sexta-feira, 3 de agosto de 2018

COFFEE & JOY PROMOVE VISITA PARA CONSUMIDORES PODEREM VIVENCIAR TODA A CADEIA DO CAFÉ, DO PÉ ATÉ A XÍCARA




Segundo a Associação Brasileira da Indústria do Café (ABIC), em 2018 o mercado dos cafés especiais no Brasil deve aumentar em 20%. Com a nova onda de degustar cafés selecionados, de qualidade e origem, a marca de cafés especiais Coffee & Joy se dedica a entregar cafés de alta qualidade e que normalmente eram exportados para serem apreciados lá fora.

Para aproximar ainda mais os consumidores da origem dos grãos, a empresa oferece também o turismo vivencial, com roteiros de visitação em fazenda no Sul de Minas. Dessa maneira, o consumidor conhece todo o processo de produção e desfruta a experiência daquele café especial que ele consome em casa. “A nossa terra é abençoada, fértil e bonita. Tem que ser valorizada”, enfatiza Débora Reis, uma das fundadoras da marca Coffee & Joy.

O roteiro compreende uma imersão pela cadeia completa do café, desde a lavoura até a xícara. A empresa faz uma seleção dentre os assinantes de cafés especiais e os convida para passar um final de semana visitando a cadeia, neste ano, será entre os dias 3 e 5 de agosto.

O passeio começa na lavoura, onde os visitantes conhecem sobre o plantio e colheita do café, e tem a oportunidade de colher os cafés com as próprias mãos. Logo depois, conhecem as práticas do pós colheita no terreiro de café. Em seguida, aprendem um pouco sobre a parte de beneficiamento do café. Por fim, é realizado um almoço em uma fazenda centenária, com mais de quatro gerações de produtores de café, cortesia da Coffee & Joy.

Após a visita a fazenda, o próximo passo é conhecer um armazém de café, onde recebem uma breve explicação sobre a classificação de café e os defeitos que podem ser encontrados na bebida para fins de avaliação. Em seguida, provam uma mesa de cafés, podendo sentir, na boca, a diferença de qualidade de cafés especiais e tradicionais.

Por fim, os visitantes conhecem a torrefação de café e participam de um processo de torra feita ao vivo, seguida de uma degustação de cafés especiais.

Toda essa experiência, segundo Débora, tem como objetivo conscientizar e mostrar aos consumidores todo o longo processo que o café passa para chegar na xícara. “O café, diferentemente de outros alimentos, passa por vários processos complexos e extremamente técnicos. O consumidor, conhecendo todos os esses processos e a origem dos grãos, consegue, depois de vivenciar tudo isso, dar mais valor a essa bebida fantástica e também a tomar decisões mais conscientes na hora de comprar cafés”, finaliza Débora.

Para mais detalhes sobre a última visita, acesse: http://blog.coffeeandjoy.com.br/cafe-nao-e-so-degustar-uma-bebida/

Facebook: /coffeeandjoy

Instagram: @coffee_and_joy

Contato: (31) 3318-9543

Fonte/Foto-reprodução/divulgação: Assessoria de Imprensa

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