quinta-feira, 6 de setembro de 2018

EXPOCINE2018 | HOMENAGEADO DO ANO É PROPRIETÁRIO DO ÚNICO CINEMA DE RUA DA PARAÍBA


Todos os anos a Expocine, maior convenção da indústria cinematográfica da América do Sul, presta uma homenagem à profissionais do mercado que se destacam por sua contribuição e realizações.

O homenageado do evento deste ano, que acontece de 02 a 05 de outubro em São Paulo, será o exibidor Regilson Cavalcante, que desde 2012 é proprietário do único cinema de rua da Paraíba, o Cine RT na cidade de Remígio (que conta com uma população de 17 mil habitantes).

“A história do Regilson e do seu cinema Cine RT não é apenas comovente, mas é também uma lembrança do porquê trabalhamos nesta indústria e acreditamos no cinema como uma das melhores formas de entretenimento”, comenta Marcelo J L Lima, CEO da Expocine. “A decisão de homenageá-lo vai de encontro à tudo que a Expocine apoia e é uma forma de homenagear todos os exibidores independentes que mantém viva a magia do sétima arte”, finaliza.

Mecânico até hoje, Cavalcante montou seu cinema com dificuldades após adquirir o projetor 35mm do antigo Cine São José, onde passou a infância assistindo às matinês. O primeiro filme exibido no Cine RT foi “A Saga Crepúsculo – Amanhecer Parte 1”, que já estava há um mês em cartaz nos outros cinemas. O empreendimento contava com cadeiras de plástico, som analógico e nenhum equipamento próprio para cinema. Com média de 10 visitantes por sessão, o local aos poucos foi conseguindo melhorar de situação. Antes sustentado pela oficina mecânica de Regilson, hoje recebe até 600 pessoas por semana no período dos lançamentos e entre 170 e 200 nas semanas convencionais, contando também com o público das cidades vizinhas.

Com o processo de digitalização do parque exibidor, o espaço passou a contar com um projetor da empresa Barco, por meio do programa da ANCINE em parceria com a QUANTA DGT.

Quanto às cadeiras de plástico, graças a um acordo firmado com a Santa Clara Poltronas, o complexo possui agora 100 poltronas novas e segundo Cavalcante, isso começa a refletir na satisfação do público.

Em entrevista à revista Exibidor, o homenageado da Expocine18 comenta que “A cada dia as pessoas têm reconhecido nosso trabalho e visto que em meio a todas dificuldades não desisti do cinema, sempre tenho tentado melhorar mais e mais a estrutura e buscado melhorias.”

A programação parcial da Expocine18 pode ser acessada em www.expocine.com.br

Sobre a Expocine18:

Em sua 5ª edição, a Expocine se mantém como o maior evento da América Latina em número de participantes. Em 2017 recebeu pelo menos um representante de cada país da América do Sul e visitantes de mais de 10 países, mostrando o seu constante crescimento e consolidando a convenção na agenda internacional. Neste ano, a Expocine será realizada nos dias 02, 03, 04 e 05 de outubro, com palestras e painéis de discussão com profissionais renomados do mercado, apresentações exclusivas das maiores distribuidoras de cinema, coletivas de imprensa, uma feira com mais de 90 estandes e muitas novidades.

Serviço:

Expocine18 (www.expocine.com.br)

Datas: 02 a 05 de outubro, 2018

Endereço: Centro de Convenções Frei Caneca (Rua Frei Caneca, 569 – Consolação / São Paulo – SP)

Fonte/Fotos-reprodução/divulgação: Assessoria de Imprensa – Legenda: Regilson Cavalcante na Expocine 2017 - Cine RT, na cidade de Remígio (PA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário