domingo, 22 de julho de 2018

DURATEX REALIZA 2º ENCONTRO SOBRE A PROTEÇÃO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES CONTRA VIOLÊNCIA SEXUAL EM JOÃO PESSOA (PB)


No dia 24 de julho, das 8h às 17h, o projeto “Proteger e Sorrir em Rede”, desenvolvido pela Duratex, em parceria com a Brasil, realizará a 2ª oficina sobre a atuação da rede de proteção envolvendo atendimento, prevenção e diagnóstico das situações de violência sexual contra crianças e adolescentes. Além dos participantes debaterem sobre políticas públicas voltadas ao tema, o evento tem o objetivo de contribuir no enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes. A iniciativa faz parte do Projeto Soluções e Ferramentas do Programa Na Mão Certa, liderado pela Childhood Brasil, do qual a Duratex é signatária desde 2007.

Para a ocasião, estão convidados membros da comunidade local, Conselho Tutelar, CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente), CREAS (Centro de Referência Especializado em Assistência Social), Organizações Não Governamentais (ONGs) do município, Ministério Público, Polícia Civil, entre outros.

Na mesma semana, representantes de órgãos da rede de proteção local serão entrevistados para um diagnóstico da situação local sobre o tema. O resultado das entrevistas, realizadas em parceria entre a companhia e a Childhood Brasil, auxiliará no desenvolvimento de uma metodologia de interação com empresas. Esse diagnóstico realizado no entorno da unidade da Duratex em João Pessoa (PB) é um piloto sobre metodologias no Brasil, que pretende avançar com a criação de uma ferramenta para registro de dados levantados nos serviços da rede pela empresa e que passará a auxiliar no planejamento e desenvolvimento de iniciativas locais em parceria com a rede de proteção.

“Esta segunda etapa reforça o compromisso que a Duratex assumiu em contribuir no enfrentamento da exploração sexual de crianças e de adolescentes. Isso só é possível com muito diálogo e o envolvimento de vários atores locais”, afirma Eliane dos Santos, coordenadora de Sustentabilidade da Duratex.

A companhia reforça que se denuncie qualquer ato de abuso e exploração sexual a crianças e adolescentes. As denúncias podem ser feitas, anonimamente, pelo Disque 100 da Secretaria Nacional de Direitos Humanos.

Sobre

Duratex

A Duratex S.A. é uma empresa brasileira, privada e de capital aberto, controlada pela Itaúsa – Investimentos Itaú S.A – e pela Companhia Ligna de Investimentos. Com as marcas Deca, Hydra, Duratex, Durafloor e Ceusa, é considerada uma das 10 maiores empresas do mundo nos setores nos quais atua e a maior produtora de painéis de madeira industrializada e pisos, louças e metais sanitários do Hemisfério Sul.

Com sede em São Paulo, possui 24 unidades industriais e florestais estrategicamente localizadas (Estados de Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo), além de três fábricas de painéis na Colômbia - Duratex Colômbia. A Duratex também é proprietária da Caetex, joint venture criada para o plantio de florestas de eucalipto em Alagoas. Suas ações estão listadas no Novo Mercado (o mais elevado padrão de Governança Corporativa) e na versão 2018/2019 do Índice de Sustentabilidade Empresarial da BM&FBovespa – ISE.

Childhood Brasil

É uma organização brasileira que trabalha, desde 1999, para influenciar a agenda de proteção da infância e adolescência no país. A organização tem o papel de garantir que os assuntos relacionados ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes sejam pauta de políticas públicas e do setor privado, oferecendo informação, soluções e estratégias para as diferentes esferas da sociedade. A Childhood Brasil é certificada como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) e faz parte da World Childhood Foundation (Childhood), instituição internacional criada pela rainha Silvia da Suécia.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário