CORAIS DA UNIVERSIDADE PRESBITERIANA MACKENZIE APRESENTAM SHOWS COM REPERTÓRIO ECLÉTICO NA LINHA 4-AMARELA


Entre os dias 5 de setembro e 21 de novembro acontecem as apresentações dos corais da Universidade Presbiteriana Mackenzie nas estações Higienópolis-Mackenzie e Butantã, com repertório que abrange MPB, músicas tradicionais de coral e pop.

Em setembro, estão agendados três pocket shows na Estação Higienópolis-Mackenzie. No dia 5, o Coral Mackenzie, apresenta-se às 18h. No dia 20, o Coral Melhor Idade Mackenzie canta às 10h30. E no dia 26, é a vez do Coral Jovem Cênico, às 19h15.

Em outubro, são três concertos nas estações Higienópolis-Mackenzie e Butantã. Coral Melhor Idade Mackenzie se apresenta dia 1 de outubro, às 10h30, na Estação Higienópolis-Mackenzie. Já no dia 20, o Coral Jovem Cênico faz dois shows: às 10h na Estação Higienópolis-Mackenzie e às 14h na Estação Butantã.

Encerrando o projeto em 2018, no mês de novembro, o pocket show é do Coral Mackenzie. A apresentação será dia 21, na Estação Higienópolis-Mackenzie, às 18h.

Sobre os grupos musicais

Coral Jovem Cênico Mackenzie – O Coral é liderado pela regente Claudia Soccio Mussi, tem como diretor cênico Zédú Neves e surgiu no ano 2000. Com uma proposta diferenciada da prática de Coral convencional, procura desenvolver um repertório eclético e popular (MPB, rock, pop), sempre em busca de novos desafios. Além disso, o grupo também reserva um tempo para aulas de técnica vocal e práticas de teatro, procurando integrar o repertório num contexto cênico moderno e cheio de significado.

Coral Melhor Idade Mackenzie – A regente, Sandra Regina Boletti Vargas, formou-se em Acordeon em 1970, Piano em 1976, Canto em 1981 e no Curso de Extensão Universitária – Comunicantus – ECA/USP, em 2002 e 2003. Dentre seus Professores de Piano, destacam-se Attílio Mastro Giovanni e José Henrique Duprat. A pianista Luciana Manhães, que também compõe o grupo, regente e arranjadora, formou-se em Piano Erudito pela Faculdade Santa Marcelina, e em Regência Coral pela Faculdade Teológica Batista de São Paulo, e especializou-se em música popular. O grupo foi organizado em 2008, sendo um dos mais novos grupos que integra o "Movimento Coral Mackenzie". É um grupo de vozes mistas composto por adultos entre 60 a 90 anos, formado por pessoas oriundas da comunidade.

Coral Mackenzie – Dirigido por Clério Ximenes, que cursou a Faculdade de Música Sacra do Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil, recebendo o Grau de Bacharel em Música Sacra, com Especialização em Regência Coral e atuou como Produtor Assistente junto à Oficina Coral do Rio de Janeiro e Regente Ensaiador junto à Sociedade de Cultura Musical do Rio de Janeiro, de 1995 a 1998. O Coral Mackenzie foi organizado em 1999, sendo o mais antigo grupo coral misto adulto da Coordenação de Artes Cênicas e Musicais. É formado por funcionários, alunos da Universidade e por pessoas da comunidade. Tem por objetivo desenvolver, no coralista, um espírito participativo e responsável para com as atividades corais, aprofundando os conhecimentos técnico-musicais.

Sobre o Mackenzie

A Universidade Presbiteriana Mackenzie está entre as 100 melhores instituições de ensino da América Latina, segundo a pesquisa QS Quacquarelli Symonds University Rankings, uma organização internacional de pesquisa educacional, que avalia o desempenho de instituições de ensino médio, superior e pós-graduação.

Serviço

Projetos Quartas Musicais

Programação completa

Setembro:

Dia 5 – Coral Mackenzie - estação Higienópolis-Mackenzie - 18h

Dia 20 – Coral Melhor Idade Mackenzie - estação Higienópolis-Mackenzie - 10:30h

Dia 26 – Coral Jovem Cênico Mackenzie - estação Higienópolis-Mackenzie -19:15h

Outubro:

Dia 1 – Coral Melhor Idade Mackenzie - estação Higienópolis-Mackenzie - 10:30h

Dia 20 – Coral Jovem Cênico Mackenzie - estação Higienópolis-Mackenzie - 14h

Novembro:

Dia 21 – Coral Mackenzie - estação Higienópolis-Mackenzie - 18h

Informações: (11) 2114-8661

Imagem: Reprodução/Divulgação

Fonte: Assessoria de Imprensa Universidade Presbiteriana Mackenzie

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem