DIA DOS PAIS | RECEITAS PARA COMEMORAR: MOUSSE DE COCO COM CALDA DE CHOCOLATE HOMEMADE


Dia dos Pais chegando e é hora de reunir a família para um almoço especial Seja qual for o cardápio, a sugestão da Homemade para finalizar a refeição em grande estilo é uma deliciosa mousse de coco com calda de chocolate, para surpreender seus convidados!

A sobremesa faz parte do livro ‘Homemade – Receitas para Comemorar’ (alusivo aos 50 anos da empresa, que traz ideias de como preparar pratos criativos e surpreendentes com produtos da marca), e leva os seguintes ingredientes:

1 lata de leite condensado

1 lata de creme de leite

1 lata de leite de coco

4 claras em neve

4 colheres (sopa)de açúcar

1 envelope (6g) de gelatina sem sabor

100 gramas de coco fresco ralado para finalizar

Calda

1 lata de leite condensado

375 ml de leite (equivalente a uma medida de leite condensado)

4 colheres de sopa de chocolate em pó meio amargo

2 gemas de ovo

2 colheres (sopa) de licor de cacau

4 colheres de sopa de cobertura de chocolate Homemade

Modo de preparo – No liquidificador, bata o leite condensado, o leite e o leite de coco. Reserve. Bata as claras em neve e acrescente o açúcar, lentamente. Dissolva a gelatina com 4 colheres (sopa) de água fria e leve ao fogo (sem deixar ferver) até dissolver por completo. Junte a primeira mistura e bata novamente no liquidificador. Por último, misture delicadamente as claras em neve à mistura e coloque em taças, levando para o refrigerador por 4 horas.

Calda – Bata no liquidificador todos os ingredientes e leve ao banho maria por aproximadamente 20 minutos, até engrossar. Finalize com as lascas de coco fresco e sirva em seguida.

Tempo de preparo: 5 horas

Rendimento: 10 porções

Sobre a HOMEMADE - A marca foi criada em 1968 por um barão europeu, que desenvolveu a receita em seu sítio em Campos do Jordão, região serrana do estado de São Paulo. A marca HOMEMADE foi adquirida pela CICA no final da década de 70, o que expandiu sua distribuição para todo Brasil. No final da década de 90, após um período de pulverização do mercado e entrada de produtos importados no país, dois empresários paulistanos compraram a marca e fizeram questão de resgatar o conceito presente desde os primórdios da fabricação das geleias – ‘feito em casa’ - como forma de preservar o verdadeiro sabor que a natureza proporciona.

Acesse www.homemade.com.br

Fonte/Foto-reprodução/divulgação: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem