quinta-feira, 6 de setembro de 2018

CONFIRA AS ATRAÇÕES DE SETEMBRO APRESENTADAS PELO CIRCUITO CULTURAL BRADESCO SEGUROS


Setembro traz diversos espetáculos patrocinados pelo Circuito Cultural Bradesco Seguros. Os destaques são as apresentações da “Dresden Philharmonie” e da “Junge Deutsche Philharmonie”, que chegam ao Theatro Municipal do Rio de Janeiro por meio da série “O Globo Dell’Arte Concertos Internacionais”.

As produções “A Noite de 16 de Janeiro”, “Cinderella”, “Como É Que Pode?”, “Doidas e Santas”, “Loloucas”, “Meu Filho Vai Casar”, “O Fantasma da Ópera”, “Pippin – O Musical”, “Romeu e Julieta – O Musical” e a exposição Diálogo com o Tempo” completam o calendário do mês e estarão em cartaz em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Campinas.

Com doze produções culturais, entre dramas, comédias, infantis e musicais, voltados para todas as idades e presentes em todo o território nacional, o Circuito Cultural Bradesco Seguros proporciona à população brasileira, em setembro, diversas oportunidades de lazer e entretenimento.

A Noite de 16 de Janeiro

A Noite de 16 de Janeiro é uma trama policial que se passa em 1934, em Nova Iorque, e que encena o julgamento de um homicídio. O Juiz, interpretado por pelo ator Paulo Marcos, e a corte ouvem o caso de Andrea Karen, uma ex-secretária e amante do empresário Bjorn Faulkner, de cujo assassinato ela é acusada. Os jurados deverão confiar em testemunhos das personagens para decidir se Karen é culpada ou não. O final do espetáculo dependerá deste veredicto: ela é acusada ou absolvida, conforme a decisão de um júri formado por 12 pessoas escolhidas da plateia.

São Paulo

Teatro Tuca - Rua Monte Alegre, 1024, Perdizes, São Paulo – SP;

Temporada: até 9 de dezembro de 2018;

Horários: sextas, às 21h30; sábados, às 21h; e domingos, às 19h.

Cinderella

Que menina nunca sonhou com um príncipe encantado? Esse é um desejo universal que deu origem a uma série de contos de fadas que se perpetuam de geração em geração. Nenhum deles, contudo, é mais famoso do que Cinderella, a gata borralheira que se transforma em princesa por um dia e encontra seu grande amor graças ao sapatinho de cristal perdido. E assim são felizes para sempre. Essa célebre história de amor desembarca em São Paulo para uma série de apresentações.

São Paulo

Theatro Net SP - Rua Olimpíadas, 360, Vila Olímpia, São Paulo – SP;

Temporada: até 30 de setembro;

Horários: quintas e sextas, às 20h; sábados, às 16h e 20h; e domingos, às 17h.

Como é que pode?

A peça, que reúne ilusionismo, humor, drama e recursos audiovisuais, apresenta esquetes que retratam as situações cômicas enfrentadas por mágicos em festas infantis. No palco, o ator Gabriel Louchard convoca a plateia para participar de truques e realiza números de ilusionismo, sempre aliados ao bom humor de seu texto.

Na abertura do espetáculo, Louchard apresenta depoimentos de amigos, como Patrícia Pillar, Bruno Gagliasso e Thiago Lacerda, que falam de forma cômica sobre “o maior artista do mundo”. A direção é de Leandro Hassun e o texto é do próprio Gabriel, em parceria com Maurício Rizzo, redator de séries humorísticas como “A Grande Família”, “Cilada” e “A Diarista”.

São Paulo

Teatro Morumbi Shopping - Avenida Roque Petroni Júnior, 1089, Jardim das Acacias, São Paulo – SP;

Temporada: até 30 de setembro;

Horários: sextas e sábados, às 21h; e domingos, às 19h.

Diálogo com o tempo

O projeto tem a intenção de apoiar um debate positivo sobre o envelhecimento e diminuir as perspectivas negativas sobre o avanço da idade. Permite que os visitantes experimentem o mundo das pessoas idosas ao apresentar vários aspectos sobre a idade de forma criativa e positiva. Uma exposição que quebra preconceitos e transforma a aproximação entre gerações. Os visitantes passam por seis diferentes ambientes cenograficamente desenvolvidos. Utilizam equipamentos que simulam "o peso da idade e a dificuldade de locomoção". Todos os visitantes serão acompanhados por todo percurso por Guias acima de 70 anos.

São Paulo

Unibes Cultural - Rua Oscar Freire, 2500, Sumaré, São Paulo – SP;

Temporada: até dezembro de 2018;

Dias e Horários: de terça a sábado, das 10h30 às 12h e das 14h às 17h30.

Doidas e Santas

Depois de percorrer todo o Brasil, a comédia romântica “Doidas e Santas” a Campinas. Em cena, uma mulher realizada profissionalmente e com um casamento estável de mais de 20 anos entra em crise e resolve mudar tudo em sua vida. A montagem aborda as relações humanas em diferentes relacionamentos: homem e mulher; mãe e filha; irmã e irmã; e psicanalista e paciente. Estrelada por Cissa Guimarães, a peça é livremente inspirada no livro homônimo de Martha Medeiros.

Campinas

Teatro Iguatemi - Avenida Iguatemi, 777, Vila Brandina, Campinas - SP;

Apresentações: 21, 22 e 23 de setembro;

Horários: sexta, às 21h; sábado, às 21h30; e domingo, às 19h.

O Fantasma da Ópera

Baseado no romance clássico Le Fantôme de L’Opera, de Gaston Leroux, O Fantasma da Ópera” conta a história de uma figura mascarada que se espreita pelas catacumbas da Ópera de Paris exercendo domínio e aterrorizando todos que por ali passam. O Fantasma se apaixona perdidamente por uma inocente jovem soprano, Christine, e se dedica compulsivamente a criar uma nova estrela dos palcos. E usa seus métodos diabólicos para que isso aconteça.

São Paulo

Teatro Renaut - Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 411, República, São Paulo – SP;

Temporada: até 23 dezembro de 2018;

Horários: quartas, quintas e sextas, às 21h; sábados, às 16h e 21h; e domingos, às 15h e 20h.

Junge Deutsche Philharmonie

Criada em Frankfurt em 1974, a Junge Deutsche Philharmonie desempenha um papel fundamental na construção da carreira dos mais importantes estudantes dos conservatórios alemães.

Formação de grande classe e envergadura mundial, é dirigida pelo britânico Jonathan Nott. Os mais de 100 componentes, com idades entre 18 e 28 anos, tocam com inacreditável frescor, entusiasmo e profissionalismo raros de serem encontrados nas orquestras jovens, podendo ser colocada dentre as melhores do mundo.

Rio de Janeiro

Theatro Municipal do Rio de Janeiro - Praça Floriano, s/nº, Centro, Rio de Janeiro – RJ;

Apresentação: 10 de setembro de 2018;

Horário: segunda, às 20h.

Loloucas

Tia Doro, personagem criada e interpretada por Heloísa Perissé, tratará de alguns dilemas típicos das mulheres de mais de 50 anos. Revisitando alguns acontecimentos da própria vida e falando da sua inesgotável capacidade de superar perrengues, a personagem faz graça da desgraça e ajuda a levantar a autoestima de toda a plateia com suas experiências.

Rio de Janeiro

Teatro dos Quatro - Rua Marquês de São Vicente, 54, Gávea, Rio de Janeiro – RJ;

Temporada: até 30 de setembro de 2018;

Horários: sextas e sábados, às 21h; e domingos, às 20h.

Meu Filho Vai Casar

Carregada de ironia e situações absurdas, a montagem é uma caricatura sobre a importância ridícula atribuída pela elite decadente aos sobrenomes de famílias tradicionais e a hipocrisia presente nesse meio social. Na história, que se passa na década de 1980, os falidos Herculano e Adalgiza Barroso Pimenta Leão já não se suportam mais. A encenação tem uma estética que faz referência ao surrealismo de Salvador Dalí e a pop art de Andy Warhol. Além disso, alguns elementos utilizados nos filmes de Tim Burton estabelecem os limites da fantasia apresentados na peça.

São Paulo

Auditório do Museu de Arte de São Paulo (MASP) - Avenida Paulista, 1578, Bela Vista, São Paulo - SP;

Temporada: até 7 de outubro;

Horários: sextas e sábados, às 21h; e domingos, às 20h.

Pippin

Pippin fez uma revolução na Broadway na época de sua estreia, em 1972. Com uma estrutura ousada e a aposta na metalinguagem, o musical arrebatou cinco Tony Awards ao contar a fábula do príncipe Pippin, o herdeiro do trono do Rei Carlos Magno que segue uma atribulada jornada existencial em busca do sentido da vida. Contada por uma trupe teatral, a saga é conduzida por uma Mestra de Cerimônias e pela música de Stephen Schwartz, autor de ‘Godspell’ (1971), ‘Wicked’ (2003) e vencedor de prêmios como o Oscar, o Grammy e o Globo de Ouro.

Rio de Janeiro

Teatro Clara Nunes - Rua Marquês de São Vicente, 54, Gávea, Rio de Janeiro – RJ;

Temporada: até 21 de outubro de 2018;

Horários: quintas, às 17h; sextas e sábados, às 21h; e domingos, às 19h30.

Romeu e Julieta

A mais famosa história de amor escrita por William Shakespeare estreia em agosto em São Paulo. Desde seu lançamento, a obra literária do escritor inglês é uma das mais levadas aos palcos, contando o romance de dois jovens, cuja morte une as suas famílias, até então inimigas. Bárbara Sut e Thiago Machado são os protagonistas do musical, que conta com nomes como Ícaro Silva, Pedro Caetano e Stella Maria Rodrigues. As canções de Marisa Monte serão responsáveis por embalar a narrativa do espetáculo.

São Paulo

Teatro Frei Caneca - Rua Frei Caneca, 569, Consolação, São Paulo – SP;

Temporada: até 21 de outubro de 2018;

Horários: sextas, às 20h30; sábados, às 16h e 20h; e domingos, às 19h.

Circuito Cultural Bradesco Seguros

Manter uma política de incentivo à cultura faz parte do compromisso do Grupo Bradesco Seguros com a conquista da longevidade com qualidade de vida, considerando a cultura como ativo para o desenvolvimento dos capitais do conhecimento e do convívio social. Nesse sentido, o Circuito Cultural Bradesco Seguros se orgulha de ter patrocinado e apoiado, nos últimos anos, em diversas regiões do Brasil, projetos nas áreas de música, dança, artes plásticas, teatro, literatura e exposições, além de outras manifestações artísticas.

Dentre as atrações realizadas recentemente, destacam-se os musicais “Bibi – uma vida em musical”, “Bem Sertanejo”, “Les Misérables”, “60 – Década de Arromba”, “Cinderella”, “Chacrinha, O Musical”, “Elis - A Musical”, “A Família Addams”, “O Rei Leão” e “Wicked”, além da “Série Dell'Arte Concertos Internacionais”, “Ballet Zorba, O Grego” e a exposição inaugural da Japan House, “Bambu – histórias de um Japão”.

Para conhecer o calendário 2018 do Circuito Cultural Bradesco Seguros, acesse www.bradescoseguros.com.br, clique na opção “Outros Portais” e “Circuito Cultural”.

Sobre o Grupo Bradesco Seguros

O Grupo Bradesco Seguros, conglomerado segurador da Organização Bradesco, lidera o mercado de seguros brasileiro, com atuação multilinha em âmbito nacional nos segmentos de Seguros, Capitalização e Previdência Complementar Aberta. No primeiro semestre de 2018, o Grupo Segurador apresentou lucro líquido de R$ 3,1 bilhões, evolução de 18,9% em relação ao registrado no mesmo período de 2017, refletindo a melhora dos seus principais indicadores de desempenho. As provisões técnicas ultrapassaram R$ 252 bilhões, correspondentes a cerca de 27% do total do mercado segurador, e os ativos financeiros alcançaram aproximadamente R$ 280 bilhões. O total pago em indenizações e benefícios atingiu R$ 29 bilhões, correspondentes a mais de R$ 230 milhões por dia útil.

O Grupo Segurador encerrou o semestre com cerca de 25% de market share e mais de 53 milhões de segurados, participantes, clientes e contratos, um aumento de 5% em relação ao mesmo período de 2017. Há 16 anos consecutivos o Grupo é apontado como Top of Mind pelo Instituto Data Folha.

Fonte: Assessoria de Imprensa Grupo Bradesco Seguros


Nenhum comentário:

Postar um comentário