VIRADA SUSTENTÁVEL DE SÃO PAULO PROMOVE PAINEL SOBRE 'MULHERES, TECNOLOGIA E A TRANSFORMAÇÃO SOCIAL'



Entre os destaques da programação da Virada Sustentável São Paulo deste ano está o painel 'Mulheres, tecnologia e a transformação social' -organizado pela startup Welight - que vai debater o protagonismo da mulher dentro da tecnologia e sua importância na transformação social.

O painel, que acontece nesta sexta-feira (24 de agosto) às 19h no Unibes Cultural, reúne empreendedoras e ativistas inspiradoras que estão à frente de iniciativas que usam da tecnologia para resolver desafios sociais e ambientais, democratizar o conhecimento e ampliar a voz das minorias. O painel terá transmissão ao vivo pela página Mulheres Inspiradoras, do Catraca Livre.

Para Joyce Lemos, gestora de comunidades e sócia da Welight, "as participantes vão apresentar tecnologias que nos mostram como fazer parte da mudança que queremos ver: Da plataforma que apoia a representatividade da mulher negra na política, passando pela cultura maker, até soluções para o consumo mais consciente."

O evento também marca o lançamento do aplicativo Welight para o público. "O lançamento do app reflete a tendência atual de consumidores mais conscientes, que se preocupam com o impacto de seu consumo no planeta e na sociedade. E para eles oferecemos um jeito simples e sem custo de apoiar projetos sociais e ambientais a partir de suas compras online" - conta Antonia Canto, sócia-fundadora da Welight e idealizadora do evento.

Com mediação da jornalista Daniela Braun, o painel vai contar com Rita Wu, apresentadora da série Remake da Vice, Ana Carolina da Hora do PretaLab, Camila Achutti Sócia da Mastertech, Diana Mendes da plataforma Mulheres Negras Decidem e Joyce Lemos da Welight.

Sobre a Welight – A Welight surgiu em 2016 com o objetivo de criar ferramentas para pessoas, e-commerces e empresas gerarem transformação social de um jeito automático e escalável. É certificada como uma Empresa B – fazendo parte de um seleto grupo de empresas que atendem criteriosos padrões de desenvolvimento sustentável e responsabilidade com seus stakeholders. Os participantes do Welight escolhem as causas que querem apoiar e geram doações a partir das suas compras online, sem alterar o preço do produto. As empresas participantes geram impacto positivo doando junto aos seus clientes, ressignificando a experiência de compra e fortalecendo suas marcas. É possível acompanhar toda a distribuição de doações para as 30 ONGs parcerias e como foram utilizadas: os dados ficam registrados em um sistema de blockchain, desenvolvido em parceria com a IBM, que garante transparência e segurança.

Serviço

Virada Sustentável São Paulo :: Painel – Mulheres, tecnologia e transformação social 

Data: 24/08 (sexta-feira)

Horário: 19h – 20h30

Local: Unibes Cultural | Rua Oscar Freire nº 2500 - Sumaré, São Paulo (SP)

Fonte: Assessoria de Imprensa


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem