ÚLTIMOS DIAS PARA SE INSCREVER NO 8º PRÊMIO IBEMA GRAVURA



Últimos dias para realizar a inscrição no 8º Prêmio Ibema Gravura 2018, aos estudantes interessados, serão aceitas as inscritas até as 18:00 horas do dia 31 de agosto de 2018 e as obras até o dia 05 de setembro até as 18:00 horas. O Prêmio Ibema Gravura, que está em sua oitava edição, é uma ação exclusiva aos universitários e alunos de escolas artes gráficas, visuais e de design de todo o Brasil, sendo que as premiações chegam ao valor de R$ 13 mil, distribuídos entre os dez primeiros lugares.

Promovido e realizado pela Ibema Papelcartão, terceira maior fabricante de papelcartão do país e um dos maiores players da América Latina, a premiação é a única do gênero promovida pela iniciativa privada. O Prêmio busca dar visibilidade às suas obras por meio da participação e exposições das artes inscritas.

Após várias edições, o prêmio se consolidou como uma importante etapa de aprendizagem e já faz parte do calendário acadêmico de várias universidades do país, contribuindo com a formação dos artistas. Segundo a artista plástica especializada em gravura e jurada do prêmio, Uiara Bartira, essa é uma grande oportunidade para que esses jovens mostrem seu talento. “Esta é uma oportunidade para os estudantes mostrem seu talento e, com isso, conseguirem também visibilidade. Apesar da sua aparente simplicidade, a gravura é complexa, considerada a orquestra sinfônica das artes plásticas”, comenta.

Os interessados podem fazer as suas inscrições pelo site www.premioibemagravura.com.br. As obras inscritas e enviadas serão analisadas por uma comissão julgadora composta por especialistas em artes gráficas e de gravura, além de designers de embalagens.

Fonte: Assessoria de Imprensa


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem