AVERY DENNISON E EPSON CONVIDAM DESIGNERS DO BRASIL PARA PARTICIPAR DO CONCURSO "IMPRESSIONE AMÉRICA LATINA"


Estão abertas as inscrições para o concurso "Impressione América Latina", promovido pelas empresas Epson, líder mundial em impressão digital, e Avery Dennison, empresa global de ciência em materiais para rótulos e comunicação visual, em 10 países da América Latina. Designers gráficos e desenhistas são convidados a desenvolver artes inspiradas em projetos sociais apoiados pela ação em toda a região, que serão estampadas em locais de grande visibilidade, com o intuito de ampliar a conscientização das pessoas a respeito de temas relevantes, como vulnerabilidade social, câncer de mama, conservação de recursos naturais, entre outros.

No Brasil, a ONG escolhida para servir de inspiração aos artistas é a "Casa do Zezinho", localizada no Capão Redondo, em São Paulo. A entidade tem como missão criar condições, por meio da educação, da arte e da cultura, para que crianças e jovens, em situação de alta vulnerabilidade social e baixa renda, superem suas limitações – sociais e pessoais – e conquistem autonomia para trilharem seus próprios caminhos.

A obra do artista vencedor da edição brasileira será impressa em grande formato e estampará as paredes e portas dos vagões da Estação Pinheiros do Metrô, na cidade de São Paulo. Além disso, o autor receberá como prêmio um tablet WACOM Cintiq Pr e será responsável pela doação do projeto à ONG homenageada, no caso do Brasil, a Casa do Zezinho.

As inscrições vão até 31 de agosto, pelo site http://epson.com.br/impressione. Os interessados podem apresentar uma ou várias propostas de arte para qualquer uma das ações dos dez países participantes – Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Guatemala, México, Peru e República Dominicana.

"O concurso 'Impressione América Latina' foi criado para que o talento latino-americano possa expressar suas ideias criativas em formatos massivos, por meio de nossa bela região, e estas relacionadas a causas nobres de grande interesse. Ao mesmo tempo, demonstrando a capacidade da nossa tecnologia de impressão de grandes formatos", diz Alejandro Ordoñez, gerente de Estratégia e Comunicação Visual da Epson América Latina.

Para Juliano Lima, gerente de Comunicação Visual da Avery Dennison América Latina, participar deste projeto é extremamente gratificante, sendo uma oportunidade para colocar em prática valores essenciais para a empresa. "Ver artes inspiradas em projetos sociais ganhar as ruas de países da América Latina, impressas em nossos vinis de grande formato, é muito empolgante", comenta o executivo.

"Participar do Concurso Impressione é uma grande felicidade para a Casa do Zezinho! Por mais que já tenhamos 24 anos de trabalho realizado, os desafios se mantêm e a necessidade de parceiros para continuarmos os projetos existentes. Nossa expectativa com este concurso é tornar a Casa do Zezinho ainda mais conhecida, prestigiada e abraçada por pessoas que acreditam na educação como um instrumento de transformação social. Para mim, educar é um ato de amor", afirma Dagmar, fundadora da ONG.

Sobre

Avery Dennison

Avery Dennison (NTSE: AVY) é uma empresa global de ciência em materiais especializada no design e produção de uma grande variedade de materiais para rotulagem e funcionais. Os produtos da empresa são usados por grande parte das indústrias e incluem materiais autoadesivos, sensíveis a pressão, para rotulagem e aplicações para comunicação visual; fitas e outras soluções para aplicações industriais, médicas e varejo; etiquetas, rótulos e adereços para vestuário; além de soluções de identificação radiofrequência (RFID) para mercado de vestuário e outros. Com sede em Glendale, Califórnia, a empresa emprega aproximadamente 30.000 funcionários em mais de 50 países. As vendas reportadas em 2017 foram de 6,6 bilhões de dólares americanos.

Você também pode se conectar com a Avery Dennison no Facebook (http://facebook.com/AveryDennisonBrasil), YouTube (youtube.com/AveryDennisonBrasil), e Instagram (instagram.com/AveryDennisonBrasil). Mais informações: http://graphics.averydennison.com

Epson

A Epson é uma empresa líder mundial em tecnologia dedicada a conectar pessoas, coisas e informações com suas tecnologias eficientes, compactas e de alta precisão. Com uma linha de produtos que abrange desde impressoras a jato de tinta e sistemas de impressão digital até projetores 3LCD, relógios e robôs industriais, a empresa dedica-se a impulsionar a inovação e superar as expectativas dos clientes no campo da impressão jato de tinta, comunicações visuais, dispositivos móveis e robótica.

Liderado pela Seiko Epson Corporation, com sede no Japão, o Grupo Epson emprega mais de 76 mil pessoas em 87 empresas em todo o mundo e se orgulha de suas contribuições contínuas ao meio ambiente global e às comunidades nas quais opera.

Para mais informações sobre a Epson, visite: www.epson.com.br. Você também pode se conectar com a Epson no Facebook (http://facebook.com/EpsondoBrasil), Twitter (twitter.com/EpsondoBrasil), YouTube (youtube.com/EpsondoBrasil), e Instagram (instagram.com/EpsondoBrasil). Mais informações: www.epson.com.br

Fonte: Assessoria de Imprensa


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem