ROSANA MARQUES É FINALISTA NO PRÊMIO EMPRETEC, EM GENEBRA



A diretora executiva da Ouseuse, de Juruaia, Rosana Marques, é uma das mulheres escolhidas entre as dez finalistas do mundo para participar do prêmio Empretec, Mulheres de Negócio, que é promovido pela Conferência das Nações Unidas sobre o Comercio e Desenvolvimento ((UNCTAD)). Rosana Marques, está entre as 10 finalistas e é a única brasileira, nesta 6ª edição do Prêmio Empretec. As vencedoras serão anunciadas no dia 25 de outubro, durante o Fórum Mundial de Investimentos, que reunirá cerca de 5 mil participantes em Genebra, na Suíça. Rosana é finalista junto com mulheres do Uruguai, Equador, Venezuela, Jordânia, Gambia, Índia, Moçambique, Uganda e Zâmbia. A vencedora e mais duas finalistas participarão de um curso de marketing digital na Universidade de Lausanne.

Muito feliz com o convite, Rosana atribui a indicação ao resultado de um trabalho longo que vem sendo desenvolvido por ela e sua equipe nos últimos anos. "Sem dúvida é uma coroação do nosso esforço, algo que nos sinaliza que estamos no caminho certo e que nosso empenho não foi em vão. Todo prêmio é motivador, é encorajador no sentido de que vale, sim, muito a pena seguir em frente sendo cada vez mais fiel àquilo que a gente acredita e se propõe a fazer", diz.

Rosana está à frente da Ouseuse há mais de 20 anos e nesse tempo transformou a empresa do segmento de roupas íntimas da cidade em uma gigante no mercado nos quesitos aceitação e inovação, além de ajudar a projetar, nacionalmente, a cidade de Juruaia como um polo na produção de lingeries.

TÍTULO RECEBIDO

Este ano a Ouseuse recebeu em Nova York um título de reconhecimento por sua atuação como empresa cidadã comprometida com projetos de sustentabilidade e solidários. O projeto Amigas do Peito, que há mais de dez anos atua ajudando mulheres a enfrentarem o tratamento contra o câncer de mama, foi citado e a Ouseuse reconhecida e homenageada.

Sempre atenta ao mercado, ao comportamento de suas clientes e as novas demandas, Rosana foi em busca de um caminho peculiar para a Ouseuse, aliando modernidade com a qualidade dos produtos e sustentabilidade em toda linha de produção. A Ouseuse hoje é uma empresa pioneira na busca por tecidos especiais.

Na compra de matéria-prima de qualquer natureza, a Ouseuse dá preferência às empresas que, como ela, possuem responsabilidade ambiental e que não utilizam animais em testes laboratoriais. Para isso, a Ouseuse exige de seus fornecedores produtos com a garantia de processos ambientais e cruelty free, ou seja, que não foram testados em animais.

LINHA FITNESS

Vários modelos da linha fitness são confeccionados com tecido ecológico e identificados pelo CO2control - uma etiqueta ecológica, cujo grupo de tecidos é fabricado com materiais e processos auditáveis de reconhecido esforço na busca pela sustentabilidade na área têxtil. Sob a etiqueta CO2control destacam-se os produtos Light- (CO2), encontrados linha fitness Ouseuse.

Este ano a empresa lançou sua linha de camisetas fitness fabricadas com fios obtidos de garrafas pet e com efeito fotossíntese. Todas as estampas existentes nessas peças ganham cores e novos aspectos quando expostas à luz solar.

O fio obtido da garrafa pet é macio e duas vezes mais resistente que o fio 100% algodão. Quem veste uma delas, além de ficar muito fashion, também estará sendo elegante para com o planeta. Cada camiseta fitness retira de circulação duas garrafas pets que não mais irão para os aterros sanitários nem ficarão à deriva nos rios e mares, matando seus habitantes.

Fonte/Foto-Reprodução-divulgação: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem