ÚLTIMAS SEMANAS: BY KAMY É PROTAGONISTA DA CASACOR SÃO PAULO


Até 29 de julho, o Jockey Club recebe a 32ª edição da CASACOR São Paulo. Sob o tema "Casa Viva", a maior e mais importante mostra de arquitetura, decoração, design e paisagismo do Brasil, apresenta ao público 82 espaços assinados pelos principais profissionais do segmento, que contam com a curadoria de grandes marcas do país. Entre elas, a By Kamy – que exibe a versatilidade dos seus produtos ao integrar 30 espaços.

Muito além de tapetes, a marca oferece personalidade para os ambientes. Com um portfólio extenso de produtos altamente qualificados, é possível encontrar modelos que se encaixam com a individualidade de cada profissional, bem como com as diferentes propostas que levaram para a mostra. Assim, a By Kamy – mais conceituada loja de tapetes do mercado –, mais uma vez, marca presença nos espaços dos melhores profissionais do Brasil.

Confira alguns destaques:

Clarisse Reade | Estúdio 4

Um espaço de 40m² que acomoda obras de arte e literatura, além de uma mistura de referências. Ambiente atemporal e multifuncional, dispõe de mobiliários contemporâneos e um garimpo de antiquários. Para complementar, a escolha foi o tapete Tribal 1 Juta Natural, que se adapta perfeitamente ao projeto.

CZHOTT | Bar Lounge

Um espaço de 220m², dividido entre o bar, uma área interna, uma varanda externa e um banheiro, inspirado no ballet – dança clássica e elegante. Através dos pequenos cuidados e nas minuciosas composições do espaço, como na escolha do tapete Revolution Design Queens, que os visitantes poderão associar a inspiração do ambiente.

Daniela Sedo Paisagismo | Jardim Sustentável

Um espaço kids para estimular brincadeiras sensoriais, com materiais naturais, casinha de bambu, horta regada com água de chuva, espécies tropicais nativas e um cantinho cultural. Para finalizar com mais graciosidade, foi utilizado o tapete Revolution Design Zoo Owl.

Denise Monteiro | Lounge da Saída

Lounge de saída, o último ambiente do circuito, traz a proposta de aconchego e contemplação de obras de arte. O tapete em fibra natural, Mouro 1 Juta Mix Grey, completa o espaço.

Gustavo Neves | Casa Neshamah

O ambiente de 200m² composto por jardim frontal, hall de entrada, living, jantar, cozinha, varanda e SPA, traz a proposta de ver a vida como unidade essencial e todas as demais variáveis e categorias criadas sobre ela. As cores cinza, branco, preto, dourado e tons terrosos e as texturas rústicas e orgânicas, como os tapetes Pele Patagônia 0290 Mix Bege e Kilim Riad 11 Off White e Black, foram escolhidas para compor o espaço.

Juliana Pippi | TOKI – Um mergulho no meu tempo

Uma sala intimista que propõe a reconexão com o tempo e com nós mesmos: esta foi a proposta da arquiteta para esta edição da mostra. O espaço de 40m² prima o movimento Slow Design, que valoriza cada fase do processo de criação. Para isso, foi desenvolvido um modelo de tapete especial, produzido em corda náutica rosa e bege.

Leo Shehtman | Casa dos Arcos

Em uma casa nada convencional de 140m², os protagonistas são a policromia e os vãos em arcos, dando a ela o nome Casa dos Arcos. Ao lado de outras cores, sobressaem-se o verde profundo, o azul análogo, os tons terrosos e suas variações, que delimitam os ambientes integrados e envolvem o volume central mantendo a privacidade da casa de banho. Para arrematar com elegância, duas peças geométricos exclusivas da By Kamy.

Luiz Otávio Debeus | Cabinet Extraordinaire

Neste ambiente-manifesto, em favor da liberdade, a potência da criatividade é ampliada. Sem regras ou tendências, dialogam elementos em variados estilos, como art déco, biedermeier, Luís XV, itens indianos e da Escola Memphis. Tudo regido por uma base de personalidade, que tem no verde das paredes o principal destaque. O toque surpreendente do espaço, fica por conta da tapeçaria Aubusson, exclusividade By Kamy, do Século XIX e do tapete Ikat Mapuche Viscose.

Maicon Antoniolli | Loft Caleidoscoop

Inspirado pela fantasia multicolorida de um caleidoscópio, o arquiteto projetou um espaço protagonizado por combinações de cores nada convencionais. Combinando com os mobiliários vintage, a escolha da vez foi o tapete Kilim Riad 14 Off White (ou Black).

Marina Linhares | Refúgio Urbano

Um espaço para o escapismo do dia a dia, remetendo a casa como um santuário. Para isso, a profissional levou a natureza para dentro do ambiente, fazendo com que a arquitetura a obedecesse. Além das paredes de vidro, que permitem a entrada da luz, e as cores do bosque em volta, foi escolhido o tapete Tear Iguana com sisal marrom escuro.

Marton | Loja CASACOR Duratex

O espaço, caracterizado como uma loja, apresenta um projeto 90% sustentável, conta com matérias primas certificadas, atenção total à sustentabilidade e energia, madeira e paisagismo renovável, se inspira na estufa como meio de cultivo de vida. Para isso, foi desenvolvido um tapete com Revolution com design especial: a peça apresenta desenhos de jardinagem para ficar em sinergia com o projeto.

MN Interiores | Quarto do bebê

Um quarto de 25m² que foi projetado para dialogar, também, com os adultos, através da proposta de um clima integrado com o lúdico e com a natureza, criando uma atmosfera aconchegante e saudável. Os tapetes Orbis Poli 156 e Stripes 07 destacam-se no espaço.

Osvaldo Tenório | A Cisterna de Deca

Inspirado por um dos bens mais preciosos da vida, a água, Osvaldo Tenório traz o ambiente A Cisterna de Deca, que teve como recorte uma fotografia de uma cisterna antiga. A Deca, que está ligada à sustentabilidade em sua essência e tecnologia de produtos, motivo o arquiteto e designer a pensar em um verdadeiro templo de respeito a água. Para complementar o local, as peças Tear Sisal, em uma versão especial, e o Aloe 1.0 Light garantem a expertise e versatilidade da By Kamy.

Lista completa:


PROFISSIONAL
AMBIENTE
PRODUTO
BC Arquitetura
Home Theater Adega
Carnaby Especial Areia
Clarisse Reade
Estúdio 4
Chesterfield Sofá Flax + Tribal 1 Juta Natural Salvia
CZHOTT
Bar Lounge
Revolution Design
Daniela Sedo
Jardim Sustentável
Revolution Design Zoo Owl
Denise Monteiro
Lounge da Saída
Mouro 1 Juta Mix Grey
Érica Salguero
Estúdio do Designer
Naturo Delhi Mix Light Grey
Gustavo Martins
Estúdio 05
Carnaby Especial Light Grey + Pitagoras 1 Mix Light Grey
Gustavo Neves
Casa Neshamah
Kilim Riad 9 + Naturo Mumbai Mix + Pele Patagônia + Passadeira Kilim Riad 11
Gustavo Ramos Paschoalim
Comercial 6 Espaço Sensações
Arua Juta 1 Salvia
João Armentano
Casa Bontempo
Sibila Aloe Black + Capri 1 Max + Naturo Bombay Max Mix
Juliana Pippi
TOKI - Um mergulho no meu tempo
Modelo Especial
Julio Dantès
Loja Abril
Fields Plain Max Plus Deep
Leo Shehtman
Casa dos Arcos
Modelos Especiais
Lidia Maciel
Casa 15
Bodrum Max Mix Fog
Lisandro Piloni
WC Unissex
Revolution Design
Luiz Otávio Debeus
Cabinet Extraordinaire
Ikat Mapuche Viscose + Vintage Mahal A + Aubusson Séc. XIX A
Maicon Antoniolli
Loft Caleidoscoop
Kilim Riad 14 off White ou Black
Marcelo Salum
Loft 02
Hemp Plain Mix Light Grey + Zili Plain Light Grey
Marina Linhares
Refúgio Urbano
Tear Iguana
Marton
Loja CASACOR Duratex
Revolution Design Especial
Meyer Cortez
WC Unissex 02
Revolution – Revestimento Parede
MF Arquitetos
Tartuferia
Tear Libero Zinca
Michel Safatle
Loft 04
Kilim Magreb 12
MN Interiores
Quarto do bebê
Orbis 156 + Orbis Stripes 07 + Revolution Carpete
Osvaldo Tenório
A Cisterna de Deca
Aloe 1.0 Light + Tear Sisal (modelo especial)
Paola Ribeiro
Casa 03 com terraço
Hemp Lion Mix + Murano Black + Morgana Black + Kilim Juta Plain Orange
Patrícia Hagobian
Loft 01
Naturo Delhi Mix Grey
Paulo Azevedo e Paula Bignard
Estúdio do Ator
Design Cactus Mix + Revolution 120
Silvana Mattar e Flavia Gerab
Casa 04 com terraço
Hemp Lion Mix Rouge + Linen Max Cream + Carnaby Especial Areia
Triart
Cozinha
Morgana Titanium


Serviço

CASACOR São Paulo

Data: até 29 de julho de 2018

Terça a domingo e feriados das 12h às 21h

Jockey Club de São Paulo – Av. Lineu de Paula Machado, 1075.

By Kamy - www.bykamy.com

Legenda: - Tribal 1 Juta Natural; Revolution Design Queens; Revolution Design Zoo Owl; Mouro 1 Juta Mix Grey; Kilim Riad 11 Off White e Black; Ikat Mapuche; Naturo Mumbai Mix Bic; Tear Iguana Off White Black; Aloe 1.0 Light.

Fonte/Imagens-reprodução/divulgação: Assessoria de Imprensa






Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem