GREEN FM: A PRIMEIRA RÁDIO VERDE DO BRASIL


Ser sustentável não é só questão de conceito e sim de atitude! E isso não faltou para os sócios Cadu Previero e Willian Meier na hora de iniciar esse projeto - há 6 anos atrás - de ter a primeira rádio sustentável do Brasil. A Green FM é a primeira rádio verde do Brasil, uma emissora web que faz um apanhado geral do que acontece de mais importante no país e no mundo sobre a construção de uma sociedade mais integrada e consciente.

A Rádio não possui propagandas no formato tradicional, e sim boletins informativos e quadros que incentivam ações de sustentabilidade. Há rádios ao redor do mundo que abordam temas de sustentabilidade em suas programações, mas nenhuma delas assemelha-se ao propósito da Green FM. O ineditismo está em utilizar o poder da música pop para buscar um público a ser impactado por questões que contribuam para uma melhor qualidade de vida unidos à música sem preconceitos de gêneros ou épocas.

Além de seu streaming, a emissora utiliza todas as ferramentas online disponíveis, como aplicativos, podcasts e sua página na internet para trabalhar como uma plataforma que oferece a verdadeira essência do rádio: prestação de serviços.

A Green FM atua na valorização de ações sustentáveis e sociais com a geração de impactos positivos para clientes, parceiros e sociedade em geral. Apoia eventos e causas que estejam de acordo com seu propósito.

Todo o conteúdo de sustentabilidade pode ser acessado no www.greenfm.com.br

Ouça a programação musical em www.greenfm.com.br/player

Quem faz a Green FM:

Cadu Previero

Publicitário formado pela Unip de São Paulo, trabalha há 23 anos no veículo rádio. Já foi locutor/apresentador das rádios 89 A Rádio Rock, Mitsubishi FM e Coca Cola FM. Teve passagens pela TV Globo (narrações do programa “Mais Você”) e na AllTV (idealização e apresentação do programa “Cadulaque”). Atua hoje no Senac como consultor e professor do curso de locução e é o apresentador das manhãs da 89 FM de São Paulo.

Willian Maier

Jornalista formado pela Universidade de Sorocaba com especialização em jornalismo cultural pela USP e gestão sustentável pela ESPM. Trabalha há 25 anos no veículo rádio. Teve passagens pela Mitsubishi FM (coordenação artística), Brasil 2000 FM (conteúdo online), Nova Brasil FM (produção do programa “Radar”) e BandNews FM (ancoragem de noticiário e produção jornalística). Atualmente é editor do site RadioRock.Com.Br e analista de mídias sociais da rádio 89 FM.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem