STAR ALLIANCE EXPANDE SEU SERVIÇO DE CONEXÕES PARA O AEROPORTO INTERNACIONAL TORONTO PEARSON




O Serviço de Conexões da Star Alliance acaba de ser disponibilizado para os passageiros do Aeroporto Internacional Toronto Pearson e passa a ajudar clientes das companhias membro da aliança global com tempo curto de conexão entre seus voos. A equipe dedicada do serviço conta com um software especial que monitora o intervalo de transferência dos viajantes, destacando automaticamente os casos mais críticos, em que há possibilidade de o passageiro e a bagagem despachada perderem uma conexão. Dessa forma, a equipe responsável consegue administrar as opções disponíveis para garantir que o cliente chegue a tempo da próxima decolagem ou, se necessário, providenciar alternativas antes mesmo de o primeiro voo pousar.

"Disponibilizando esse serviço em Toronto, garantimos que mais passageiros em conexões com intervalos curtos possam pegar o voo seguinte e, assim, melhorar a experiência de viagem em um dos nossos principais hubs na América do Norte. Além disso, estamos também trabalhando para a expansão deste serviço para os hubs mais importantes de nossa rede", afirma Christian Draeger, Vice-Presidente de Experiência do Cliente da Star Alliance.

Toronto é 13º maior hub global da Star Alliance e recebe, anualmente, mais de 400 mil passageiros se conectando entre os voos das companhias membros.

Além da Air Canada, outras aéreas da aliança também operam nesse aeroporto, como: Austrian, Avianca, Brussels Airlines, Copa Airlines, EGYPTAIR, Ethiopian Airlines, EVA Air, LOT Polish Airlines, Lufthansa, TAP Air Portugal, Turkish Airlines e United. Juntas, elas oferecem mais de 6 mil voos semanais, ligando Toronto a 159 destinos, em 59 países.

"O Serviço de Conexões ajuda a melhorar a experiência dos nossos clientes nos itinerários da Star Alliance por meio de um processamento de dados inteligente, pronto para lidar com as conexões desafiadoras que possam surgir. Isso fortalece ainda mais a posição do nosso hub global de Toronto Pearson, oferecendo conexões convenientes para praticamente qualquer lugar do mundo", afirma Benjamin Smith, Presidente, Airlines e Chief Operating Officer da Air Canada.

A Star Alliance opera Centros de Conexões há mais de uma década. Instalados em onze aeroportos hub, eles atuavam até 2017 principalmente para despachar as malas com risco de perder o voo seguinte. Auxiliar os passageiros com intervalos curtos de conexão era um serviço adicional oferecido em Frankfurt, Houston e Munique. Como parte da estratégia de melhorar ainda mais a experiência do cliente, o Serviço de Conexões da Star Alliance foi lançado oficialmente no ano passado com o plano de oferecer assistência ao passageiro em todos os locais, além de expandir a facilidade para mais aeroportos.

No ano passado, Chicago (ORD) foi o primeiro aeroporto a oferecer o serviço completo, tanto para bagagens como para passageiros. Além dessa cidade e de Toronto (YYZ), o Serviço de Conexões também está disponível em Frankfurt (FRA), Houston (IAH) e Munique (MUC). Atualmente, o serviço de expedição de bagagem é oferecido em Denver (DEN), Londres (LHR), Los Angeles (LAX), Newark (EWR), San Francisco (SFO) e Washington (IAD).

Campanha de Marketing

Para aumentar o awareness sobre o serviço, a Star Alliance desenvolveu uma campanha multicanal em que a peça central é um filme trazendo os benefícios do produto. Mídia, redes sociais e uma página sobre o serviço de conexão no site da aliança completam a campanha. O conteúdo tem transmissão nos canais proprietários da Star Alliance e das companhias membro, além de canais comerciais locais.

Sobre a Star Alliance

A Star Alliance foi criada em 1997 como a primeira aliança global de companhias aéreas a alcançar reconhecimento no mundo inteiro e oferecer um serviço único ao viajante internacional. Sua aceitação pelo mercado foi reconhecida por inúmeros prêmios, incluindo o Air Transport World Market Leadership Award e Melhor Aliança de Companhias Aéreas, pela revista Business Traveller e pela Skytrax.

As companhias aéreas associadas são: Adria Airways, Aegean Airlines, Air Canada, Air China, Air India, Air New Zealand, ANA, Asiana Airlines, Austrian, Avianca, Avianca Brasil, Brussels Airlines, Copa Airlines, Croatia Airlines, EGYPTAIR, Ethiopian Airlines, EVA Air, a LOT Polish Airlines, Lufthansa, Scandinavian Airlines, Shenzhen Airlines, Singapore Airlines, South African Airways, SWISS, TAP Air Portugal, a THAI, a Turkish Airlines e a United. Ao todo, a rede da Star Alliance oferece, atualmente, mais de 18.400 voos diários para 1.300 aeroportos em 191 países. Além disso, voos de conexão são oferecidos pela companhia parceira da Star Alliance, Juneyao Airlines.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem