VERÔNICA EINLOFT CRIA OBRA PARA LEILÃO DA ARCAH DURANTE O DW!


Verônica Einloft é uma das artistas convidadas para a ação Make up your heart, promovida pelas embaixadoras da Arcah, Ale Cozzi, Pietra Bertolazzi e Stella Jacinto junto com a Ornare na 7ª edição do DW! São Paulo Design Weekend – de 30 de agosto a 02 de setembro, na Flagship da marca.

Elementos como vergalhão de aço oxidado, chapa de aço inox, chapa de latão polido, pau ferro e cristal dão vida a obra Amor Liberto, obra que usa como técnicas o 3D, serralheria, solda e marcenaria. "Os vergalhões representam as grades de uma prisão, fazendo alusão à realidade daqueles que não possuem um lar e fazem das ruas a sua morada. O efeito da oxidação do metal fotografa histórias e marcas dos que enfrentam essa realidade. O triângulo apontando para cima simboliza o evolutivo, o indivíduo em sua incessante luta. O cristal é a analogia do amor puro que os ajuda a se libertar dessas grades e enxergar um novo horizonte", comenta Verônica.

As obras de arte em forma de coração de cada artista serão expostas e colocadas à venda em evento beneficente no dia 28 de agosto, em prol da Arcah - Associação de Resgate à Cidadania por Amor à Humanidade, que promove a reintegração de pessoas de rua.

Sobre:

Ficha Técnica

Obra: Amor Liberto

Artista: Verônica Einloft

Ano: 2018

Técnica: 3D, serralheria, solda e marcenaria

Materiais utilizados: vergalhão de aço oxidado, latão polido, aço inox polido, pau ferro, cristal.

Dimensões: 101cm X 91cm X 15cm

Verônica Einloft

A paulistana Verônica Einloft bebe de todas as fontes que a fazem sentir. Mobiliário rococó, arquitetura modernista, a biomimética da engenharia, o art deco e sua implacável geometria: suas inspirações são vastas e ocupam um imaginário em constante expansão. Formada em Design de Interiores pela Universidade de Artes de Londres e pela Escola Panamericana de Artes, em São Paulo, Verônica não parou de estudar desde que abandonou sua carreira de advogada e decidiu ouvir o seu propósito artístico.

História da arte, marcenaria, tapeçaria, visualização arquitetônica, estampas, texturas e revestimentos. Construiu seu repertório com base na sua paixão pelo processo, pela matéria e pelo objeto. Uma espécie de sincretismo criativo que começa, antes de nada, na própria natureza. De sua formação como designer de ambientes 3D, consolidou um olhar espacial apurado e o encanto pela criação digital. De sua experiência como designer de interiores, trouxe o desejo de fazer a beleza ressoar no corpo. Suas obras são singulares e carregam consigo a impecabilidade e o imaginário da criação digital, aliadas à imperfeição e imprevisibilidade dos materiais com os quais decide trabalhar. Pedra sendo é sua primeira exposição. Um convite a um mergulho no universo lúdico onde a pedra e o bit desempenham a mesma função: ocupar espaços com proporções inventadas para nos (re)apresentar o desconhecido.

Serviço

Make up your heart

De 29 de agosto a 01 de setembro de 2018

Local: Ornare - Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 1101

Horário: das 10h às 22h

Verônica Einloft - Rua: Ribeiro do Vale, 349 | Brooklin | SP

Acesse: 


Instagram: @veronica_einloft

Fonte/Imagem-reprodução/divulgação: Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem