domingo, 16 de setembro de 2018

PREMIAÇÃO LATIN AMERICA'S 50 BEST RESTAURANTS 2018 ACONTECE NO DIA 30 DE OUTUBRO, EM BOGOTÁ



A sexta edição da lista anual do Latin America's 50 Best Restaurants, patrocinada por S.Pellegrino & Acqua Panna, será anunciada no dia 30 de outubro de 2018, no espaço de eventos Ágora, em Bogotá. Pelo segundo ano consecutivo, a Colômbia será anfitriã de uma série de eventos que inclui o #50BestTalks, encontro de liderança de pensamento, o Chefs' Feast e a cerimônia de premiação.

Chefs, restaurateurs, sommeliers, influenciadores, jornalistas e gastrônomos de toda a América Latina celebrarão a diversidade gastronômica da região ao longo de dois dias repletos de atividades que culminarão no anúncio da celebrada lista dos 50 melhores restaurantes.

O editor-chefe do Latin America's 50 Best Restaurants, William Drew, diz que "Depois do sucesso de nosso primeiro evento em Bogotá, em 2017, estamos muito animados para voltar à capital culinária da Colômbia para uma série de eventos que prometem ser ainda maiores e melhores do que antes. Não vemos a hora de receber mais uma vez os chefs e restaurateurs de toda a região para sentir o calor da gastronomia colombiana novamente."

Três prêmios especiais serão anunciados no período que antecede a cerimônia, com troféus a serem entregues na noite do dia 30 de outubro. Esses prêmios incluem o Diners Club® Lifetime Achievement Award, a ser anunciado no dia 5 de setembro; o elit® Vodka Latin America's Best Female Chef Award, a ser anunciado no dia 26 de setembro; e o Miele One To Watch Award, a ser anunciado no dia 17 de outubro.

No dia 29 de outubro, uma segunda-feira, o Latin America's 50 Best Restaurants promove a mais nova edição do #50BestTalks, realizada pela Miele, um evento de liderança de pensamento onde os palestrantes – dentre eles Jefferson Rueda d'A Casa do Porco, de São Paulo, e Leonor Espinosa do Leo, de Bogotá – discutirão o futuro da carne, dos vegetais e das proteínas alternativas.

Em seguida ao #50BestTalks, na noite do dia 29 de outubro, os chefs do Latin America's 50 Best Restaurants terão o prazer de uma experiência gastronômica colombiana no Chefs' Feast, uma festa exclusiva voltada à celebração dos restaurantes que compõem a lista.

Uma sequência de prêmios individuais e especiais também será concedida durante a cerimônia, no dia 30 de outubro, incluido o Latin America's Best Pastry Chef, patrocinado pela República del Cacao; o Chefs' Choice Award, patrocinado pela Estrella Damm; o Art of Hospitality Award; o Highest Climber Award; e o Highest New Entry Award. Além disso, será apresentada uma série de prêmios relativos a cada país, bem como a principal atração da noite: o prêmio de Best Restaurant in Latin America, patrocinado por S.Pellegrino & Acqua Panna, de 2018.

Neste ano, o Latin America's 50 Best Restaurants traz uma nova categoria, oSustainable Restaurant Award. Auditado pela Sustainable Restaurant Association, que vem colaborando com o The World's 50 Best Restaurants desde 2014, o Sustainable Restaurant Award será concedido ao restaurante com as melhores práticas da redução do desperdício à escolha ética de fornecedores, passando pelo bem-estar dos funcionários e por programas de desenvolvimento social.

A ProColombia, a agência governamental responsável pelo turismo e por investimentos estrangeiros na Colômbia, participa do projeto com o mesmo empenho do último ano, oferecendo uma plataforma para celebrar o triunfo de grandes restaurantes e chefs. A ProColombia segue promovendo o impacto positivo da cultura culinária da Colombia e da região como um todo.

Tanto o #50BestTalks quanto a cerimônia de premiação do Latin America's 50 Best Restaurants serão transmitidas ao vivo pela internet.

Sobre

William Reed Business Media

A lista do Latin America's 50 Best Restaurants, agora em sua sexta edição, é publicada pela William Reed Business Media, que também publica o World's 50 Best Restaurants, lançado em 2002, e o Asia's 50 Best Restaurants, lançado em 2013. A William Reed Business Media é somente responsável pela organização do prêmio, pela coleta de votos e pela produção da lista.

Latin America's 50 Best Restaurants

A lista do Latin America's 50 Best Restaurants é um retrato das opiniões e experiências de mais de 250 experts da indústria gastronômica da América Latina. É uma plataforma de gastronomia reconhecida mundialmente que veicula as principais tendências e destaca grandes restaurantes de todos os cantos da região. O que constitui o "melhor" fica a cargo do julgamento desses fidedignos gourmets e experts. Não há uma lista de critérios predeterminados, mas as regras para a votação são rígidas. O processo de votação e os resultados do Latin America's 50 Best Restaurants estão sujeitos à adjudicação independente da renomada consultoria profissional Deloitte.

País-sede oficial: Colômbia

A Colômbia é o país-sede da edição de 2018 do Latin America's 50 Best Restaurants, com recursos fornecidos pelo ministério do comércio, indústria e turismo e seus promotores. A Colômbia é o segundo país mais biodiverso do mundo em termos de diversidade de espécies por quilômetro quadrado, abrigando mais de 50.000 tipos de fauna e flora, com cinco zonas climáticas que oferecem todos os tipos de plantação durante o ano inteiro. Somadas a isso, as técnicas culinárias de suas raízes Afro e Mestiças dão origem a uma cozinha tradicional local autêntica e surpreendente. A culinária colombiana é uma expressão cultural tão colorida quanto seu povo, suas tradições, festas e paisagens.

Patrocinador principal: S.Pellegrino & Acqua Panna

S.Pellegrino e Acqua Panna são as principais patrocinadores, bem como o parceiro oficial de água do evento. S.Pellegrino e Acqua Panna são as líderes em água mineral natural no universo da alta gastronomia. Juntas elas interpretam o estilo italiano ao redor do mundo, sintetizando excelência, prazer e bem estar.

Outros parceiros:

·  • Miele – Parceiro premium, parceiro oficial de equipamentos de cozinha, responsável por apresentar o #50BestTalks e patrocinador do Miele One To Watch Award
·  • elit® Vodka – Parceiro oficial de vodka premium e patrocinador do elit Vodka Latin America's Best Female Chef Award
·  • Diners Club® International – Parceiro oficial de cartões de crédito e patrocinador do The Diners Club® Lifetime Achievement Award
·  • Estrella Damm – Parceiro oficial de cervejas e patrocinador do Chefs' Choice Award
·  • República del Cacao – Parceiro oficial de chocolates e patrocinador do Latin America's Best Pastry Chef Award
·  • Wines of Argentina – Parceiro oficial de vinhos
·  • Aspire Lifestyles – Parceiro oficial de concierges
·  • Gin Mare – Parceiro oficial de gin
·  • W Bogotá – Parceiro oficial de hotelaria
·  • Sustainable Restaurant Association – Parceiro de auditoria de sustentabilidade
·  • Deloitte – Parceiro oficial de adjudicação independente

Resultados

A melhor maneira de acompanhar o período que antecede o anúncio da lista e os prêmios individuais é pelos canais de mídia social do 50 Best:

·  • Siga-os no Twitter: @TheWorlds50Best #LatAm50Best
·  • Siga-os no Instagram: @TheWorlds50Best
·  • Inscreva-se no nosso canal no YouTube: Worlds50Best

Fonte: Assessoria de Imprensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário