INSTITUTO DE ENSINO E PESQUISA APAE DE SÃO PAULO PROMOVE CURSOS DE FÉRIAS PARA PROFISSIONAIS DA SAÚDE E EDUCAÇÃO


O Instituto de Ensino e Pesquisa APAE DE SÃO PAULO promove dois cursos de férias em julho: CIF – Classificação Internacional de Funcionalidade, Incapacidade e Saúde e Transtornos de Aprendizagem versus Deficiência Intelectual. O primeiro acontece em um único dia, em 14 de julho, com carga horária de 8h. O segundo, será realizado em três sábados do mês (7, 14 e 21/07), com carga horária de 24 horas.

CIF - Classificação Internacional de Funcionalidade, Incapacidade e Saúde

O curso busca capacitar profissionais da Saúde e apresentará o modelo multidirecional proposto segundo a Classificação Internacional de Funcionalidade, Incapacidade e Saúde (CIF), que é utilizado para verificar as funcionalidades e incapacidades de um indivíduo de acordo com as suas condições de saúde. As aulas, que serão práticas e teóricas, abordarão os princípios, aplicabilidade, formas de utilização e estudos de casos sobre o CIF. Para realizar a inscrição e obter outras informações, acesse o site: http://www.lojavirtualapaesp.com.br/produto/2108383/cif-classificacao-internacional-de-funcionalidade-incapacidade-e-saude-%E2%80%93-organizacao-mundial-da-saude-oms

Transtornos de Aprendizagem versus Deficiência Intelectual

Neste curso, os alunos compreenderão sobre os transtornos de aprendizagem (dislexia, disgrafia, disortografia e discalculia), diferenciando-os da deficiência intelectual. Entre os conteúdos que serão abordados estão: aspectos biológicos, clínicos, psicológicos e socioculturais envolvidos nestes quadros e a como diferenciar se o baixo desempenho escolar em leitura, escrita e nos processos que envolvam conceitos matemáticos é decorrente de uma dificuldade, deficiência ou de um distúrbio neurobiológico, para que ocorra um diagnóstico e uma intervenção adequada. Direcionado para profissionais da área da Educação, psicólogos, fonoaudiólogos e interessados pelo tema, este curso contemplará aulas práticas e teóricas, com dinâmicas, vídeos e discussões sobre o tema. Para realizar a inscrição e obter outras informações, acesse o site: http://www.lojavirtualapaesp.com.br/produto/2108382/transtornos-de-aprendizagem-versus-deficiencia-intelectual

Curso Informações

CIF - Classificação Internacional de Funcionalidade, Incapacidade e Saúde - Aula: 14/07

- Horário: Sábado • 9h às 18h

- Carga horária: 8 horas

- Local: Rua Loefgren, 2.109, Vila Clementino

- Investimento: R$ 245,00

Curso Informações

Transtornos de Aprendizagem versus Deficiência Intelectual - Aulas: 07/07, 14/07 e 21/07

- Horário: Sábados • 9h às 18h

- Carga horária: 24 horas

- Local: Rua Loefgren, 2.109, Vila Clementino

- Investimento: R$ 415,00

Sobre

Instituto de Ensino e Pesquisa APAE DE SÃO PAULO

Criado há 33 anos, o Instituto, de caráter científico e educacional, atua na geração e disseminação do conhecimento sobre deficiência intelectual, reunindo programas e projetos nas áreas de formação e qualificação profissionais. Também é responsável pela estruturação e gestão de pesquisa científica, visando à transformação da prática de atendimento às pessoas com deficiência intelectual e, consequentemente, promovendo sua inclusão na sociedade. Para conhecer mais, acesse: www.apaesp.org.br/instituto.

APAE DE SÃO PAULO

A APAE DE SÃO PAULO é uma Organização da Sociedade Civil, sem fins lucrativos que há 57 anos previne e promove a saúde das pessoas com deficiência intelectual, apoia a sua inclusão social, atua na defesa de seus direitos e produz e dissemina conhecimento. Atua desde o nascimento ao processo de envelhecimento, propiciando o desenvolvimento de habilidades e potencialidades que favoreçam a escolaridade e o emprego apoiado, além de oferecer assessoria jurídica às famílias acerca dos direitos das pessoas com Deficiência Intelectual. Pioneiro no Teste do Pezinho no Brasil e credenciado pelo Ministério da Saúde como Serviço de Referência em Triagem Neonatal, o Laboratório APAE DE SÃO PAULO é o maior da América Latina em exames realizados. Por meio do Instituto APAE DE SÃO PAULO, a Organização gera e dissemina conhecimento científico sobre Deficiência Intelectual com pesquisas e cursos de formação. Para colaborar, os interessados podem ligar para: 11-5080-7000, acessar www.apaesp.org.br ou enviar e-mail para atendimento@apaesp.org.br.

Fonte: Assessoria de Imprensa.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem