sábado, 29 de setembro de 2018

MONDELĒZ INTERNATIONAL LEVA COLABORADORES DO BRASIL PARA VISITAR COMUNIDADES PRODUTORAS DE CACAU NA ÁFRICA



No final deste mês, a Mondelēz International enviará 15 de seus colaboradores – dos quais três brasileiros – para visitar Gana, na África, berço do Cocoa Life, o programa de cacau sustentável da companhia.

Como parte do programa de troca de habilidades chamado Joy Ambassadors, os profissionais irão passar duas semanas aprendendo sobre os desafios e as oportunidades que os agricultores enfrentam para cultivar o cacau sustentável. A ideia é que os colaboradores da Mondelēz International compartilhem seus conhecimentos sobre negócios com a comunidade para ajudar a acelerar o impacto dos esforços de sustentabilidade do cacau da companhia.

“O Joy Ambassador é fruto do nosso compromisso contínuo de capacitar as pessoas a consumirem o snack certo, construindo um mundo onde o cacau proporce impacto positivo para as pessoas e o planeta”, afirma Sarah Delea, presidente da Fundação Mondelēz International e diretora sênior de Well-being e Envolvimento com a Comunidade.

“Com esta oportunidade, nossos embaixadores conseguem obter uma compreensão mais profunda da nossa cadeia de produção do cacau, na fonte, crescem como líderes e voltam para seus times com novas ideias e inspiração a partir dessa experiência que é única e uma verdadeira mudança de vida”, complementa.

Durante a jornada, os embaixadores mergulham nas comunidades e cultura locais, trabalhando nas fazendas de cacau, ajudando na colheita, reunindo-se com representantes da indústria do cacau em Gana e ainda fazem trabalhos voluntários em escolas locais. Também desenvolvem e capacitam os produtores com oficinas para ajudar as comunidades agrícolas a aumentar seus conhecimentos e capacidade dos seus negócios em áreas de desenvolvimento identificadas pela comunidade como necessárias, entre as quais estratégia, comunicação, finanças, gestão e marketing.

Em seu quinto ano, o Joy Embassadors é financiado pela Fundação Mondelēz International por meio de uma parceria com a VSO – principal organização independente de desenvolvimento internacional que trabalha com voluntários para combater a pobreza nos países em desenvolvimento.

Conheça o time que fará essa jornada:

·  André Silva, Líder de Gerenciamento de Cadeia de Suprimentos — Brasil
·  Betina Corbellini, Líder de Recursos Humanos América Latina para Supply Chain Integrado — Brasil
·  Marcelo Trez, Líder de Vendas, Trade  — Brasil
·  Caroline Decker, Gerente Estratégia Global — Estados Unidos
·  Chelsea Briner, Diretor Associado, Shelf Availability — Estados Unidos
·  Colin Antoni, Gerente de Planta — Austrália
·  Dara Kasouaher, Diretor Fiscal — Estados Unidos
·  David Whitworth, Gerente FP&A — Reino Unido
·  Herb Smith, Gerente de Abastecimento cacau, chocolate e nuts — Estados Unidos
·  Ilona Simcoe, Gerente de Qualidade — Canadá
·  Joaquin Petroni, Advogado Senior, Cone Sul — Argentina
·  Kalshelia Lloyd, Diretora de Marketing Gomas, Equity — Estados Unidos
·  Michelle Santillan, Gerente de Marketing de Chocolate — Filipinas
·  Ricardo Quintero, Líder de Desenvolvimento de Pesquisa e Qualidade — Colômbia
·  Stefka Ivanova, Gerente de Planejamento de Categoria — Bulgária

Sobre

Cocoa Life

Como uma das maiores companhias de chocolate do mundo, a Mondelēz International está comprometida em garantir uma cadeia de fornecimento de cacau sustentável por meio do Cocoa Life. Lançado em 2012, o programa está investindo US$ 400 milhões até 2022 para capacitar pelo menos 200 mil produtores de cacau e alcançar mais de um milhão de membros da comunidade em seis importantes origens de cacau: Costa do Marfim, Gana, Indonésia, Índia, República Dominicana e Brasil.

A companhia destacará as experiências dos Joy Ambassadors no www.facebook.com/mondelezinternational  e no www.twitter.com/mdlz  durante e depois da viagem. Visite o Relatório de Impacto do Crescimento para o Crescimento de 2017 para saber mais sobre as estratégias e programas de impacto da Mondelēz International.

Mondelēz International
Mondelēz International, Inc. (NASDAQ: MDLZ) empoderar as pessoas a fazerem o snack certo em aproximadamente 160 países ao redor do mundo. Com receita líquida de aproximadamente US $ 26 bilhões em 2017, a MDLZ está liderando o futuro dos snacks com marcas globais e locais ícones, como biscoitos OreobelVitaLUCadbury Dairy Milk, chocolate Milka e TobleroneSour Patch Kids e gomas Trident Chiclete. A Mondelēz International é um membro orgulhoso do Standard and Poor's 500, do Nasdaq 100 e do índice Dow Jones Sustainability. Visite www.mondelezinternational.com ou siga a companhia no Twitter em www.twitter.com/MDLZ
Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário