BLÉQUE LANÇA COLEÇÃO INÉDITA EM PARCERIA COM NATÁLIA RIOS



Bléque, marca de acessórios slow-fashion que utiliza matérias-primas renováveis, apresenta para o Alto Verão uma parceria com o Atelier Natália Rios, especializado na arte de bordar.

São peças bordadas à mão com a técnica francesa de crochet de Lunéville – inédita no mercado brasileiro e praticada pelas maiores maisons mundiais de alta-costura – sobre a palha e a tela em peças chave da nossa coleção.

Os bordados buscam inspiração e influências nas técnicas francesas e de outros países, principalmente na diversidade da cultura brasileira, rica em trabalhos manuais e criativa por natureza. Sapatos e bolsas passam por um delicado processo manual onde ganham um novo significado, tornando-se peças exclusivas e únicas. Flores de cerâmica, fitas de seda, cristais e fios de algodão nas mãos da artesã Natália Rios transformam-se em bordados minuciosos, delicados e sofisticados.

“A parceria reforça o DNA da Bléque que atua na moda consciente, busca o resgate do feito à mão, procura valorizar as artesãs nacionais e disseminar a cultura dos produtos timeless e sustentáveis” reforça Renata Negrão, fundadora e designer da Bléque.

A tiragem da coleção é limitada, feita sob encomenda e as peças estão à venda no e-commerce da marca e em eventos selecionados.  Em comemoração de um ano da marca, nas compras da coleção Entremarés, as clientes ganham um lenço de seda pet.
SOBRE NATÁLIA RIOS

Natalia Rios é uma designer brasileira que acredita no futuro da arte bordada à mão. Após estudar moda em Porto Alegre e longa experiência em criação de vestidos de noiva e festa, viajou para especializar-se no ofício que ama.  

Em Paris, Natalia frequentou a tradicional Ecole Lesage onde aprendeu as mais variadas técnicas manuais para construção de superfícies e bordados. Seu encantamento pelo trabalho feito à mão é uma herança de família. Desde muito nova, a designer acompanhou a rotina da mãe e da tia, ex-proprietárias de uma malharia no Rio Grande do Sul, entre máquinas de costura, tecelagem e agulhas. Como em uma trama, seu caminho até aqui foi construído ponto a ponto, de forma natural e original. 

Hoje, Natalia tem seu próprio atelier e escola de bordados, em São Paulo; é a primeira authorized instructor da marca Swarovski na América do Sul; e pós-graduanda em Gestão Estratégica de Moda pela FAAP. 

A arte de bordar

Inaugurado em 2016, o Atelier Natalia Rios é especializado na arte de bordar. Linhas e agulhas, mãos e ideias são a matéria-prima para criar trabalhos sofisticados e exclusivos nas áreas da moda, decoração e artes plásticas. A principal técnica utilizada pelo atelier é o crochet de Lunéville - de origem francesa, inédita no mercado brasileiro e praticada pelas maiores maisons de alta-costura, como Chanel, Dior, Valentino, Schiparelli, entre outras. 

Os bordados do atelier buscam inspiração e influências nas técnicas francesas e de outros países, principalmente na diversidade da cultura brasileira - rica em trabalhos manuais e criativa por natureza. O desafio, em cada trabalho, é explorar todos os pontos que o bordado pode oferecer e criar linguagens, texturas. O atelier já realizou bordados para estilistas brasileiros reconhecidos, como Fernanda Yamamoto, Helô Rocha, Emannuelle Junqueira, Sandro Barros, Aya, Vanessa Abbud, Bléque e Victoria Seger, chegando até as passarelas do São Paulo Fashion Week N42.  

Junto à produção de bordados, o atelier também oferece uma consultoria para profissionais da moda, incluindo apresentação sobre a técnica Lunéville; desenvolvimento de coleções; e criação de novas superfícies. Qualidade, design e capricho na ponta dos dedos. Com esta receita, Natalia Rios deseja tornar-se uma referência em bordados para alta-costura no Brasil. 

Serviço


(19 3395.5400

Fotos-crédito: Leonardo Lemos – Legenda: Lolanda praia damasco bordada - Lenço seda pet - gift - Eleonor palha e azaléia bordada - Lolanda praia marinho bordada - Olivia lilás bordada.

Fonte: Assessoria de Imprensa


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem