SUPERFOOD TRAZ BENEFÍCIOS À SAÚDE FÍSICA E MENTAL



Superfood são superalimentos que possuem uma alta densidade nutricional, ou seja, poucas calorias e muitos nutrientes. Além de alimentar, essa classe de iguarias energiza o corpo equilibra a mente e otimiza o metabolismo. O açaí é considerado um superfood e tem feito o maior sucesso nas academias brasileiras.

O fruto fornece carboidratos, gorduras boas, vitaminas, minerais e fibras para o bom funcionamento do organismo. Além disso, é rico em antocianina, pigmento que proporciona a cor arroxeada característica. Esse conjunto de nutrientes faz com que o açaí tenha grande capacidade antioxidantes, que ajuda no combate ao envelhecimento. O fruto também é benéfico ao corpo quando ingerido antes de praticar atividades físicas, pois é altamente energético e contém lipídios, como ÔMEGA 6 e 9.

"O consumo de superfoods tem aumentado nos últimos anos. Mesmo os principais consumidores sendo os atletas e frequentadores de academia, o brasileiro está cada vez mais preocupado com a alimentação saudável", relata Andrea Takayama, nutricionista da OAKBERRY.

Por meio de sua fórmula exclusiva, o açaí da OAKBERRY é uma opção natural, sem adição de corantes, agrotóxicos, zero gordura trans e colesterol. E, para incrementar o super alimento, o consumidor pode adicionar toppings à vontade como: aveia, banana, castanha de caju, granola, coco e semente de chia. Outros componentes da linha dos superfood são óleo de coco, biomassa de banana verde, spirulina, chlorella, quinoa e chia.

Sobre a OAKBERRY

A OAKBERRY Açaí Bowls nasceu em 2016 para atender a um nicho de mercado ainda pouco explorado, o fast food de alimentação saudável. O portfólio da rede apresenta bowls e smoothies de açaí 100% natural em três tamanhos - 350ml, 500ml e 700ml - como acompanhamento mais de 15 toppings e algumas opções extras – desde os mais básicos como banana, granola de castanha e mel orgânico até chia, whey protein, pasta de amendoim e paçoca diet. Atualmente a rede conta com unidades em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo e Mato Grosso do Sul somando 72 operações. Há planos de expansão para todas as regiões do Brasil e também para o exterior. Com investimento inicial de R$300 mil, atualmente, a rede fatura em média R$25 milhões por ano e até 2019 o objetivo é que o faturamento seja superior a R$90 milhões.

Fonte/Foto-reprodução/divulgação: Assessoria de Imprensa.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem