido até os dias de hoje como uma instituição de caráter único em nosso País.

Biografia BELLE SOARES

Formada em música pela Escola de Música Antenor Navarro e em Pedagogia pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Atualmente, Belle Soares tem sido convidada para realizar shows em diversas cidades brasileiras e no exterior. Tem como um dos projetos de vida, trabalhar a música como forma de terapia para crianças especiais. Ela também apoia vários projetos sociais. Em 2011 se apresentou na Festa Julina em apoio ao Retiro dos Artistas, no Rio de Janeiro, convidada pelo presidente da instituição Stepan Nercessian, e outros eventos beneficentes: em auxílio às crianças com câncer, tratamento a viciados em drogas, hospitais e asilos. Em 2014 se classificou finalista (TOP 50), através de votação popular, para participar da competição musical do programa Breakout Brasil promovido pela Sony Entertainment Television, com a música autoral "Meu Querubim".

A Violinista

Violinista Pop, Belle despontou no cenário artístico nacional pela inovação da performance que agrega ao talento de instrumentista, o canto e a dança. A jovem musicista ganhou o reconhecimento dos telespectadores do programa Mais Você apresentado por Ana Maria Braga na Rede Globo, classificada finalista do quadro de novos talentos denominado "Eu Sou o Show" através do voto popular e desde então, vem ganhando seguidores e é admirada pela beleza marcante e carisma incontestável.

Em 2009, gravou, no estúdio Sonhos e Sons, em Belo Horizonte, o seu primeiro EP intitulado “Belle Soares Pôr do Sol” sob a direção do consagrado músico e empresário Marcus Viana, responsável pelas trilhas sonoras de várias novelas, filmes e minisséries de sucesso da Rede Globo como: O clone, Olga, A Casa das Sete Mulheres, Terra Nostra, Chiquinha Gonzaga, Pantanal, entre outros.

Segundo Marcus Vianna, "Belle Soares é o novo modelo de artista do século XXI, uma artista completa. Geralmente os violinistas são rígidos, durões, tocam sentados. A Belle é uma ninfa do ar, libriana, dança linda, leve e solta com seu violino rodopiando; parece uma fada, uma artista do século XXI que une voz, talento instrumentista e talento coreográfico".

Reconhecimento em sua terra Natal

Na Paraíba tornou-se conhecida através das apresentações artísticas diárias durante o famoso “Pôr do Sol da Praia do Jacaré”, local turístico, que atrai milhares de pessoas vindas de várias partes do Brasil e do mundo. É uma contemplação que alia a boa música de Belle Soares, a uma paradisíaca paisagem. Momento mágico que emociona a todos os presentes. Sua popularidade já lhe rendeu vários perfis lotados nas redes sociais (instagram, facebook) e vários vídeos de suas apresentações no youtube.

O Show

Na montagem do show “Belle Soares Pôr do Sol”, a Artista se inspirou no estilo pop dos violinistas mundialmente famosos tal como Vanessa Mae, Lindsey Stirling e David Garrett. No repertório: pot-pourri de músicas nordestinas como "Asa Branca", "Eu só quero um xodó", "Paraíba Masculina" e "Feira de Mangaio" além do estilo pop rock.

Em 2010 a violinista foi convidada para abrir o show da cantora Luiza Possi no projeto “Som das Seis” e posteriormente o Show da renomada cantora Zizi Posse no Espaço Cultural José Lins do Rego. Foi homenageada pela Câmara Municipal de João Pessoa com “votos de aplauso” ao seu trabalho. E pelo jornal MG Turismo em Belo Horizonte com o troféu “MG Turismo”.

Em 2011 a Academia Paraibana de Música prestou uma homenagem à Belle Soares destacando-a como uma das artistas que mais divulga a música paraibana no Brasil e exterior. Em 2012 recebeu o troféu TV Master do grupo de comunicação Alex Filho.

Belle Soares representa muito bem o charme e o talento da mulher do nordeste brasileiro.

A Musa Violinista da Paraíba encanta o público por onde se apresenta.

Serviço

Festa Junina do Retiro dos Artistas 2018

Data e Horário: Nos dias 2, 3 e 4 de Agosto (quinta, sexta e sábado) a festa terá início às 18h e no dia 5 (domingo), 17h.

Local: Retiro dos Artistas (Rua Retiro dos Artistas, 571, Jacarepaguá, Rio de Janeiro)

Atrações: Alcione, Dilsinho, Pabllo Vittar, Jojo Todynho, Leozinho, Rodrigo Teaser, Mc Marcinho, DJ Malboro, Buchecha, Pocahontas, Molejo, Banda Blitz, Belo, Melanina Carioca, Belle Soares, Carrossel de Emoções, Um44k, É o Tchan, Tá Na Mente, RDN, Lexa, Frisson, Mc Smith, Duduzinho, Melim, César Menotti e Fabiano, entre outros grandes artistas.

Ingressos: R$ 15,00

Vendas: https://ticketmais.com.br/evento/view/28051/festa-junina-100-anos-do-retiro ou nas Lojas South.

Classificação livre - Ingressos gratuito para crianças até 06 anos

Programação: www.retirodosartistas.org.br

Contato e Informações: (21) 3327-4591 / 3382-3730 / E-mail: retirodosartistas@globo.com

Redes sociais:

Retiro do Artistas

https://www.retirodosartistas.org.br/

https://www.facebook.com/retiro.artistas

https://www.youtube.com/results?search_query=retiro+dos+artistas

https://www.instagram.com/retirodosartistas.org.br/

Belle Soares

https://www.instagram.com/belle_soares/

https://www.facebook.com/belle.soares

https://twitter.com/Belle_Soares

Imagens/Retiro dos Artistas: Reprodução/divulgação

Fotos-crédito: Jotta Miranda – Legenda: Belle Soares Book Julho 2018.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem