Superfood são superalimentos que possuem uma alta
densidade nutricional, ou seja, poucas calorias e muitos nutrientes. Além de
alimentar, essa classe de iguarias energiza o corpo equilibra a mente e
otimiza o metabolismo. O açaí é considerado um superfood e tem feito o maior
sucesso nas academias brasileiras.
O fruto
fornece carboidratos, gorduras boas, vitaminas, minerais e fibras para o bom
funcionamento do organismo. Além disso, é rico em antocianina, pigmento que
proporciona a cor arroxeada característica. Esse conjunto de nutrientes faz
com que o açaí tenha grande capacidade antioxidantes, que ajuda no combate ao
envelhecimento. O fruto também é benéfico ao corpo quando ingerido antes de
praticar atividades físicas, pois é altamente energético e contém lipídios,
como ÔMEGA 6 e 9.
"O
consumo de superfoods tem aumentado nos últimos anos. Mesmo os principais
consumidores sendo os atletas e frequentadores de academia, o brasileiro está
cada vez mais preocupado com a alimentação saudável", relata Andrea
Takayama, nutricionista da OAKBERRY.
Por
meio de sua fórmula exclusiva, o açaí da OAKBERRY é uma
opção natural, sem adição de corantes, agrotóxicos, zero gordura trans e
colesterol. E, para incrementar o super alimento, o consumidor pode adicionar
toppings à vontade como: aveia, banana, castanha de caju, granola, coco e
semente de chia. Outros componentes da linha dos superfood são óleo de coco,
biomassa de banana verde, spirulina, chlorella, quinoa e chia.
|
Sobre a OAKBERRY
A OAKBERRY Açaí Bowls nasceu em 2016 para atender
a um nicho de mercado ainda pouco explorado, o fast food de alimentação
saudável. O portfólio da rede apresenta bowls e smoothies de açaí 100%
natural em três tamanhos - 350ml, 500ml e 700ml - como acompanhamento mais de
15 toppings e algumas opções extras – desde os mais básicos como banana,
granola de castanha e mel orgânico até chia, whey protein, pasta de amendoim
e paçoca diet. Atualmente a rede conta com unidades em São Paulo, Rio de
Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo e Mato Grosso do Sul somando 72
operações. Há planos de expansão para todas as regiões do Brasil e também
para o exterior. Com investimento inicial de R$300 mil, atualmente, a rede
fatura em média R$25 milhões por ano e até 2019 o objetivo é que o
faturamento seja superior a R$90 milhões.
Fonte/Foto-reprodução/divulgação: Assessoria de Imprensa.
|
Postar um comentário