segunda-feira, 10 de setembro de 2018

INTERNAUTA BRASILEIRO TROCA ALIMENTOS DE MARCAS CARAS POR OUTRAS MAIS ECONÔMICAS


O internauta brasileiro está trocando marcas de alimentos mais caras por outras mais econômicas. É o que mostra uma pesquisa realizada pelo IBOPE Conecta sobre alimentação. De acordo com o estudo, 69% dos entrevistados estão fazendo a troca por alimentos de marcas mais baratas.

A pesquisa mostra também que 68% dos internautas que estão experimentando alimentos de marcas mais econômicas estão satisfeito com elas, mesmo percentual dos que estão mudando a alimentação por estarem mais preocupado com a saúde.

Os usuários de internet do Brasil também estão evitando comer fora de casa (67%) e metade deles (49%) começou a receber mais amigos e a família em casa ao invés de sair.

Os internautas colocam a mão no bolso apenas quando avaliam a qualidade do alimento. De acordo com o estudo do IBOPE Conecta, 65% estão dispostos a pagar mais caro por uma marca quando acreditam que ela tem qualidade superior em relação às outras. Entretanto, fidelidade não importa mais: apenas 26% estão dispostos a pagar mais caro por uma marca que consumiam com frequência.

Sobre:

Pesquisa

A pesquisa foi realizada de 19 a 23 de julho, com 2.000 internautas das classes A, B, C e D, de todas as regiões do Brasil.

IBOPE Conecta

Seu foco está na fusão do melhor da pesquisa online tradicional, tecnologia para gestão de seu painel online – CONECTAí – e soluções interativas e inovadoras de marketing digital. O IBOPE CONECTA atende clientes finais, agências e institutos de pesquisa, fazendo boa mistura da tradição, experiência e confiança do IBOPE Inteligência, somados à inovação, tecnologia, agilidade e competitividade, oferecidas pela coleta de dados digitais. Para conhecer mais, acesse www.ibopeconecta.com Para conhecer os painéis online do CONECTAí, acesse o site e cadastre-se www.conectaibrasil.com.br Acumule pontos, troque por prêmios e concorra a sorteios. Transforme o mundo com a sua opinião e com as suas ideias!

Siga-os nas redes sociais:

@ibopeconecta

http://www.facebook.com/ibopeconecta/

http://www.linkedin.com/company/ibopeconecta/

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário