No final
deste mês, a Mondelēz International enviará 15 de seus colaboradores – dos
quais três brasileiros – para visitar Gana, na África, berço do Cocoa
Life, o programa de cacau sustentável da companhia.
Como
parte do programa de troca de habilidades chamado Joy Ambassadors,
os profissionais irão passar duas semanas aprendendo sobre os desafios e as
oportunidades que os agricultores enfrentam para cultivar o cacau sustentável.
A ideia é que os colaboradores da Mondelēz International compartilhem seus
conhecimentos sobre negócios com a comunidade para ajudar a acelerar o impacto
dos esforços de sustentabilidade do cacau da companhia.
“O Joy
Ambassador é fruto do nosso compromisso contínuo de capacitar as pessoas
a consumirem o snack certo, construindo um mundo onde o cacau
proporce impacto positivo para as pessoas e o planeta”, afirma Sarah Delea,
presidente da Fundação Mondelēz International e diretora sênior de Well-being e
Envolvimento com a Comunidade.
“Com esta
oportunidade, nossos embaixadores conseguem obter uma compreensão mais profunda
da nossa cadeia de produção do cacau, na fonte, crescem como líderes e voltam
para seus times com novas ideias e inspiração a partir dessa experiência que é
única e uma verdadeira mudança de vida”, complementa.
Durante a
jornada, os embaixadores mergulham nas comunidades e cultura locais,
trabalhando nas fazendas de cacau, ajudando na colheita, reunindo-se com
representantes da indústria do cacau em Gana e ainda fazem trabalhos
voluntários em escolas locais. Também desenvolvem e capacitam os produtores com
oficinas para ajudar as comunidades agrícolas a aumentar seus conhecimentos e
capacidade dos seus negócios em áreas de desenvolvimento identificadas pela
comunidade como necessárias, entre as quais estratégia, comunicação, finanças,
gestão e marketing.
Em seu
quinto ano, o Joy Embassadors é financiado pela Fundação Mondelēz International por
meio de uma parceria com a VSO – principal organização independente de
desenvolvimento internacional que trabalha com voluntários para combater a
pobreza nos países em desenvolvimento.
Conheça o
time que fará essa jornada:
· André Silva, Líder de
Gerenciamento de Cadeia de Suprimentos — Brasil
· Betina Corbellini, Líder de
Recursos Humanos América Latina para Supply Chain Integrado —
Brasil
· Marcelo Trez, Líder de Vendas,
Trade — Brasil
· Caroline Decker, Gerente
Estratégia Global — Estados Unidos
· Chelsea Briner, Diretor
Associado, Shelf Availability — Estados Unidos
· Colin Antoni, Gerente de Planta — Austrália
· Dara Kasouaher, Diretor Fiscal
— Estados
Unidos
· David Whitworth, Gerente FP&A
— Reino Unido
· Herb Smith, Gerente de
Abastecimento cacau, chocolate e nuts — Estados Unidos
· Ilona Simcoe, Gerente de
Qualidade — Canadá
· Joaquin Petroni, Advogado Senior,
Cone Sul — Argentina
· Kalshelia Lloyd, Diretora de
Marketing Gomas, Equity — Estados Unidos
· Michelle Santillan, Gerente de Marketing de Chocolate — Filipinas
· Ricardo Quintero, Líder de
Desenvolvimento de Pesquisa e Qualidade — Colômbia
· Stefka Ivanova, Gerente de
Planejamento de Categoria — Bulgária
Sobre
Cocoa
Life
Como uma
das maiores companhias de chocolate do mundo, a Mondelēz International está
comprometida em garantir uma cadeia de fornecimento de cacau sustentável por
meio do Cocoa Life. Lançado em 2012, o programa está investindo US$ 400 milhões
até 2022 para capacitar pelo menos 200 mil produtores de cacau e alcançar mais
de um milhão de membros da comunidade em seis importantes origens de cacau:
Costa do Marfim, Gana, Indonésia, Índia, República Dominicana e Brasil.
A
companhia destacará as experiências dos Joy Ambassadors no www.facebook.com/mondelezinternational e no www.twitter.com/mdlz durante e
depois da viagem. Visite o Relatório de Impacto do
Crescimento para o Crescimento de 2017 para saber mais
sobre as estratégias e programas de impacto da Mondelēz International.
Mondelēz
International
Mondelēz
International, Inc. (NASDAQ: MDLZ) empoderar as pessoas a fazerem o snack certo
em aproximadamente 160 países ao redor do mundo. Com receita líquida de
aproximadamente US $ 26 bilhões em 2017, a MDLZ está liderando o futuro
dos snacks com marcas globais e locais ícones, como biscoitos
Oreo, belVitae LU; Cadbury Dairy Milk,
chocolate Milka e Toblerone; Sour Patch
Kids e gomas Trident Chiclete. A Mondelēz
International é um membro orgulhoso do Standard and Poor's 500, do Nasdaq 100 e
do índice Dow Jones Sustainability. Visite www.mondelezinternational.com ou siga
a companhia no Twitter em www.twitter.com/MDLZ
Fonte:
Assessoria de Imprensa
Postar um comentário