quarta-feira, 19 de setembro de 2018

50% DOS RESTAURANTES FECHAM AS PORTAS EM MENOS DE 2 ANOS, AFIRMA PESQUISA


Segundo dados da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), 50% dos empreendimentos em gastronomia fecham as portas em menos de dois anos. Muitos são os desafios em empreender no País, diversas são as burocracias além das normas rigorosas da Vigilância Sanitária.

O planejamento do estabelecimento é um ponto crucial, muitos aspirantes após se desligar de algum emprego fixo, resolvem se arriscar na gastronomia. Um planejamento detalhado junto a um plano de negócios é o que vai diferir um hobby de um negócio financeiramente sustentável.

De acordo com Carlos Bertolazzi, premiado chef de cozinha e apresentador de programas de TV, como Hell's Kitchen e BBQ Brasil, um restaurante vai além do cardápio, é preciso saber organizar as finanças. “Muitos esquecem que um restaurante, antes de ser uma paixão, é um negócio, e um negócio, precisa ser pensado e avaliado para que não haja surpresas”, afirma o Chef.

Pessoas. Os colaboradores do seu negócio, podem te ajudá-lo crescer ou fechar as portas do seu restaurante. Robinson Shiba, fundador das marcas China in Box e Gendai, explica que o recrutamento e a gestão de pessoas é fundamental. “Os colaboradores têm que respirar a marca do seu negócio, tem que trabalhar com alma”, afirma.

Ter o controle da operação é essencial. Muitas vezes o empreendedor acaba se perdendo em algum ponto. “Para operações que abrem delivery, por exemplo, tem que existir uma estrutura para o mesmo. Muitos empreendedores, visando aumentar o faturamento procuram expandir via entrega em domicílio. Porém se tudo não for muito bem costurado, pode acabar gerando uma má experiência ao consumidor final” avalia Dennis Nakamura, CEO da Relp! Aceleradora de Restaurantes. Nakamura foi um dos responsáveis em ajudar a plataforma iFood a melhorar sua eficiência e ultrapassar a marca de R$ 1 bilhão de reais por ano.

Um dos últimos pontos, é a experiência. No mercado há diversos cases que deram certo, assim, como milhares que fracassaram. Estar presente e saber ouvir quem conseguiu chegar ao topo, pode evitar erros que possam ruir o seu negócio.

Querendo ajudar o mercado, os 3 empresários acima se juntaram com outros grandes nomes da área para compartilhar as suas experiências em um evento único que será realizado no dia 25 de setembro, no inovaBra em São Paulo. O "Empreendedorismo na Mesa" é um evento que tem como objetivo
dividir experiências, dicas, informações, cases e muito conhecimento prático desde o surgimento de uma ideia, passando pela execução de um projeto, até a colheita dos frutos de um negócio de sucesso e com relevância para a sociedade.

O evento, organizado pela Relp! Aceleradora de Restaurantes, é ideal para quem deseja empreender, inovar, quebrar paradigmas e fazer algo com um propósito. É essencial ter a cabeça aberta para aprender, não só com experiências de sucesso, mas também com erros.

SERVIÇO

Data: 25 de setembro

Horário: 09 às 17h

Endereço: Av. Angélica, 2529 - Bela Vista, São Paulo

Para se inscrever, basta clicar no link: http://bit.ly/EmpreendedorismoNaMesa 

Fonte/Foto-reprodução/divulgação: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário