terça-feira, 21 de agosto de 2018

PELÉ RECEBE UMA HOMENAGEM DA MOSTRA BALL.ART.


Após ficar em exposição na mostra ball.art, na cidade de Santos, a bola que virou obra de arte pelas mãos da arquiteta Carina Fontes, foi entregue ao Rei Pelé.

A arte inspirada no craque brasileiro, “BLACK AND WHITE” teve como cores predominantes o Preto e Branco, pois a artista acredita ser um símbolo entre muitos aspecto: dualidade, simplicidade, equilíbrio, elegância, clássico, eterno. Todos esses adjetivos representam o Pelé e também o clube símbolo Santos FC.

ball. art:

Com o slogan, "Quando uma bola vira arte", a ball.art voltou em sua segunda edição junto à Copa do Mundo 2018. O projeto, que tem como objetivo chamar a atenção através da arte e do futebol para as questões sociais, apresentou 125 bolas customizadas por profissionais criativos que tiveram como inspiração personalidades ou instituição ligadas ao futebol.

Com curadoria de Alvaro Guillermo e Meire Vibiano e, realização da Vila Cultural, ball.art é uma ação social de criatividade cooperada. A ideia é juntar diversos profissionais criativos e assim multiplicar ao máximo essa ação. "Para que atinja um grande número de pessoas, este ano cada bola ficará exposta em uma loja, com isso, criamos um roteiro de visitação e também a possibilidade de promover a ação em mais locais", comenta Alvaro. "Os profissionais criativos foram selecionados através dos patrocinadores locais, reforçando a importância regional do projeto e com isso, aumentar o envolvimento da sociedade local", finaliza Meire.

http://www.ball.art.br/2018/ed2018/#sthash.qA2aDJj8.FZ8RtdVy.dpbs

Foto/crédito: Reprodução Globo Esporte – Legenda: Pelé com a bola feita em sua homenagem.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário