‘CONDOR’ MOSTRA AS CONEXÕES ENTRE AS DITADURAS MILITARES DO CONE SUL NOS ANOS 1970


Nos anos 1970, as ditaduras militares do Cone Sul trocavam informações e chegaram a fazer uma aliança, chamada de Operação Condor, para coordenarem esforços na perseguição a opositores políticos, do Brasil, da Argentina, do Chile, da Bolívia, do Paraguai e do Uruguai. Essa operação é tema do documentário "Condor", de Roberto Mader, que entrevistou não só as vítimas desses regimes militares, como também seus algozes. As diferentes versões que cada um dá para o que foi a operação são exploradas pelo cineasta. O filme traz, ainda, histórias de crianças — filhos de pais considerados subversivos — que foram sequestradas e até expatriadas sob ordens dos líderes militares. Estreia na Sexta da Sociedade, dia 26, às 20h.
Sexta da Sociedade - 26/10
20h - “Condor” (Documentário)
Narra as diferentes versões sobre a conexão entre as ditaduras do Cone Sul nos anos 1970 e apresenta depoimentos de vítimas e algozes desse período da história da América Latina. Diretor: Roberto Mader. Duração: 106 min. Classificação: 14 anos. Horários alternativos: 27 de outubro, sábado, à 0h e às 21h50; 28 de outubro, domingo, às 11h; 29 de outubro, segunda-feira, às 15h.
Sobre o Curta!
Dedicado às artes, à cultura e às humanidades, o Curta! é um canal independente que acolhe a experimentação e se orgulha de ser um parceiro dos realizadores, artistas, criadores e produtores. Com o compromisso de transmitir 12 horas por dia de programação nacional independente, o canal pauta a sua programação pelos seguintes temas: música, dança, teatro, artes visuais, arquitetura, metacinema, filosofia, literatura, história política e sociedade.
O Curta! pode ser visto nos canais 56 e 556 da NET e da Claro TV, no canal 75 da Oi TV e no canal 664 da Vivo, oferecido à la carte pela operadora. Siga o Curta! nas redes sociais: www.facebook.com/CanalCurtahttps://twitter.com/canalcurta e www.youtube.com/user/canalcurta. Saiba mais em http://www.canalcurta.tv.br

Fonte/Foto: Reprodução/divulgação Assessoria de Imprensa

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem