BH SHOPPING RECEBE EXPOSIÇÃO "ERAT OLIM" COM RELEITURA DE CONTOS DE FADAS


Há bastante tempo as histórias e os reconhecidos contos de fadas permeiam o imaginário dos pequenos. Por isso, em comemoração ao Dia das Crianças, o BH Shopping entra no universo do Era uma vez e apresenta, até 28 de outubro, a exposição “Erat Olim”.
O trabalho produzido pelo artista plástico Felipe Volponi, conhecido como FiVo, propõe, por meio das experiências imagéticas e sensoriais, uma imersão no mundo da fantasia. FiVo exibe sua releitura de alguns contos de fadas a partir de técnicas artísticas em telas, instalações e esculturas e sugere que o público entre nas histórias sob uma nova perspectiva.
“Erat Olim” revisita, em telas, obras como “O gato de botas”, “A Pequena Sereia”, “Peter Pan”, “Alice no País das Maravilhas”, “Rumpelstiltskin”. Haverá também esculturas do “Pinóquio”, “Os Sete Anões” e “O Espelho da Rainha Má”. Trabalhar com base nos contos presentes na cultura popular objetiva abordar o lúdico, despertar emoções e nostalgia em todas as idades.
Para FiVo, o resultado é um encantamento das crianças com uma nova roupagem das fábulas e um convite para que os adultos escapem do convencional. “Esperamos que os ‘grandes’ mergulhem fundo nas experiências da infância, transparecendo os desejos e tudo que não nos permitimos fazer, sentir ou viver quando crescemos”, explica.
Serviço:
Exposição “Erat Olim”

Gratuito
Período: 8 a 28/10
Horário: 10h às 22h
Local: BH Shopping – BR 356, 3.049, Belvedere / Belo Horizonte-MG
Fonte/Imagem: Reprodução/divulgação Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem