ARTISTA PERNAMBUCANA VIVIANE SANTOS COMEMORA PRIMEIRO TRABALHO NA TV NA SÉRIE Z4 DO SBT


A Pernambucana Viviane Santos de 22 anos é uma artista múltipla. A atriz, bailarina, percussionista e estudante de cinema faz sua estreia nas telinhas em grande estilo na Série Z4 do SBT em parceria inédita com a Disney Channel.

Viviane fala de sua personagem Jéssica Almeida dos Santos que é uma jovem de 17 anos, batalhadora, de personalidade forte e que sonha em se tornar uma grande maquiadora. Jéssica é filha da dona Fátima (interpretada pela cantora e atriz Negra Li) e irmã do Paulo (interpretado pelo ator e dançarino Gabriel Santana). “Somos uma família super unida e divertida até a chegada do meu pai na trama, Carlos, interpretado pelo ator Marcos Machado, diz atriz que o personagem promete balançar as estruturas dessa família.

Viviane Santos nasceu em Recife e foi criada em Olinda. Aos cinco anos iniciou sua carreira no Grupo Majê Molê (crianças que brilham) participando das aulas de dança, teatro e percussão. “Ela sempre foi muito disciplinada e determinada, sempre disse que queria ser artista”, conta o seu primeiro professor Gilson Gomes. Atriz dedicou muitos anos da carreira ao cenário pluricultural pernambucano, fez parte de diversos grupos culturais das cidades Recife e Olinda, foi princesa do Carnaval do Recife em 2015 e já representou diversas vezes o estado e o pais em festivais internacionais como o IV festival Con Los Pueblos de África em CARACAS/Venezuela (2012), entre outros.

Aos 18 anos migrou para São Paulo com propósito de estudar e assim poder se aperfeiçoar como atriz. “Morando longe da minha família, São Paulo me abraçou, o ritmo desta cidade me encantou,” afirma atriz.

Em sua trajetória consta cursos e oficinas com os renomados Fernando Leal, Sérgio Penna, Rodolfo Garcia Vásquez e Fátima Toledo. Como também, trabalhos de Publicidade como modelo e apresentadora. No Teatro participou da Cia de Teatro “Os Satyros” e de várias audições para grandes produções obtendo ótimos resultados.

Para conquistar seu primeiro personagem na TV disputou com cerca de 50 jovens. “Falta oportunidade! Numa produção de 50 atores, 5 são negros, é preciso muito estudo e persistência para que o mercado reconheça seu trabalho e te dê uma oportunidade”, Desabafa. Atriz que apesar da pouca idade com sua determinação promete “dar trabalho” nas futuras produções brasileiras. Viviane Santos já deu início aos ensaios do seu próximo trabalho, o Longa-Metragem de Iberê Carvalho (O Último Cine Drive-In / Netflix) “O Homem Cordial” com Paulo Miklos (Ex vocalista do Titãs) e grande elenco.

A Atriz declara que está muito feliz com a produção da Série exibida logo após a Novela Chiquititas. “Que sorte poder realizar o meu primeiro trabalho na TV com um elenco e uma equipe tão generosa, só tenho agradecer, Jéssica é um presente e que venham mais temporadas.

Z4 é escrita por Newton Cannito, supervisão de texto de Leonor Correa, direção de Márcio Trigo e produção da Formata Produções.

Fonte/Fotos-reprodução/divulgação: Assessoria de Imprensa

24 Comentários

  1. Parabéns Viviane Santos, assisto a série Z4 e vejo seu lindo trabalho, vc uma atriz sensacional.

    ResponderExcluir
  2. Viviane Santos, orgulho de quem a conheceu ainda tão pequenina, mas que já produzia sinais de efeitos pela sua dedicação pela arte: dança e ritimo musical... Esta jovem que começou a brilhar desde cedo e agora como estrela, muito alegria trará aos seus admiradores que muito tem torcido a espera de mais essa etapa em sua vida e a nova etapa de sua carreira. Desejo-te muito sucesso menina, que Deus te abençoe, te proteja, te guarde a livrando sempre do mau...

    ResponderExcluir
  3. Viviane Santos, orgulho de quem a conheceu ainda tão pequenina, mas que já produzia sinais de efeitos pela sua dedicação pela arte: dança e ritimo musical... Esta jovem que começou a brilhar desde cedo e agora como estrela, muito alegria trará aos seus admiradores que muito tem torcido a espera de mais essa etapa em sua vida e a nova etapa de sua carreira. Desejo-te muito sucesso menina, que Deus te abençoe, te proteja, te guarde a livrando sempre do mau...

    ResponderExcluir
  4. Viviane Santos, orgulho de quem a conheceu ainda tão pequenina, mas que já produzia sinais de efeitos pela sua dedicação pela arte: dança e ritimo musical... Esta jovem que começou a brilhar desde cedo e agora como estrela, muito alegria trará aos seus admiradores que muito tem torcido a espera de mais essa etapa em sua vida e a nova etapa de sua carreira. Desejo-te muito sucesso menina, que Deus te abençoe, te proteja, te guarde a livrando sempre do mau...

    ResponderExcluir
  5. Parabéns viáne sou seu fã continuar assim vc uma otima atris que Deus realizar todos seu objetivo

    ResponderExcluir
  6. Parabéns viviane santos, atriz e modelo nota 10.

    ResponderExcluir
  7. Posso ser o seu primeiro trabalho na TV eu achei muito bom atriz Viviane Santos pela sua estreia Muito bom parabéns

    ResponderExcluir
  8. Menina linda super talentosa estou amando a novela é essa nova atriz um show de talento de simpatia . Que Deus abençoe nessa carreia essa tem talento e vai longe se Deus quizer . Boa sorte linda.

    ResponderExcluir
  9. Parabéns e um orgulho tem uma pernambucana na tv representando todo pernambuco eo nordeste.

    ResponderExcluir
  10. parabens por ser tao talentosa é um orgulho para nós ter uma pernambucana nos representando.gosto muito do seu personagen, asisto todos os dias.

    ResponderExcluir
  11. Muito linda parabéns pelo trabalho

    ResponderExcluir
  12. Muito linda parabéns pelo seu trabalho que Deus abençoe sua vida

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pelo seu trabalho na Z4 além de linda é muito talentosa ! Que Deus continue te abençoando.

    ResponderExcluir
  14. Parabéns você está fazendo um papel brilhante na série Z4 que Deus te abençoe a cada dia.

    ResponderExcluir
  15. É um encanto de menina estou amando o trabalho dela ,sendo um orgulho de ter uma pernambucana nos representando. Sucesso👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  16. Parabéns Viviane pelo seu ótimo papel no z4 que Deus te abençoe sempre



    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem