“JOGUE A SEU FAVOR” APRESENTA UM GUIA PARA SER BEM-SUCEDIDO TRABALHANDO POR CONTA PRÓPRIA



Imprevistos financeiros, contas acumuladas, demissão. Estes percalços, que podem ser parecidos com os de muita gente no atual momento do país, são o cenário de uma época difícil na vida de Ceres, protagonista do livro “Jogue a seu favor”. Desempregada, ela ainda precisa lidar com as dívidas deixadas pelo ex-marido viciado em jogos e com as despesas do intercâmbio do filho no Canadá. E é justamente no meio deste caos que ela resolve colocar em prática um sonho antigo: ter seu próprio negócio. Fazendo as contas, ela descobre que tem 16 semanas para tirar seu plano do papel, ser bem-sucedida e não precisar trazer o menino de volta para casa antes do fim dos estudos. Ela se lembra, então, de um amigo de infância que prosperou com sua própria rede de pousadas e entra em contato com ele para iniciar uma jornada pelo mundo do empreendedorismo.

É com este enredo que o consultor de negócios César Souza conduz o leitor por todas as etapas do funcionamento de uma empresa, desde uma simples ideia. Enquanto acompanhamos o desafio de Ceres, o autor aborda temas como a escolha do tipo de negócio mais adequado para cada perfil de empreendedor, o posicionamento de mercado, a identificação dos clientes, a seleção de equipes e a busca por parceiros e investidores.

Ao longo da narrativa, César mostra também como preparar um Plano de Negócios com Alma, reforçando que ele deve estar em harmonia com o projeto de vida: “O plano de negócio e o projeto de vida do empreendedor são como almas gêmeas. Precisam andar de mãos dadas, e não de costas um para o outro”, alerta.

“Jogue a seu favor” é um guia para quem quer se reinventar trabalhando por conta própria. O prefácio do livro é assinado por Carlos Wizard Martins, empresário e fundador da Escola de Idiomas Wizard.

César Souza é um dos consultores e palestrantes mais requisitados do país. Durante 20 anos, exerceu importantes posições de liderança como executivo no Brasil e no exterior, inclusive nos Estados Unidos, onde residiu por 11 anos. Foi considerado um dos 200 Líderes Globais do Futuro pelo Fórum Econômico Mundial de Davos, na Suíça. Desde 2002 é presidente do Grupo Empreenda, tendo como clientes inúmeras empresas da lista das 500 Maiores e Melhores do Brasil nos diversos setores da economia: varejo, indústria, agronegócios, serviços. Sua vocação empreendedora se manifestou quando criança ao montar uma operação caseira que fabricava e vendia pipas. Desde então, ele é obcecado pela questão “por que os clientes compram ou deixam de comprar”. Mais tarde, ampliou sua experiência quando decidiu abrir uma franquia no setor de vestuários. Posteriormente, construiu e operou um premiado hotel no famoso balneário de Búzios (RJ). É autor de Clientividade (Best Business), Você merece uma segunda chance, Cartas a um jovem líder, Você é o líder da sua vida, A NeoEmpresa, Superdicas para conquistar clientes e Você é do tamanho dos seus sonhos, best-seller que ganhou uma edição definitiva também pela Best Business. Site: www.grupoempreenda.com.br

Serviço:

JOGUE A SEU FAVOR
César Souza

144 páginas

Editora Best Business
(Grupo Editorial Record)

Fonte: Imprensa Grupo Editorial Record

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem